escritório

escritório

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SÃO TOMÉ: REUNIÃO COM OS USUÁRIOS DO "AMARELINHO"

Acontecerá amanhã, às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São Tomé, uma importante reunião para discussão das questões inerentes ao ônibus "amarelinho".


TV: O SUCESSO DE PAOLLA OLIVEIRA



Atriz Paolla Oliveira exibe corpão em cena da minissérie - Reprodução/ TV Globo

O GLOBO:
Nos Estados Unidos, Kim Kardashian colocou a internet abaixo quando apareceu na capa da revista “Paper” nua. Mas, no Brasil, quem fez a web pirar foi Paolla Oliveira. Segundo a página Google Trends, que mapeia os termos que estão em alta na rede, o nome da atriz foi o mais pesquisado da internet brasileira nesta quinta-feira, com mais de 150 mil buscas.
A atriz é protagonista da minissérie “Felizes para sempre?”, exibida na TV Globo desde segunda, no papel de uma de uma garota de programa de luxo, que cobra R$ 4 mil por hora, e atende aos homens mais ricos de Brasília. Sua interpretação sedutora já vinha rendendo suspiros e muito suor aos espectadores do programa, mas o termômetro estourou de vez na terça-feira, quando foi ao ar uma cena em que Paolla caminha até a janela de um caríssimo hotel da cidade vestindo apenas uma calcinha fio dental. Os tuiteiros e tuiteiras não resistiram à sequência quente e começaram a disparar comentários sobre o formoso bumbum da atriz.



PROGRAMAÇÃO CARNAVAL NATAL-RN


A programação do Carnaval Natal 2015 já foi confirmada! A festa vai acontecer entre 14 e 17 de fevereiro.

As atrações que foram anunciadas pelo prefeito no início de janeiro farão a alegria dos foliões no Carnaval 2015. Confira abaixo a programação:


Programação Carnaval Natal 2015

Quinta (12/02)
Spok Frevo Orquestra (Abertura do Carnaval)

Sexta (13/02)
Armandinho (Polo Ponta Negra)

Sábado (14/02)
Margareth Menezes (Ponta Negra), Moraes Moreira (Redinha) e Silvério Pessoa (Centro Histórico).



Domingo (15/02)
Monobloco (Ponta Negra), e Gaby Amarantos (Centro Histórico)

Segunda (16/02)
Elba Ramalho (Ponta Negra) e Spok Frevo (Redinha)

Terça (17/02)
Jorge Aragão (Rocas)


Fonte : www.confiramais.com.br/carnaval-natal-programacao

RN: A VOLTA DA FIGURA DA PRIMEIRA-DAMA

Há 12 anos o Rio Grande do Norte tirou de cena a figura de primeira-dama do Estado.

A função, com compromissos voltados para o social, ocupada mais recentemente por Anita Catalão Maia, Edinólia Melo e Denise Alves, que presidiram o extinto Meios, órgão que cuidava de programas sociais do governo, praticamente se extinguiu com a eleição de Wilma de Faria para o governo.

Foram 7 anos de gestão, onde o mandato que foi concluído pelo seu vice Iberê Ferreira, não trouxe de volta a figura emblemática, já que a esposa de Iberê, Celina, enfrentava problemas de saúde.

O Estado continuou sem primeira-dama com a eleição de Rosalba Ciarlini, quando se fortaleceu a figura folclórica de primeiro-damo.

Passado todo esse tempo, eis que o Rio Grande do Norte elege um homem para o governo, e junto a ele, traz de volta a figura da primeira-dama.

Julianne Bezerra Faria.

Seridoense, formada em Direito e Análise de Sistemas, com especialização em mãe, esposa, mulher discreta e dona de uma fortaleza até então dividida com os poucos amigos, Julianne se revelou durante a campanha, quando se transformou em gigante.

Quem é a nova primeira-dama do Rio Grande do Norte, mãe de Maria Fernanda, Maria Luíza e Gabriel, que do alto do seu silêncio, se multiplicou e se transformou em muitas?

Nomeada para comandar a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com o objetivo de transformar a pasta em Modelo na gestão do marido governador, Julianne recebeu o Blog para sua primeira entrevista depois que assumiu todos os problemas ligados às áreas sociais do Estado.
IMG_2197.PNG
Fotos Anderson Santos

Eis a entrevista.

Thaisa Galvão – Para você, qual o significado do cargo de primeira-dama?
Julianne Faria – Auxiliar Robinson. Manter uma imagem positiva do governo, a gente não deixa de ser um ouvido, e procurar colaborar o máximo possível para o sucesso do governo em todas as áreas.

Thaisa Galvão – Aquela imagem tradicional de primeira-dama com muito glamour, isso passa pela sua cabeça?
Julianne Faria – Não. Não combina com a minha personalidade, você me conhece bem. Eu quero mais é participar com meu trabalho, na forma administrativa, e quando eu for solicitada a estar ao lado dele, eu estarei.

Thaisa Galvão – Você se preparou para isso?
Julianne Faria – Eu me preparei. Essa questão de Robinson ser governador, ser presidente da Assembleia, que ele foi por 8 anos, isso pra mim faz parte de um tempo que você executa aquilo ali que é uma passagem. Então não mexe com minha cabeça não, eu encaro com muita naturalidade.

Thaisa Galvão – Como você se preparou para ajudar a Robinson no Governo?
Julianne Faria – Ao longo desses anos todos eu sempre participei sendo um ouvido de Robinson em todos os processos em que ele passou na vida pública. Eu nunca interferi no trabalho dele, mas sempre fui o ouvido. Então eu fui pegando uma certa experiência, conhecendo, conhecendo a política de uma forma geral, fiz a campanha ao lado dele, e agora quando veio a transição do governo, e a Sethas estava com uma imagem muito decadente, que tinha deixado de ser aquela Secretaria que foi há um tempo, embora a gente saiba que a Sethas não trabalha mais com assistencialismo e sim com programas, ele me pediu para fazer a transição e eu digo que fiz uma especialização que eu tive que fazer em 2 meses, mas que para mim foi muito bom. Porque eu tomei pé de como realmente funciona a Secretaria e o que ele quer que se torne a Secretaria. Ele disse que quer fazer da Sethas a Secretaria modelo do Governo. Então a gente está trabalhando pra isso.

Thaisa Galvão – Robinson diz que sonhava ser governador. Você acompanhava esse sonho, focando em qual seria o seu papel?
Julianne Faria – Eu nunca pensei muito no meu papel. Eu sempre pensei muito em ajudá-lo a conseguir realizar os sonhos. Porque a gente tem que admirar a pessoa que está ao nosso lado, e essa pessoa só vai estar realizada quando ele faz aquilo que gosta. E ele ama a vida pública.

Thaisa Galvão – Foi difícil pra você aceitar o cargo de secretária de Assistência Social? Você parou pra pensar ou aceitou de pronto?
Julianne Faria – Eu parei pra pensar. Eu cheguei a ter uns questionamentos com ele, se ele tinha certeza que realmente queria que eu ocupasse esse cargo, se ele não teria outra pessoa, mas ele optou pelo meu nome por eu ter uma postura mais dura,. Até porque eu disse a ele: ‘Robinson eu não sou política, então eu não vou ter tanto jogo de cintura como uma pessoa que está mais dentro da política há mais tempo teria. Porque eu vou querer que as coisas funcionem de forma correta, e ele disse que realmente era isso o que ele estava buscando. Então eu procurei montar minha equipe, desde a minha secretária adjunta, que eu conheci um por um, em cada setor que está aqui dentro da Secretaria, que tem o critério técnico. Então minha adjunta é secretaria em mesmo grau de paridade que eu e ela obedece a todos os critérios técnicos. Então além da parte administrativa eu posso ajudar na parte política da Secretaria e ela na parte técnica.


THAÍSA GALVÃO

SÃO TOMÉ: MULEKEIROS NO CARNAVAL?

A Prefeitura Municipal de São Tomé ainda não divulgou a programação oficial do carnaval de São Tomé, o que existe até o presente momento é só especulações. Mas fiquei sabendo, através de uma fonte confiável, que a banda Mulekeiros do Forró será uma das atrações.

Vamos aguardar...

GOVERNO GARANTE CONTINUIDADE DA "OPERAÇÃO CARRO-PIPA"


fatimaindicacao
A pedido do presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco José Júnior, a senadora diplomada Fátima Bezerra manteve contatos, na tarde desta quinta-feira (29), junto ao ministério da Integração (MI), para tratar da continuidade da Operação Carro-Pipa no RN. A interlocução da parlamentar se deu junto a representantes do MI e com o general Adriano Pereira Júnior, chefe da Defesa Civil Nacional.
Francisco José externou preocupação à deputada quanto a uma possível paralisação do serviço, uma vez que 119 municípios potiguares dependem dos 524 carros-pipa, mantidos pela operação do Governo Federal, para o abastecimento de água potável.
Ainda na tarde de hoje, o general Adriano Pereira garantiu à deputada que o Governo realizou a reabertura de um crédito, via Secretaria de Orçamento Federal (SOF), o qual garantirá a continuidade da Operação Carro-Pipa no RN. Os valores serão liberados até a próxima semana. Ele adiantou que o comando terrestre de operações do exército já foi informado destas providências. A senadora diplomada comunicou a notícia ao presidente da Femurn.

ROBSON PIRES

ALUNO DE 14 ANOS VAI CURSAR MEDICINA


ze victorO estudante José Victor Menezes Teles (na foto), 14 anos, conseguiu autorização na Justiça para cursar medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Após tirar 751,16 pontos na prova objetiva e 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o adolescente conquistou uma das 100 vagas oferecidas pela UFS no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Aluno do 1º ano do ensino médio, José Victor consegiu a certificação após passar em prova de proficiência realizada na última quarta-feira (28). A liminar que autorizou a prova – reservada apenas a alunos maiores de 18 anos – foi expedida pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite. As matrículas dos aprovados no Sisu ocorrem nesta sexta (30), segunda (1º) e terça (2).

ROBSON PIRES

FOTOS (RECORDAÇÃO) - ANIVERSÁRIO DE JOJÓ EM 2014














































ABC VENCE AMISTOSO

O ABC fez amistoso no Frasqueirão contra o CSP e começou com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel: Fábio Bahia, Daniel Amora, Zé Mário e Sandro:  Fabinho Alves e Kayke.

Na segunda etapa, o treinador mexeu em tudo, fazendo com Gilvan, Jardel, Luizão, Mael e Jussandro; Marcel, Erivélton, Clebinho e Anderson Paraíba; Gilmar e Júlio Cesar, e a partir das mudanças o time alvinegro perdeu a estrutura de conjunto.

O ABC venceu por 4×0 com gols de Kayke de pênalti, Luis Paulo contra, Fabinho Alves (2) e o técnico Roberto Fonseca avaliou assim o trabalho: ” Este tipo de jogo é para correção de esquema tático e a gente precisa colocar todos em ação para ver o que vai funcionar melhor e não os resultados. Tenho dúvidas sim mas tenho que trabalhar para corrigir, nós temos opções a serem trabalhadas, mas digo que na minha cabeça tenho 80% definido e os 20% restantes vai depender da função tática, da característica de um ou outro jogador e como tenho quase uma semana para trabalhar eu vou trabalhar. Hoje já gostei mais da transição, da chegada mais perto da área. O treinador tem buscar equilíbrio dentro de um time entre não tomar e marcar gols , eu gostei muito do primeiro tempo contra o Atlético Potengi com muitas chances, hoje criamos bastante e fizemos quatro gols, e isso traz confiança”.


FONTE: MARCOS LOPES

ANIVERSARIANTE DO DIA

Meu parabéns especial de hoje vai para meu amigo Jojó Vital. O "vaqueiro diferente" completa hoje 51 anos de vida.

Parabéns!!!


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE MACAU-RN

Em almoço de lançamento no restaurante Sal e Brasa, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, apresentou à imprensa hoje a programação do carnaval deste ano. A festa terá o tradicional mela-mela, frevo no pé e na praça, shows em palco, desfile de blocos tradicionais, paredões na praia e arrastões em trios elétricos.
Serão 20 bandas, 03 trios elétricos, 60 camarotes, 03 palcos, telões, 300 homens na segurança, e o melhor…tudo de graça!
Muitas atrações já estão escaladas para animar os dias de folia. Nomes como Aviões do Forró, Ricardo Chaves, Babado Novo, Israel Novaes, Banda Grafith e Léo Santana estão confirmados. Veja abaixo a lista completa das atrações:
Divulgação

TRIBUNA DO NORTE

RN: O FIM DOS "PAPUDINHOS"?

Depois do caso do promotor investigando bullying no interior do RN, quem costuma ler o Diário Oficial do Estado (DOE) se deparou com outra recomendação nada comum, assinada desta vez pelo promotor de Justiça André Nilton R. de Oliveira. Isso porque ele pediu “a todos os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes, que se abstenham de fornecer bebidas alcoólicas, sob qualquer pretexto, tanto ao Sr. P. L. DE F. como a todos os outros munícipes que sofram de alcoolismo ou de algum transtorno mental, cujas condições sejam de conhecimento público e notório, sob pena de incorrerem nas sanções legais acima citadas”.
ALCOOLISMO II
E o promotor foi além. Recomendou também a delegacia de Polícia Civil de São Rafael que “lavre o pertinente Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) acaso fique constatada a prática de fornecimento ilegal de bebidas alcoólicas exposta na presente Recomendação” e ao “comandante do Destacamento da Polícia Militar que fiscalize os estabelecimentos comerciais diuturnamente, a fim de verificar a ocorrência da contravenção penal descrita no presente instrumento recomendatório, encaminhando os casos constatados para a Delegacia de Polícia, para a tomada das providências cabíveis”.
ALCOOLISMO III
Se a moda pega, a figura do “papudinho” no interior do Estado, tão comentada por comediantes nordestinos como Zé Lezim, poderá estar com os dias contados.

TÚLIO LEMOS

JANEIRO FECHA COM QUEDA DO FPM

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) depositará na noite desta quinta-feira, 29, nas respectivas contas bancárias das prefeituras, os valores referentes ao terceiro decêndio do Fundo de Participação de Participação dos Municípios (FPM). Somados os valores dos três decêndios – repasses feitos a cada dez dias – o total do FPM deste mês de janeiro de 2015 registrou uma queda em valores nominais de 7,3 por cento em relação a janeiro de 2014. Levando-se em conta a inflação dos últimos doze meses, a queda real foi ainda mais acentuada, de 12,4 por cento.

Para o conjunto dos municípios do Rio Grande do Norte, os valores do terceiro decêndio representarão um total bruto de R$ 86.170.665,67. Descontadas as contribuições  para o Fundeb (20 por cento), Saúde (15 por cento) e Pasep (1 por cento), as prefeituras terão direito a um total líquido de R$ 55.149.225,96.

De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com base em informações da STN, o repasse da terceira parcela teve um crescimento nominal de 13,4 por cento em comparação com a mesma parcela de janeiro do ano passado. Descontada a inflação do período, o crescimento real da terceira parcela foi de 7,2 por cento.

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou, ainda, previsões para o comportamento do FPM nos próximos dois meses. De acordo com a STN, o FPM de fevereiro terá um crescimento de 36 por cento em relação a janeiro e o de março sofrerá uma queda de 38 por cento em relação a fevereiro.

Com informações da CNM e Secretaria do Tesouro Nacional


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/fpm-fecha-janeiro-com-queda-real-de-124-em-relacao-2014/#ixzz3Q8jENjJ4

RN: MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA NÃO REALIZAÇÃO DO CARNAVAL

O promotor Tiago Neves Câmara expediu hoje uma recomendação para as Prefeituras de Tenente Laurentino, Florânia e São Vicente.
A orientação é para que não seja feito nenhum gasto com festa de carnaval, incluindo show de buffet. “Os municípios de Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz continuam a figurar na lista de municípios em situação de emergência decorrente da seca”, justificou o promotor.
Ele observou ainda: “as adversidades sofridas pelo homem do campo e o consequente Estado de Emergência são incompatíveis com a contratação de bandas ou a realização de festas por parte do Poder Público Municipal”.

MPRN

RN: ÔNIBUS ESCOLAR NA PRAIA

Um ônibus escolar de Angicos chamou a atenção no fim de semana, na Praia de Camurupim, litoral sul potiguar. O veículo de placas OJZ4736 é exclusivo para estudantes, apesar que as escolas de Angicos estão todas de férias.


Segundo a Resolução/CD/FNDE nº 18, de 19 de junho de 2012, alerta para os critérios para a utilização de veículos de transporte escolar adquiridos através do “Programa Caminho da Escola”. Fotos: Divulgação.
onibusangicos2

FONTE: MARCOS DANTAS