RN: MINEIRO EMITE NOTA

"Na tarde de ontem, o grupo político da senadora Fátima Bezerra comunicou à Executiva Estadual do PT do Rio Grande do Norte a entrega dos cargos ocupados no governo Robinson Faria. Foi uma decisão unilateral de um grupo político interno do PT que tomou a atitude que entendeu ser a melhor para ele. Mesmo discordando, respeito a posição.
Ao saber da decisão, eu e Eraldo (Pte do PT-RN) conversamos longamente com a senadora Fátima na última sexta-feira e fizemos um apelo para que buscássemos a superação das dificuldades e tensionamentos políticos com o governo de uma forma coletiva e partidária. Mas ela nos comunicou que a decisão já estava tomada e seria comunicada à Executiva Estadual.
Em nenhum momento durante este processo a senadora Fátima defendeu o rompimento do PT com o governo Robinson. A despeito da decisão da entrega dos cargos, a senadora reafirmou o seu compromisso e o apoio irrestrito às demandas do Estado, se colocando à disposição da administração estadual sempre que solicitada.
Mesmo respeitando a posição da senadora Fátima e de seu grupo, acho-a equivocada e politicamente ruim para o governo, para o PT e para a própria senadora.
Mas as definições políticas são também ditadas por legítimos interesses e posicionamentos de cada um, independente dos objetivos partidários.
O PT do Rio Grande do Norte segue aliado ao governo Robinson, comprometido com o programa vitorioso nas urnas de 2014."
FERNANDO MINEIRO
Natal, 20 de outubro de 2015.

Comentários