LULA PRESTOU DEPOIMENTO NO MINISTÉRIO PÚBLICO


lula mão na bocaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento “voluntário”, na manhã desta quinta-feira, no inquérito aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal para investigar suposto tráfico de influência em favor de empreiteiras no exterior.
“Lula respondeu às perguntas do procurador e argumentou que os presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior. Afirmou também que para ele isso é motivo de orgulho”, diz nota divulgada pelo Instituto Lula.
Segundo O Globo, o depoimento foi prestado ao procurador da República Ivan Cláudio Marx. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula disse que todas as palestras dadas por ele estão declaradas e contabilizadas e que “jamais” interferiu na autonomia do BNDES e nas decisões do banco sobre concessões de empréstimos. Ainda de acordo com a nota divulgada pelo Instituto Lula, ele afirmou no depoimento que “quem desconfia do BNDES não tem noção da seriedade da instituição”.

Robson Pires

Comentários