RS: JOGADORES SOFRERAM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por Caxias do Sul, RS
Carro de jogador do Juventude é atingido por tiro (Foto: Arquivo pessoal)Carro de jogador do Juventude é atingido por tiro (Foto: Arquivo pessoal)
Dois jogadores do Juventude sofreram tentativa de homicídio no final da noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Maílson e Jô saíam de um restaurante, quando tiveram o veículo alvejado por um tiro. Ambos escaparam ilesos. 
Em contato com o GloboEsporte.com, no início da madrugada desta sexta, Mailson se mostrou bastante abalado pelo incidente. Com voz trêmula, relevou ter sido alvo de perseguição. 
– Estou apavorado até agora, não consigo nem dormir. O tiro foi para matar, mesmo! Foi por volta das 22h, estava indo embora de um sushi. Íamos dar uma volta para ver o movimento. Freei o carro em uma lombada, quando um carro encostou e deram um tiro. Sorte que ando sempre com o banco um pouco inclinado. Me tremi todo, não sabia para onde ir. Fui direto para a delegacia – contou, ainda assustado.  
Já o atacante Jô revelou ameaças recentes da torcida do Caxias. O jogador acredita ter sido alvo de vingança. 
– No clássico, aqui, o Mailson fez um gesto para a torcida do Caxias. Dali então, começaram a ameaçar no WhatsApp dele, nas redes sociais. Os caras falaram que iam matar ele, que iam pegar ele. Fomos comer um sushi e tinham uns caras na porta do restaurante, mas não demos bola. Um passou e encarou o Mailson, mas não demos bola. Nos deslocamos (de carro). No trajeto, um Uno encostou e deu um tiro no nosso vidro, para pegar nas nossas cabeças. Mas nós estávamos com o banco um pouco deitado. Então passou na nossa frente, dos dois. Se um estivesse no banco normal, tinha acertado a cabeça. Graças a Deus, não aconteceu nada. Os caras deram o tiro e fugiram – contou Jô.
Estou apavorado até agora, não consigo nem dormir. O tiro foi para matar, mesmo!
Mailson
Assustados com o incidente, nenhum dos dois jogadores pretende permanecer em Caxias do Sul. Ou seja, não devem mais atuar pelo Juventude. 
– Vou embora. Depois dessa, vou embora, não tem mais clima, minha mãe pediu para eu ir embora. Amanhã, eu viajo com o grupo para sair daqui, mas não vou jogar. Os caras conhecem o carro, estavam me seguindo – lamenta Mailson. 
– Eu vou me embora daqui. Tenho contrato com o São José-RS até 2017. Tenho um filho para criar – completa Jô. 
O Ca-Ju em que Mailson provocou a torcida do Grená foi disputado em 9 de agosto, no Centenário, pela 11ª rodada da Série C. O clássico acabou empatado em 0 a 0.
O Juventude é quinto colocado na Série C, com 18 pontos. No sábado, encara o Guarani, às 19h, no Brinco de Ouro.
GLOBO ESPORTE

Comentários