GOVERNO LANÇA PROGRAMA RONDA CIDADÃ



robinson-h11
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no Centro Social Padre João Perestrelo, em Mãe Luíza, zona Leste de Natal, o lançamento do Programa Ronda Cidadã, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). O programa foi criado pelo governador Robinson Faria na época em que ele era deputado estadual, foi promessa de sua campanha e implantado agora em sua gestão.
De acordo com informações da Sesed, os bairros de Tirol, Petrópolis e Mãe Luiza, contemplados pelo Ronda, possuíam apenas uma viatura e um efetivo de 49 policiais para atender a população. Com a implantação do programa, o número de policiais mais que duplicou, passando para 112.
O número de viaturas também foi aumentado, agora serão oito, além de uma base móvel interligada a uma mini central de monitoramento de imagens, patrulhamento motorizado com três motocicletas, e integração com o Ronda Cidadã Escolar, Ronda Cidadã de Visitas Comunitárias, Ronda Cidadã de Apoio às vítimas e Programa Educacional de Resistência às Drogas.

MARCOS DANTAS

Comentários