SEGURANÇA REFORÇADA PARA CLÁSSICO DECISIVO

Por Lara Paiva
(Foto: Wellington Rocha)
Polícia vai garantir segurança antes, durante e depois do jogo (Foto: Wellington Rocha)
O comandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel Sairo Rogério da Rocha e Silva, disse que 400 homens da Polícia Militar vão garantir a segurança na final do Campeonato Potiguar que acontecerá neste sábado (2) com ABC x América, no estádio Frasqueirão, em Natal. A partida decidirá quem vai levar a taça.
“Hoje vamos realizar um patrulhamento mais cauteloso, porque são os dois principais times do Rio Grande do Norte, rivais e cada um está completando 100 anos em 2015”, disse o Tenente Coronel, que pediu a todos que vão ao estádio tenham cuidado e queiram apenas se divertir.
Além do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), a equipe também vai contar com o apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Batalhão de Choque (BPChoque) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
O tenente coronel afirmou que estão realizando segurança desde quarta-feira (29), quando ocorreu o último jogo e contam com o apoio da Polícia Civil. “Nós estamos realizando o patrulhamento antes, durante e após o jogo”,  garantiu o comandante.
A Polícia Militar vai fiscalizar os ônibus e outros tipos de transportes que vão levar os torcedores para o estádio. A intenção é evitar que as pessoas das torcidas organizadas levem armas e outros equipamentos que possam trazer perigo aos torcedores. Além disso, as vias que dão acesso ao Frasqueirão, as avenidas Senador Salgado Filho, Bernardo Vieira, Capitão Mor-Gouveia e Engenheiro Roberto Freire, vão ter um policiamento mais intenso.
O Comandante da CPM pediu para que os torcedores venham para brincar e não fazer confusão. “Infelizmente existe muita gente mal intencionada que finge ser torcedor e cria discórdia”, comentou. O tenente coronel ainda disse que “espera os torcedores ajudem a polícia quando ver coisas erradas por perto”.

portal no Ar

Comentários