SÃO PAULO DO POTENGI: PARCERIA POLÍCIA MILITAR/PREFEITURA REDUZ CRIMINALIDADE



Passados apenas dois meses da implantação pela Prefeitura (gestão Naldinho) da Diária Operacional em São Paulo do Potengi, Lei aprovada pela Câmara Municipal, a PM comandada pelo Tenente Diego, faz balanço extremamente positivo dos resultados conseguidos. O efetivo diário mais que dobrou, o que dá maior capacidade da PM em patrulhar, tendo em vista que há entre duas ou três viaturas trabalhando, o que proporciona uma cobertura maior a cidade, coisa que antes apenas era feito por uma única patrulha.

Diariamente são feitas barreiras policiais para inibir que adentre na cidade pessoas de má índole, diversas foram as prisões efetuadas e estatisticamente é mostrado que a quantidade de roubos e furtos diminuíram drasticamente,além de prisão por tráfico de drogas e recuperação de veículos roubados , isso nos meses de implantação da diária operacional.

Zerar a criminalidade é algo que poucos países do mundo conseguiram e onde foi alcançado não foi só polícia que resolveu, há todo um empenho a ser feito por vários poderes constituídos, principalmente na modernização das leis.

Diária Operacional é uma gratificação garantida por lei, paga ao policial para que ele trabalhe determinada quantidade de horas da sua folga. Como se vê, a ação do Executivo local em parceria com a PM vem dando resultados positivos.

SILVÉRIO ALVES

Comentários