SURFISTA POTIGUAR PERDE FINAL EM PORTUGAL

Não foi dessa vez que o potiguar Ítalo Ferreira conquistou seu primeiro título de etapa na elite do surfe mundial. Na tarde desta sexta-feira (30), o potiguar perdeu na final para o paulista Filipe Toledo, que deu show no mar de Peniche, em Portugal, ficou com o vice-campeonato. 
Reprodução/WSL
Filipinho conseguiu uma nota 10 e foi campeão da última etapa europeiaFilipinho conseguiu uma nota 10 e foi campeão da última etapa europeia

Logo nos primeiros minutos da bateria, Filipinho conseguiu uma onda perfeita, com dois aéreos seguidos, reverses e rasgadas que garantiram um 10 ao surfista de Ubatuba. Em seguida, com mais uma boa onda, Filipinho conseguiu um 7.33, deixando Ítalo Ferreira em combinação.

O potiguar chegou a fazer uma boa onda, com um aéreo e rasgadas firmes, mas somou somente 7.20 na sua melhor onda até o fim do primeira metade da bateria. Porém, pouco depois, o potiguar encaixou o aéreo mais alto da competição e conseguiu 9.93, permanecendo vivo na disputa. 

Restando 10 minutos de competição, Filipe Toledo, com a prioridade, "marcou" Ítalo Ferreira, que tentou somente uma onda, mas não conseguiu completar o aéreo. Àquela altura, Ítalo Ferreira precisava de um 7.41, mas Filipinho continuava impondo um surfe agressivo.

Com dois aéreos conectados em uma onda pequena, Filipinho somou 7.83. Ítalo Ferreira, então, precisava de um 7.91, restando menos de dois minutos para a final da etapa na Europa. 

Enquanto Filipinho conseguiu um pequeno tubo, Ítalo não conseguia encontrar uma boa onda. O potiguar até tentou, mas não foi páreo para o paulista, que conquistou a etapa.

Com o resultado, Filipe Toledo segue com boas chances de conquistar o título na última etapa do mundial, que ocorre em Pipeline, no Havaí. O paulista é o segundo colocado no ranking. Já Ítalo Ferreira fica sem chances de conquistar o mundial em sua etapa de estreia, mas garantiu o título de Calouro do Ano.

Além de Filipinho, também estão na disputa pelo título o australiano Mick Fanning, atual líder do ranking, e os brasileiros Adriano de Souza e Gabriel Medina.

TRIBUNA DO NORTE

Comentários