RN: FIM DA REBELIÃO EM CAICÓ

Terminou a rebelião na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó. Segundo o coronel Romualdo Borges FArias, comandante da Polícia Militar na região, os detentos foram contidos e o controle do presídio foi retomado.

A TRIBUNA DO NORTE conversou com o comandante da PM de Caicó, que explicou como está a situação dentro do Pereirão. "Entramos por volta das 5h30. Dentro do presídio por enquanto a situação é tranquila. Só tivemos aquela morte registrada na noite de ontem. Os PMs e os agentes já estão realizando a revista da estrutura da unidade e dos detentos", disse ele.

Ainda segundo o coronel, algumas armas artesanais - como facas, pore exemplo - foram encontradas em posse dos presos. Agentes penitenciários que atuam na unidade confirmaram que alguns presos também ficaram feridos durante o motim.

Além da PM e dos agentes penitenciários, o juiz criminal de Caicó, Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, e o promotor Geraldo Rufino estão dentro do presídio para avaliar a situação da unidade.


Tribuna do Norte

Comentários