escritório

escritório

terça-feira, 30 de junho de 2015

VAQUEJADA DE SÃO PAULO DO POTENGI


VÔLEI: BRASIL X ARGENTINA EM NATAL


brasil volei
O torcedor potiguar terá a oportunidade de acompanhar de perto a seleção brasileira de vôlei masculino, em um jogo amistoso contra a Argentina, no próximo dia 4 de julho, no Ginásio Municipal Nélio Dias, a partir das 19h.
Interessados em prestigiar a seleção devem adquirir seus ingressos em um dos cinco pontos de vendas pela cidade. Os ingressos estão sendo vendidos a R$30 inteira e R$15 meia (crianças, estudantes, pessoas com mais de 65 anos e deficientes físicos), é permitido a compra de até quatro ingressos por pessoa.

ROBSON PIRES

RN: MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR MÉDICO QUE TERIA COMPARECIDO ALCOOLIZADO AO PLANTÃO

Divulgação
médico
O Ministério Público do RN instaurou inquérito na edição de hoje (30) do Diário Oficial do Estado para "averiguar notícia veiculada no Blog de Jair Sampaio, de que médico anestesista teria comparecido alcoolizado ao plantão, no Hospital Regional do Seridó, no dia 06 de setembro de 2014".

A pessoa física a quem é atribuído ainda está "a esclarecer". "Oficie-se à Direção do Hospital Regional do Seridó para que, no prazo de 10 dias úteis: a) informe sobre a existência de tramitação de Procedimento Administrativo Disciplinar ou, em caso negativo, instaure-o, para tratar do episódio ocorrido no dia 06 de setembro de 2014, quando o médico anestesista Sérgio de Oliveira, as vésperas de uma cirurgia para desobstrução intestinal no HRS, chegou a esta unidade de saúde com fortes sintomas de embriaguez, sendo vedada sua entrada na sala pelos familiares da paciente; b) Disponibilize, de forma individualizada, aos médicos o instrumento que regulamenta a escala em regime de sobreaviso no HRS, obtendo deles a ciência formal da entrega", acrescentou o promotor José Alves de Rezende Neto, responsável pelo caso.

Túlio Lemos

segunda-feira, 29 de junho de 2015

BRASIL: AVIÕES QUASE QUE SE CHOCARAM NO AR

Dois voos comerciais que sobrevoavam o Estado da Bahia na tarde deste domingo (28) ficaram a apenas 60 metros de distância um do outro em pleno ar. As aeronaves comerciais operadas pela Azul e Gol quase se chocaram no ar quando se cruzaram. A distância mínima recomendada pelas autoridades aeronáuticas é de 300 metros, cinco vezes maior do que o registrado entre os dois aviões.  

O incidente envolveu um modelo ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas que fazia o voo AD 2662, de Barreiras (BA) à capital baiana e o Gol 1884, com destino a Aracaju. Por volta das 15h40 o comandante do Boeing 737-800 da Gol que acabara de decolar do aeroporto Luis Eduardo Magalhães com destino à capital sergipana chamou a torre para reportar o incidente.

— Torre, Gol 1884 encontrou tráfego aqui a 200 pés [60 metros] passando aqui embaixo.

Apesar da baixa qualidade da gravação disponibilizada pelo site FlightRadar24, ao qual o R7 teve acesso, é possível ouvir a operadora da torre de controle dando uma resposta padrão com coordenadas de voo.  

Na sequência, a operadora é repreendida pelo comandante da Gol.

— Precisamos de algo imediato (...) tem que encontrar um eixo aqui pra gente livre de colisão, minha querida.

No mapa disponibilizado online com as rotas percorridas pelos aviões também é possível ver que uma aeronave passou sobre outra, separadas por uma distância irregular.

No momento do incidente, o Boeing da Gol voava a 378 nós (700 km/h) e o ATR da Azul se encontrava a 216 nós (400 km/h). Um choque a essas velocidades provavelmente seria fatal para todos a bordo.

A responsabilidade pela organização do tráfego próximo aos aeroportos é do DECEA, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo. O órgão, no entanto, não respondeu em tempo hábil a solicitação do R7 para comentar a informação.   

Procurada, a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol. 

Em nota, a Gol A GOL esclareceu que na tarde de ontem, a aeronave que fazia o G3 1884 (Salvador – Aracaju), se manteve durante todo o trajeto a uma distância segura de outras aeronaves, não havendo nenhum alerta dos sistemas de bordo.

R7

VÍDEO: ARRASTÃO NO ZUMBI BAR EM CANDELÁRIA



SÃO TOMÉ: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS


Três homens armados de revólveres assaltaram a agencia dos correios da cidade de São Tomé, distante 122 km de Natal. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), minutos após a agencia iniciar as atividades. Durante a ação, os suspeitos roubaram a arma do vigilante e em seguida fugiram, porém um deles acabou cercado pela polícia e preso.
De acordo com um policial da cidade, que prefere não ser identificado, o suspeito preso foi identificado como Rafael Pereira Dantas, de 22 anos, os outros fugiram em um veículo ainda não identificado em direção a Natal. “Rafael é conhecido da polícia, cumpre pena no regime aberto por roubo e é morador de Felipe Camarão, assim como os comparsas”, disse.
Ainda segundo o policial os assaltantes agiram de forma violenta conseguindo render a todos que estavam no local. O valor levado pelos suspeitos não foi revelado pela a agencia, Rafael Pereira foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no bairro Lagoa Nova, em Natal.

PORTAL BO

E TOME FESTA...


SÃO TOMÉ: SEGUNDO LOTE DAS CAMISETAS DA SÃOTOMECÃO



Hoje aconteceu a entrega do segundo lote das camisetas da SãoToMecão. 

No primeiro lote foram 61 camisetas, e no segundo lote 62 camisetas.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O VELÓRIO E O SEPULTAMENTO DE JOÃO BOSCO

O velório de João Bosco acontecerá hoje, a partir das 13:00, no Morada da Paz da Av. São José.

Já o sepultamento acontecerá amanhã às 10:00 no Cemitério Parque da Passagem (Morada de Paz), sito na Zone Norte. A missa de corpo de presente acontecerá às 08:00.

SÃO TOMÉ: CORREIOS ASSALTADO

A segunda-feira começou movimentada em São Tomé, a agência dos Correios foi assaltada no início da manhã.

Dois homens armados renderam o vigilante e o gerente da agência, fugindo em seguida.

Em breve mais informações.

FOTO: GANHADOR DO SORTEIO DA CAMISA OFICIAL DO AMÉRICA-RN

Gil, de São José de Campestre, foi o ganhador do sorteio da camisa oficial organizado pela SãoToMecão/Americamp.

Parabéns!!!


AUTORIZADO CONCURSO DO INSS


concursoVocê que estava aguardando ansioso o Concurso do INSS, nós temos boas notícias. Foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a realização do certame. Por meio da Portaria nº 251, o MPOG, autoriza a realização de Concurso com 950 vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social, e 15 para Analista do Seguro Social, com formação em serviço social.
Cabe ao Presidente do INSS a realização do concurso público sendo responsável por baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação desta Portaria.

ROBSON PIRES

SILÊNCIO SOBRE EDUARDO CUNHA INCOMODA PROCURADOR-GERAL

De Mônica Bérgamo, na Folha de hoje:

Investigações sobre Eduardo Cunha na Lava Jato podem sofrer reviravolta

Procuradores e advogados esperam uma reviravolta nas investigações que o procurador-geral Rodrigo Janot comanda e que envolvem o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato. Até o mês passado, delatores que poderiam apresentar elementos contra o parlamentar se mantinham calados, a ponto de sofrerem ameaças dos investigadores de terem os benefícios da colaboração anulados caso omitissem informações.

CORDA

Janot, no limite, pensaria até em apresentar medida cautelar pedindo o afastamento de Cunha da presidência da Câmara.

ALVO CERTO

A defesa do parlamentar tem repetido que Janot tenta coagir testemunhas. Cunha diz que as motivações do procurador-geral são políticas e que ele escolhe a quem investigar.

POR DENTRO

Antes de ser preso, no dia 19 deste mês, o empreiteiro Marcelo Odebrecht já analisava que Ricardo Pessoa, da UTC, era o “fio desencapado” que poderia trazer problemas maiores para o governo Dilma Rousseff. Outros empresários que buscavam se manter informados sobre as delações premiadas manifestavam a mesma certeza.
*
Do Blog – Se não teme envolvimento no esquemão bilionário, por que a defesa de Eduardo Cunha não libera geral para que o cliente seja investigado?


Thaísa Galvão

NOTA DE FALECIMENTO

Depois de travar uma batalha incansável contra o câncer, faleceu hoje em Natal o Sr. João Bosco.

João Bosco é pai dos meus amigos Ana Kelly e de Kênio.

Meus sinceros sentimentos.

domingo, 28 de junho de 2015

RN: CÂMARA MUNICIPAL CASSA MANDATO DE PREFEITA

A Câmara Municipal de Pureza publicou o ato de afastamento da atual prefeita, Maria da Conceição da Costa Fonseca. Só que a publicação no Diário Oficial do Estado com um mês de atraso.
O ato está datado do dia 25 de maio, mas foi oficializado na última sexta-feira (26). O Legislativo alega que Conceição promoveu supostas contratações irregulares de funcionários temporários.
Captura de Tela 2015-06-28 às 07.34.26

JOSÉ SERRA PODE SER O NOME DO PMDB PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA


jose-serra
Dora Kramer, no Estado de São Paulo, destaca que a cúpula pemedebista tem um nome em vista e já está com o roteiro do desembarque do governo federal pronto. O candidato considerado ideal nessas conversas é o senador tucano José Serra: seria a união de um nome de projeção nacional com o partido mais bem estruturado em todo o País.

ROBSON PIRES

FOTOS: "ARRAIÁ DO POVÃO" EM BARCELONA















SÃO TOMÉ: POSTAGEM DE BABÁ NO FACEBOOK


Mais uma vez o sr Prefeito vai pra rádio mentir e denegrir a imagem de pessoas de bem do nosso município, só para esclarecer que a adutora das Comunidades de Poço do Serrote e Cotovelo nos Municípios de Barcelona e São Tomé, serão feitas pela CAERN autorizadas pelo Governo do Estado e pelo Diretor Presidente da CAERN meu amigo Marcelo Toscano, atendendo um pedido do Deputado Gustavo Carvalho, que juntamente comigo e o amigo Fabiano Lopes de Barcelona que na ocasião estávamos juntos em uma audiência na Governadoria, e que todo o material vai ser adquirido pela CAERN, como também os equipamentos necessários para a execução desta importante obra. Obra importante do nosso Governador Robinson Faria.

QUE FORA!!!


DILMA NO CINEMA


O roteiro será baseado no livro “A Primeira Presidenta”, escrito pelo jornalista Helder Caldeira e cujos direitos foram comprados por Antônio de Assis, que ainda não decidiu quem será o diretor.
O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme “Lula, o Filho do Brasil”, dirigido por Fábio Barreto.
“Queremos explicar como uma mulher que foi torturada há 40 anos pela ditadura era a mesma mulher que estava na TV passando as tropas em revista como comandante-em-chefe” das Forças Armadas, indicou Caldeira.
Caldeira declarou que seu livro não é tecnicamente uma biografia de Dilma, mas a vida da presidente serve como fio condutor para um relato analítico sobre a ditadura e seu impacto na sociedade brasileira.
O papel de Dilma foi oferecido à atriz Marieta Severo, de 64 anos, que agradeceu o convite, mas afirmou que só dará a resposta final depois de ler o roteiro. [EFE] 

BLOG DO PRIMO

VÍDEO: VILA NOVA 0X1 AMÉRICA-RN


RUSSO EM ESTADO GRAVE


O ex-assistente de palco da TV Globo, Russo, 83 anos, sofreu um AVC e está internado em estado grave no Hospital Pasteur, na Tijuca, Zona Norte, do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal ‘Extra’, ele sentiu fortes câimbras nas mãos na última sexta-feira (26) e ao ser atendido teve uma convulsão. Por conta disso, Russo foi colocado em coma induzido.
De acordo com Bruna Bergamin, neta do ex-assistente, o avô estava muito estressado ultimamente. “Cois normal da idade, ele se estressa com tudo e com todos”, contou ela à publicação, que ainda não sabe se Russo terá alguma sequela do AVC. “A única coisa que sabemos é que ele está em coma induzido, sedado e entubado. Vão tentar tirar o sedativo dele para ver como se comporta. Mas quando ele acorda fica nervoso demais”, explica.

ROBSON PIRES

sábado, 27 de junho de 2015

OPOSIÇÃO QUER O IMPEACHMENT DE DILMA

Líderes da Oposição disseram nesta sexta-feira que as revelações do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, que em sua delação premiada afirmou ter repassado R$ 7,5 milhões de dinheiro ilegal desviados da Petrobras para a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014, é motivo para seu afastamento do cargo, com um processo de impeachment. Segundo os parlamentares, as declarações de Pessoa pode provocar constrangimentos ao Brasil no momento em que Dilma se encontrará no fim de semana com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O PSDB, por exemplo, avalia a convocação dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Secom), também citados na lista dos beneficiários.

- Muito grave. A cada dia a presidente Dilma perde as condições mínimas de conduzir o país. O Brasil é maior do que tudo isso e a nação não pode conviver com esse grau de deterioração da ética e da lisura, essenciais ao exercício do cargo – disse o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

O líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), disse que as denúncias de Ricardo Pessoa são a prova de que a campanha da presidente Dilma foi irrigada com dinheiro desviado da Petrobras.

- Isso é motivo mais que suficiente para Dilma perder o mandato e serem convocadas novas eleições. Que a Câmara abra o processo de impeachment para investigarmos tudo isso a fundo. Um crime eleitoral desse porte tem que ter como resposta o imediato afastamento da função – disse Caiado.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que é de suma gravidade o teor da delação do dono da UTC. Ele disse que a presidente Dilma deve ser investigada , o que pode derivar o pedido de impeachment.

- Temos uma presidente da República completamente ilegítima. Junta a denúncia com a ingovernabilidade do País e temos um quadro desastroso. Talvez o melhor caminho seja mesmo discutir o impeachment. Quem vai ficar incomodado é Obama, de receber uma presidente alvo de uma denúncia muito grave. A notícia não podia ser pior na véspera dessa viagem aos Estados Unidos. Um desastre! – disse Roberto Freire.

O líder em exercício do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão (MS) disse que a cada delação, mais nomes do governo e do entorno da presidente Dilma vão sendo envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras.

Hoje, mais dois ministros foram citados na delação do empresário da UTC: Mercadante e Edinho Silva, além de dois tesoureiros petistas. E à medida que as investigações avançam, tomam corpo as suspeitas de que as campanhas que elegeram e reelegeram a presidente Dilma foram irrigadas com recursos ilícitos – disse Leitão, acrescentando que “o Petrolão é uma continuidade do Mensalão”

De acordo com o líder do PSDB, em relação à doação de Pessoa ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), a nota divulgada pelo senador tucano é, por si só, esclarecedora.

- Trata-se de um parlamentar oposicionista e, dessa forma, sem poder de influência na Petrobras. E, além disso, pela sua história e trajetória, obviamente o senador não tem ligação com a organização criminosa que se instalou na Petrobras nos governos do PT, de Lula e Dilma – afirmou Leitão.


O Globo



RN: PREFEITOS NOTIFICADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os prefeitos de São Vicente, Josifran Lins de Medeiros, e de Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo,receberam recomendação do Ministério Público para não autorizarem qualquer evento privado em local público, como ginásio, quadras e centros culturais.
Além disso, o MP recomenda que os gestores não disponibilizem nenhuma estrutura de banheiro químico, palco ou iluminação para eventos privados.

ROBSON PIRES

CARTA ABERTA DE ALEX PADANG

Maior torcida do Rio Grande do Norte, é com segurança, depois de estudar há mais de um ano, que estamos lançando a adesão ao Sócio Mecão através do boleto bancário atendendo, assim, um anseio de torcedores que não dispõe do limite necessário no seu cartão de crédito ou não possuem esse tipo opção para pagamento.
Vamos dar-lhe, nação alvirrubra, o voto de confiança. Até porque o ‘americano‘ é de uma raça acostumada a honrar os seus compromissos. Por incrível que pareça, começo a rir imaginando que talvez seja a primeira vez na história que uma “massa” fica feliz em receber um boleto, uma cobrança.
Os primeiros 500 torcedores que buscaremos se associar terão a opção de pagar no boleto em 1 + 5 de R$ 105,00. Agora é com vocês. Confio que manteremos a imagem de clube com maior número de sócios adimplentes do Rio Grande do Norte.
Essa semana nós fomos muito felizes em conseguir atualizar o plantel em salários e premiações. Vocês são os únicos “culpados” disso. Talvez nós diretores, e o presidente, fomos instrumentos incentivando, correndo atrás de patrocínio, mas a emulação veio de vocês. Agora queremos mais.
Nós diretores, jogadores e funcionários sentimos que você, torcedor americano, quer fazer parte desta história centenária dizendo: “Cravei meu nome nos 5 mil”.

Temos uma obrigação conosco, mesmo. Se conseguirmos 300 sócios até o próximo sábado, dia 4 de julho, conseguiremos pagar o futebol do América marcado para o quitação do mês de junho. Sábado, logo o dia em que começaremos a comemorar o título centenário. Isso só um clube pode fazer, só o campeão. Quem não pode fazer festa de campeão,faz amistoso.

Quem não pode fazer festa em jogo oficial, faz amistoso. Não preciso dizer quem é, né?
Infelizmente a pegada vai ser essa, agora. A culpa não é nossa. Todas as vezes que fomos provocados, acabamos nos saindo melhor. O jogo contra o Vasco-RJ vai ser uma resposta à pedancia, a falta de cumprimento de regras, a desvalorização da vida humana e a irresponsabilidade com a instituição América e com a própria instituição que os outros estão dirigindo.

Hoje, sinceramente, ainda espero que as autoridades saibam, e revejam, o tamanho dessa irresponsabilidade. Nós temos a Arena mais segura do mundo e será a Arena que vai nos classificar para a quarta fase da Copa do Brasil. Isso significará quase um milhão de reais na conta, dinheiro que folgará nosso futebol até o final do ano. Futebol é imprevisível e ninguém sabe se nos classificaremos, ou não. Por isso precisamos de cada vez mais sócios.

A partir de hoje voltaremos a focar na Timemania. Teremos 3 mil apostas para vender no dia da festa. Tenho certeza que esse número representará, apenas, 10% dos torcedores que irão pintar a Arena Das Dunas de vermelho e fazer a maior festa que Natal já viu. Esperamos 30 mil apaixonados empurrando o clube que é orgulho do Rio Grande do Norte.

Os ingressos estão voando e até o hoje (27), às 13h, seguem sendo vendidos ao preço de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (estudante/idoso). A partir do dia 29 abriremos o 3º lote de ingressos que estarão disponíveis por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (estudante/idoso). Lembro, também, que Sócio Mecão tem desconto especial da compra de, no máximo, dois ingressos.

Para a festa do próximo dia 4 que promete pintar a cidade de vermelho, os camarotes já estão à venda na nossa sede provisória, localizada na rua Miguel Barra, no Tirol, ao preço de R$ 50,00. Nosso maior patrimônio, o Sócio-torcedor terá desconto de 50%.
Conto com a torcida. Se eu contava com vocês quando passamos um “jejum” de alguns anos sem ganhar títulos, imagine agora que somos bicampeões no ano do Centenário. A única torcida deste estado que hoje pode bater no peito e dizer que tem uma diretoria responsável e competente.
Muito Obrigado e vamos à luta.
Alex Padang
Vice-presidente de Marketing

SÁBADO DE MUITO FUTEBOL

Para quem é amante do futebol hoje o dia promete muitas emoções.

Pela série C teremos a partida entre o Vila Nova x América, às 16:00, com transmissão através do Esporte Interativo Nordeste.

Praticamente no mesmo horários, às 16:30, o Abc recebe o Náutico em partida válida pela série B.

E para fechar o dia, às 18:30, teremos a Seleção Brasileira enfrentando o Paraguai na Copa América.

VÍDEO: A PEQUENINA BARRAQUEIRA


Vídeo muito bom que circula na net.

MINISTRO DA FAZENDA INTERNADO


levy_ministro
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi internado na noite desta sexta-feira, no Hospital do Coração em Brasília – ele sofreu uma embolia pulmonar. Levy passou toda o dia na sede do ministério já demonstrando um certo cansaço. Pela manhã, deixou de comparecer a um evento no Itamaraty entre altos executivos brasileiros e da China. O ministro deverá ficar de repouso por ao menos três dias, conforme informações preliminares, e não poderá cumprir agenda junto à presidente Dilma Rousseff neste sábado.
Levy deveria embarcar para os Estados Unidos com a presidente Dilma Rousseff, que fará uma visita ao presidente Barack Obama. Já no domingo, o ministro e a chefe do Executivo se reuniriam com um grupo de empresários no Hotel St. Regis, em Nova York. Na segunda-feira, a agenda estava lotada, com seminários, conversas com executivos do mercado financeiro e um encontro com o ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger.
Quem acompanha o dia a dia do ministro chama a atenção pelo excesso de horas que ele tem trabalhado. Há dias em que chega ao ministério por volta das 8h da manhã e só vai para casa depois das 2h da madrugada. Levy assumiu não só o comando da economia, mas também as negociações com o Congresso para aprovar o ajuste fiscal. Não tem tido um dia de descanso. Mesmo nos fins de semana se dedica a desatar nós no governo.

ROBSON PIRES

A OPERAÇÃO LAVA JATO CADA VEZ MAIS PRÓXIMA DO GOVERNO

Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo
A Operação Lava Jato atingiu o coração do governo Dilma, com a revelação de que dois ministros da sua maior intimidade, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social), também se beneficiaram do esquema de corrupção. Ambos foram delatados, sob acordo de delação premiada por Ricardo Pessoa, dono da UTC e acusado de chefiar o clube de empreiteiras que roubou a Petrobras.
APENAS ‘DOAÇÃO’
Mercadante admitiu o recebimento de R$ 250 mil a título de doação da UTC para campanha, em agosto de 2010, registrada no TRE.
ENTORNO DE DILMA
Ex-ministros citados na Lava Jato: Antonio Palocci, Fernando Bezerra, Cid Gomes, Gleisi Hoffmann, Mario Negromonte e Edison Lobão.

SÃO TOMÉ: SERESTA NA PIZZARIA

Chico e Taciana convida todos amigos e clientes do bar Pastelão para uma seresta.

O evento acontecerá no dia 11  de julho e as atrações são as seguintes: Denilton Forrozeiro, Nenem Motos e Narciso dos Teclados.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CBF ALTERA DATA DO JOGO FORTALEZA X AMÉRICA


TERRORISMO NA FRANÇA

Um corpo foi encontrado decapitado e pelo menos duas pessoas ficaram feridas em um suposto ataque islâmico a uma fábrica de gás perto da cidade francesa de Lyon nesta sexta-feira. Houve várias explosões, possivelmente causadas por botijões de gás, na fábrica Air Products em Saint-Quentin-Fallavier, na província de Isère. Um dos suspeitos, identificado como Yacinne Sali, foi detido. O outro foi morto na cena do ataque por um bombeiro.
Em entrevista coletiva, o presidente francês, François Hollande, disse não ter dúvidas de que se trata de um ataque terrorista. Inscrições em árabe foram encontradas no corpo decapitado, informou o presidente. Após o atentado, Hollande decidiu deixar a cúpula da União Europeia (UE) em Bruxelas e voltar para a França.
— A intenção não deixa dúvidas: era provocar uma explosão. O ataque é de natureza terrorista — afirmou Hollande, expressando solidariedade às vítimas.
O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, que está no local do crime, confirmou que havia bandeiras islâmicas na cena do ataque. Ele ordenou o reforço da segurança em locais vulneráveis nos arredores de Lyon.
Os dois suspeitos chegaram de carro até o local e chocaram o veículo contra a entrada da fábrica. As circunstâncias da decapitação ainda não estão claras. Fontes disseram que um agressor degolou um homem com uma faca, o decapitou e deixou seu corpo perto da entrada da fábrica. A cabeça teria sido pendurada em uma grade.
O suspeito Yacinne Sali, de 35 anos, já era conhecido pelas autoridades. De acordo com os serviços de inteligência, ele não tinha participado de atividades terroristas, mas havia sido fichado por radicalização. Suspeito de ter ligações com o movimento salafista, Salim residia na região de Lyon, em Saint-Priest.
— Ele foi colocado sob vigilância antiterrorista em 2006 e 2008 — explicou Cazeneuve. — É um indivíduo que tem relações com o mundo salafista, mas nunca foi identificado por participar de um ato terrorista. Não tem registo criminal nesse sentido.
O ministro também disse que a vítima ainda não havia sido indentificada. E que a equipe de investigação estava tentando traduzir a frase escrita na bandeira deixada no local.
centro-texto-1Autoridades francesas abriram uma investigação sobre terrorismo após o ataque, que ocorreu por volta de 10h (horário local). Inicialmente, foram relatos vários feridos.
Em um comunicado, a multinacioinal Air Products, que tem sede nos Estados Unidos, confirmou o ataque e disse que a prioridade é cuidar dos funcionários. Todos foram retirados da unidade.
O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy emitiu uma declaração dizendo que a “a República nunca vai ceder à barbárie terrorista”.
No Twitter, o líder do partido socialista Jean-Christophe Cambadélis pediu união e disse para o povo francês não deve se render ao medo.
O atentado vem quase seis meses após os ataques islâmicos contra o jornal satírico francês “Charlie Hebdo” e contra um mercado de produtos judaicos em Paris, que mataram 17 pessoas.
O Globo


Blog do BG: 
http://blogdobg.com.br/franca-novamente-alvo-de-terrorismo-ataque-em-fabrica-mata-um-e-deixa-dois-feridos/#ixzz3eAsvwZyx

RN: COMISSÃO PARLAMENTAR RECOMENDA CASSAÇÃO DE PREFEITO


flaviano apodiA Comisssão Parlamentar de Inquérito (CPI) da “Informação” esteve reunida no final da tarde dessa quinta-feira (25), na Câmara Municipal do Apodi, concluindo seu relatório. A maioria de seus membros optou por recomendar a cassação do prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB).
Ângelo de Dagmar (PP), Laete Oliveira (PMN) e Genivan Varela (PCdoB) que compõem esse colegiado, terminaram seu trabalho sem um pensamento uníssono. O relator da comissão, vereador Ângelo de Dagmar, apresentou à comissão seu parecer que pede a cassação e perda do mandato do prefeito de Apodi. Laete Oliveira seguiu o voto do relator, mas houve um voto contrário de Genivan Varela.
Vice-prefeito
Segundo divulga a Câmara Municipal, regimentalmente o parecer não poderá entrar na pauta da sessão que será realizada na quarta-feira (01), pois a pauta já havia sido deliberada, e será uma continuidade da sessão anterior, que foi interrompida pela falta de luz elétrica no Bairro onde fica a sede do legislativo.
A Câmara entra em recesso de 01 de julho, e a matéria só poderá ser apreciada pelo plenário nos dias 06 ou 13 de agosto, quando termina o prazo do recesso legislativo apodiense. Caso haja 09 (nove votos) favoráveis ao parecer, o atual prefeito será afastado do cargo, assumindo imediatamente o comando da cidade, o vice-prefeito José Maria Silva (PCdoB).
Quatro CPI já emergiram na Câmara Municipal, tendo como foco o Governo Municipal, que tem grande inferioridade numérica na composição da Casa. A CPI em questão questiona a suposta retenção de informações públicas por parte da Prefeitura. O prefeito já foi ouvido pela CPI.
Por Carlos Santos

ABC DESCARTA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR ESTRANGEIRO


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Juanmi Callejon, irmão de José Callejon – jogador do Napoli -, foi oferecido para defender as cores do ABC na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria analisou o nome do jogador, mas acabou considerado fora da realidade do clube, descartando assim qualquer possibilidade de bater o martelo.
A ideia dos empresários do jogador é colocá-lo no futebol brasileiro, visando ser uma boa vitrine para o futebol do exterior. Os salários de Juanmi Callejon, artilheiro do Campeonato Boliviano pelo Bolivar, é em torno de R$ 90 mil/mensais, valor considerado alto pela diretoria do clube.
O setor de ataque é um dos mais criticados do ABC nesta temporada. Fabinho Alves e Kayke são os preferidos do técnico Gilmar Dal Pozzo, mas não unanimidades por parte de diretores e torcedores. Edno também pode ser usado no setor, mas está ainda sem ritmo de jogo.
O ABC vem fazendo uma campanha mediana na Série B, onde é o décimo colocado com 11 pontos, a seis do Náutico, quatro colocado. O próximo desafio é diante do próprio Timbu no sábado, às 16h30, no Frasqueirão, em Natal.
Fonte: Futebol Interior

ANIVERSARIANTE DO DIA

O aniversariante do dia é o Vereador Professor Emerson.

Meus parabéns!!!



quinta-feira, 25 de junho de 2015

VÍDEO DA AUTÓPSIA DE CRISTIANO ARAUJO VIRA CASO DE POLÍCIA

11046371_738933106216698_6539683084438492678_n
Está circulando no whatsapp o vídeo da autópsia do cantor Cristiano Araujo, onde os legistas(esses da foto), chegam a posar para a filmagem que a mulher está fazendo.  A legista é tão sádica, que pede para o legista ajeitar uma parte do corpo que cobre o rosto, isso com um ar de felicidade por ter “a sorte” de estar atendendo um cantor famoso.


Eu tenho dito em tom de brincadeira há muito tempo que o whatsapp vai causar a terceira guerra mundial, ultimamente vendo o nível que as coisas estão chegando nessa rede social, começo a temer que a minha brincadeira esteja virando realidade.

Esse vídeo da autópsia ultrapassou todos os limites e sem dúvida, é caso de polícia e demissão do serviço público por justa causa.