RN: LEI SECA NA VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove neste final de semana, a começar já desta sexta-feira (10), quatro dias de intervenções educativas voltadas a conscientização dos motoristas da cidade de Currais Novos, na região Seridó potiguar. Estão previstas atividades pedagógicas, supervisão da legislação de tráfego e ações da Operação Lei Seca, já em razão da vaquejada que acontece neste final de semana na cidade.
“Durante todo o final de semana estaremos na cidade fiscalizando o trânsito. Nunca é demais lembrar que dirigir sob efeito de álcool é crime”, ressaltou o capitão Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no estado. “A orientação é agirmos primeiramente com ações de educação e conscientização dos condutores e, só após esse trabalho, é que será realizada a fiscalização, onde será averiguado o cumprimento da legislação de trânsito pelos motoristas”, explicou Débora Gurgel, coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran.
Segundo o Detran, o trabalho também vai ser focado na disseminação das boas práticas apoiadas pela campanha educativa Motorista do Bem, cuja intenção é “fortalecer o hábito de respeito a atitudes simples de cidadania, que tornam o dia a dia no trânsito mais confortável, seguro e humano”.
Atividades
Serão desenvolvidas ações de respeito a faixa de pedestres e as vagas de estacionamento direcionadas ao público especial, como também o não uso de celular ao volante e a não ingestão de bebida alcoólica para dirigir veículo automotor, e ainda alertar o proprietário de automóvel a manter regularizada a documentação do condutor e do veículo.

Outros procedimentos determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro também serão abordados pela equipe de educação responsável pela ação, que vai contar com o reforço das encenações apresentadas pelos atores do teatro pedagógico do Departamento.
Antes de iniciar as ações de educação e fiscalização de trânsito em Currais Novos, a Direção do Detran enviou a cidade uma equipe de profissionais da Coordenadoria de Operações do Órgão, que fez o trabalho de revitalização da sinalização vertical e horizontal da área urbana.
O cronograma de intervenções de educação de tráfego dirigidas pelo Detran vai contemplar outros municípios do Rio Grande do Norte. Somente neste ano já foram realizadas ações educativas em Mossoró, Umarizal, Parelhas, Caicó, Tibau do Sul, Parnamirim, Jardim de Piranhas e Jucurutu.
G1/RN – http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/07/detran-leva-operacao-lei-seca-para-atuar-na-vaquejada-de-currais-novos.html

Comentários