escritório

escritório

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SÃO TOMÉ: TUDO PRONTO PARA FESTA NO LAFAIETTE RECEPÇÕES






SÃO PAULO DO POTENGI: JOVEM RELACIONADO PARA PARTIDA CONTRA SAMPAIO CORREA



O jovem atacante Artur, de apenas 18 anos, de São Paulo do Potengi, que recentemente assinou seu contrato de jogador profissional com o ABC Futebol Clube, foi relacionado para sua primeira partida como profissional. Artur foi relacionado pelo ABC para enfrentar o Sampaio Correa, pelo Campeonato Brasileiro Série B, marcado para o sábado (31), às 20h (Horário de Natal), no estádio Frasqueirão.

Artur era um dos destaques das categorias de base do clube, e com a chegada do técnico Sérgio China, ele ganhou a oportunidade de se integrar ao elenco profissional.

Em São Paulo do Potengi o futebol de Artur sempre chamou atenção, brilhando nos Jogos Estudantis, e desde cedo fazendo parte das seleções de base de nossa cidade, seja no futebol ou no futsal.


SPP News

SURFISTA POTIGUAR PERDE FINAL EM PORTUGAL

Não foi dessa vez que o potiguar Ítalo Ferreira conquistou seu primeiro título de etapa na elite do surfe mundial. Na tarde desta sexta-feira (30), o potiguar perdeu na final para o paulista Filipe Toledo, que deu show no mar de Peniche, em Portugal, ficou com o vice-campeonato. 
Reprodução/WSL
Filipinho conseguiu uma nota 10 e foi campeão da última etapa europeiaFilipinho conseguiu uma nota 10 e foi campeão da última etapa europeia

Logo nos primeiros minutos da bateria, Filipinho conseguiu uma onda perfeita, com dois aéreos seguidos, reverses e rasgadas que garantiram um 10 ao surfista de Ubatuba. Em seguida, com mais uma boa onda, Filipinho conseguiu um 7.33, deixando Ítalo Ferreira em combinação.

O potiguar chegou a fazer uma boa onda, com um aéreo e rasgadas firmes, mas somou somente 7.20 na sua melhor onda até o fim do primeira metade da bateria. Porém, pouco depois, o potiguar encaixou o aéreo mais alto da competição e conseguiu 9.93, permanecendo vivo na disputa. 

Restando 10 minutos de competição, Filipe Toledo, com a prioridade, "marcou" Ítalo Ferreira, que tentou somente uma onda, mas não conseguiu completar o aéreo. Àquela altura, Ítalo Ferreira precisava de um 7.41, mas Filipinho continuava impondo um surfe agressivo.

Com dois aéreos conectados em uma onda pequena, Filipinho somou 7.83. Ítalo Ferreira, então, precisava de um 7.91, restando menos de dois minutos para a final da etapa na Europa. 

Enquanto Filipinho conseguiu um pequeno tubo, Ítalo não conseguia encontrar uma boa onda. O potiguar até tentou, mas não foi páreo para o paulista, que conquistou a etapa.

Com o resultado, Filipe Toledo segue com boas chances de conquistar o título na última etapa do mundial, que ocorre em Pipeline, no Havaí. O paulista é o segundo colocado no ranking. Já Ítalo Ferreira fica sem chances de conquistar o mundial em sua etapa de estreia, mas garantiu o título de Calouro do Ano.

Além de Filipinho, também estão na disputa pelo título o australiano Mick Fanning, atual líder do ranking, e os brasileiros Adriano de Souza e Gabriel Medina.

TRIBUNA DO NORTE

RN: EX-PREFEITO SOFRE ACIDENTE


carro_elisio
O ex-prefeito de São João do Sabugi, médico Elísio Galvão, foi vítima de um novo acidente na BR 427, quando ele retornava de Serra Negra do Norte, onde ele atende no Programa Saúde da Família (PSF). Atendido no Hospital Regional, em Caicó, teria sido detectado o quadro de traumatismo cranioencefálico grave e pouco grau de consciência.
Segundo as primeiras informações, o ex-prefeito deve ter perdido o controle do veículo e saído da pista. Ele já havia sofrido outro acidente na mesma rodovia, por volta das 15h30 da terça-feira (27). Desta vez, Elísio deve ser transferido para Natal, já que seu quadro clínico inspira cuidados.

ROBSON PIRES

E TOME FESTA...


A POLÊMICA DO LIVRO SOBRE O LAMPIÃO "GAY"


lampiaoO recurso movido por Expedita Ferreira Nunes, filha de Lampião, junto ao STF, foi negado pelo ministro Luiz Fux. A ação busca impedir o lançamento de um livro sobre o cangaceiro em que o autor da obra afirma que o “fora da lei” era homossexual. O ministro destacou em sua decisão que “a censura em livros aniquila completamente o núcleo essencial dos direitos fundamentais de liberdade de expressão e de informação”. O livro “Lampião e o Mata Sete” foi escrito pelo juiz aposentado Pedro Moraes
A família do cangaceiro, na figura de Vera Ferreira, neta de Lampião, conseguiu proibir a publicação, a doação e a venda da obra com a alegação de que se tratava de exposição desnecessária da sexualidade de Lampião. O autor entrou com recurso e na terça-feira (30) o desembargador Cezário Siqueira Neto definiu que “proibir o lançamento do livro é reprimir a liberdade de expressão.” A sentença de proibição da obra foi derrubada por unanimidade, dois anos depois de proclamada.

ROBSON PIRES

BARCELONA: VICE-GOVERNADOR NA CONVENÇÃO DO PC DO B



O suplente de senador Theodorico Neto e o vice-governador Fábio Dantas estarão hoje em Barcelona
Hoje (30), logo mais a partir das 18 horas, na Câmara Municipal da cidade de Barcelona acontecerá a Conferência Municipal da Partido Comunista do Brasil. O evento contará com a presença das principais lideranças do partido a nível estadual. Dentre elas, o vice-governador Fábio Dantas, o suplente de senador Theodorico Neto, o presidente da legenda, Antenor Roberto, além de filiados, simpatizantes e convidados.

Comitivas comunistas do Potengi e Trairi estarão presentes no acontecimento político. O vice-prefeito barcelonense  Neto Mafra e o vereador Israel Mafra já se filiaram ao PC do B.

Teremos outras informações.


SILVÉRIO ALVES

COLUNA DE MARCOS LOPES

1) Dois jogos abrem hoje a 33ª rodada da Série B. Na Vila Capanema, o Paraná enfrenta o Macaé, e no Serra Dourada, tem Atlético x  Bragantino. O ABC joga amanhã, oito da noite ( horário de Natal ) contra o Sampaio Corrêa

2) Em tese o Ceará tem a “molezinha” da rodada amanhã quando joga no interior paulista contra o Mogi que nesta semana dispensou 11 jogadores e o técnico Márcio Goiano

3) Agora começa a montagem do time do América para 2016 e o presidente eleito, Beto Santos, falou em contratações “pé no chão” o que só tende a dar certo se a “cabeça” do futebol estiver vivendo o momento atual do futebol brasileiro e nordestino

4) Pelo jogo da volta da semifinal da Série C, amanhã tem  Londrina x Tupi, sete e meia da noite no estádio do Café no Paraná. Vila Nova x Brasil, jogam no dia 2, sete da noite no Serra Dourada. Os dois jogos terminaram 0×0 nos confrontos de ida

5) Pela Série D, jogam amanhã, cinco da tarde no Colosso da Lagoa em Erechim, Ypiranga x River. No jogo de ida em Teresina, o River venceu por 2×0.  Domingo, oito da noite no Mangueirão, tem Remo x Botafogo. No jogo de ida em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu por 1×0

E TOME FESTA...


RN: MAIS DOIS BANCOS EXPLODIDOS


banco (1)
G1/RN – Terminais bancários foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (30) em duas cidades do interior potiguar. No primeiro caso, os alvos foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade de Pedro Velho, que fica a 80 quilômetros de Natal. Já em Parazinho, distante 115 quilômetros da capital, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém foi preso.
Ainda sobre as explosões dos caixas em Pedro Velho, a quadrilha metralhou o prédio onde funciona o pelotão da PM. Parte do teto da base, que fica próximo das agências, desabou. A polícia informou que pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação. Em Parazinho, os criminosos também agiram contra a polícia. Um carro da PM, que estava parado, foi atingido por vários disparos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

VÍDEO: O CLIMA POLÍTICO ESQUENTOU EM BRASÍLIA

Briga do Senador Ronaldo Caiado com o Ministro Eduardo Braga:


MENSAGEM DO PADRE MARCELO ARAÚJO POSTADA NO FACEBOOK

São Tomé, uma cidade dos sonhos, sonho de um povo simples que acredita que ela ainda possa crescer; de um povo forte e bravo, que não quer ser como escravo, pois liberdade quer ter.

Em um desejo que avança, mui cheio de esperança, o sonho que alimenta, adulto, jovem e criança, em cada alvorecer, que os raios do sol que brilha em cada amanhecer. 

Em ti, minha linda terra seja repleta de amor, esquecendo o passado, agente avança com fé, acreditando que a vida é feita para se sonhar, pois quem não sonha não vive, assiste a vida passar, mas do sonho o mais importante é poder realizar.  

Que venha 2016, que seja um ano de bem, que as roupas velhas manchadas não sirvam mais pra vestir e diante de alguns espelhos que agente possar sorrir e os erros que cometemos não vamos mais repetir.

Felicidade apenas é tudo que eu sempre quis e ver a minha cidade bonita, em paz e feliz. Parabéns São Tomé, pelos 87 anos de Emancipação. 

Que a Imaculada Conceição, nossa excelsa padroeira derrame suas benção sobre a nossa terra e sobre o nosso povo.

"Não vamos desistir de São Tomé!"

VÍDEO: HINO DE SÃO TOMÉ


MENSAGEM DE BABÁ EM HOMENAGEM AOS 87 ANOS DE SÃO TOMÉ-RN

Quero, neste dia, prestar minha homenagem ao nosso querido município e, de forma muito especial, abraçar toda a população de São Tomé , desejando um dia festivo com muita paz e que o menino Jesus nos ajude a restabelecer a prosperidade de nossa querida terra! Parabéns São Tomé, viva ao nosso povo!



FOTOS: IMAGEM DE NOSSA SENHORA DOADA PELO PADRE MARCELO

A capela de São Sebastião, em São Tomé, recebeu a imagem de Nossa Senhora da Conceição que foi doada por nosso conterrâneo Padre Marcelo Araújo.






fonte: PASCOM

ROSALBA ABSOLVIDA NO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de absolver, por unanimidade, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) e a prefeita cassada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), no processo que envolvia a perfuração de um poço tubular em uma comunidade rural de Mossoró. 
Rosalba era acusada de favorecer a prefeita cassada, sua então candidata, pela perfuração do poço. 
Os ministros entenderam a necessidade da ação governamental, sem viés político. 
Ponto a favor de Rosalba. 
Ponto a favor de Cláudia Regina. 
No processo em que Rosalba é acusada de utilizar o avião do Governo do Estado para ir a Mossoró realizar ações de Governo favorecendo Cláudia Regina, a ministra-relatora Maria Thereza emitiu seu parecer, mas a Ministra Luciana Lóssio pediu vistas do processo. 
HEITOR GREGÓRIO

FOTOS: BABÁ VISITA GABINETE DE MINISTRO KASSAB EM BRASÍLIA



SÃO TOMÉ: CENTRO DE CONVENÇÕES



O prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha, sancionou a lei municipal nº 1141/2015 aprovada na Câmara Municipal, que o autoriza a abrir crédito especial no valor de R$ 251 mil, com a finalidade de construir o Centro de Convenções da cidade. "O motivo da feitura desse projeto e sua apresentação a essa Casa é que, não constando na Lei Orçamentária vigente e havendo o financiamento desse investimento em parceria com o Governo Federal, teremos que incorporar o projeto/atividade correspondente à Lei Orçamentária", justificava o prefeito.

Para tanto, o prefeito Gutemberg Pereira teve de remanejar recursos orçamentários de outras rubricas, vinculadas às áreas de saneamento e abastecimento de água. A lei foi publicada no "Diário Oficial dos Municípios" datado da sexta-feira (23/10).

fonte: Cerro Corá News

SÃO TOMÉ: SESSÃO SOLENE

A Câmara Municipal de São Tomé realizará no dia de hoje mais Sessão Solene alusiva a data e nela fará a entrega de todas as honrarias outorgadas pela Casa no decorrer do ano..

A Sessão Solene acontecerá às 19:00, na Escola Municipal "Monsenhor Manoel Pereira da Costa".

A lista dos homenageados é a seguinte:

HONRARIAS & HOMENAGEADOS DA SESSÃO SOLENE 2015
1. MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:
Grupo "Terço dos Homens"


2. MEDALHA DO MÉRITO DESPORTIVO
Ivo Filho - Modalidade Karatê
João Pedro - Modalidade Futebol
Isaac Mateus - Modalidade Futebol
Lucas Leonardo - Modalidade Futebol
Queixo - Modalidade Futebol


3. TÍTULO DE CIDADÃO EMÉRITO SÃO-TOMEENSE
Vitória do Sindicato - Agricultura Familiar
Marly Medeiros - Arquitetura
Francisco Andrade - Comércio
Dr. Hermeson Pípolo - Direito
Professora Doutora Railene Pereira - Educação
Capitão de Corveta Kurt Waldeir - Militar (MARINHA DO BRASIL)
Júnior Rangel - Missionário
Terezinha Beá - Saúde
Francisquinha Lopes - Serviço Público Estadual (EMATER)
Dr. Marinaldo Barbosa - Serviço Público Federal (POLÌCIA FEDERAL)


4. TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SÃO-TOMEENSE
Suzete Maria da Silva Marcolino (Autora:Teresa Cristina)
Dr. Marlos Rocha de Medeiros (Autoria Coletiva)
Atilias de Oliveira Brito (Autor:Cícero Amador)
Maria de Lurdes Félix de Carvalho (Autor: Jean)

SÃO TOMÉ... 87 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis e principalmente do seu povo.

São Tomé é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora, amiga.

Feliz aniversário, querida São Tomé! Parabéns pelos seus 87 anos de emancipação política!












quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NOTA DE AGRADECIMENTO


Nota de agradecimento pelo apoio recebido por ocasião do falecimento de TEREZINHA MARIA DE JESUS.
Com um composto de sentimentos, dado pela triste perda, mas, com o coração repleto de amor e gratidão trazidos pelas homenagens recebidas e todas as presença registradas durante a despedida de nossa querida matriarca, agradecemos a todos que estiveram conosco nesse momento tão difícil.
Muito obrigado, por cada abraço e cada palavra de conforto recebida.
Maria das Graças e família.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

RN: ROBINSON ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DA TERCEIRA PONTE SOBRE O POTENGI

Thaísa Galvão:

O governador Robinson Faria anunciou hoje a construção da terceira ponte sobre o Rio Potengi.
A obra consta nos projetos oficiais do Governo.
“Estivemos em Brasília semana passada e conseguimos numa negociação com o Banco Mundial redirecionar algumas obras, e isso possibilitou a inclusão do projeto da terceira ponte”, disse o governador.
O anúncio foi feito durante a abertura da segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano do RN, que acnteceu na Escola de Governo.
Após quase 5 anos paralisado, o Conselho que envolve os 12 municípios da região metropolitana, foi retomado nessa gestão.
Também foram debatidos temas como mobilidade urbana, saúde, saneamento e segurança pública. 

Fotos Demos Roussos


 

INFORMAÇÕES SOBRE ARENA AMÉRICA

Edmo Nathan
Repórter

O sonho de ver seu time jogar em um estádio próprio está cada vez mais próximo de se tornar realidade para o torcedor americano. A intenção é que a Arena América seja inaugurada ainda em 2015, ano do centenário alvirrubro, com um jogo festivo no mês de dezembro. “Vamos aproveitar o momento para homenagear nossos ídolos do passado. A ideia é promover uma grande confraternização com nossos ex-atletas. Um jogo dos Amigos de Moura contra os Amigos de Souza, por exemplo. Mas jogar oficialmente, só em 2016”, declara o vice-presidente de patrimônio e obras do alvirrubro e membro da Comissão de Construção da Arena América, Francisco Sobrinho.    

O engenheiro não descarta a possibilidade do alvirrubro jogar oficialmente em seu estádio já durante o Campeonato Potiguar 2016. “Temos um projeto que nos permite iniciar os jogos oficiais enquanto vamos tocando a obra dos camarotes. Diria que é muito difícil jogarmos lá em janeiro. Porém, o Campeonato Potiguar vai até abril e existe sim a possibilidade de mandarmos jogos lá durante a competição. Estamos trabalhando com o máximo de cuidado para que possamos receber nossos torcedores com conforto e segurança e o evento de dezembro vai servir como teste para o nosso planejamento”, disse.
Adriano Abreu
Aos poucos o sonho passa a se tornar uma grande realidadeAos poucos o sonho passa a se tornar uma grande realidade

A Arena América está sendo construída desde maio de 2012, quando foi dado início à limpeza e ao processo de terraplenagem do terreno localizado no CT Dr. Abílio de Medeiros, em Parnamirim. As fundações do Setor Oeste, único módulo que deve estar pronto na inauguração, foram colocadas em janeiro do ano seguinte, período em que a superestrutura começou a ser montada.  Atualmente, o muro de contorno do estádio está concluído, portões e até mesmo as traves do gramado já foram colocados.

No formato inicial, o estádio apresentará capacidade para aproximadamente 5.000 lugares, a depender do tamanho das cadeiras utilizadas, e uma área de serviços. Na parte interna, haverá ambulatório, quatro vestiários para os times, vestiário para arbitragem, salas para aquecimento, posto policial, juizado especial, sala para exame antidoping, auditório e administração. A imprensa terá acesso exclusivo por um hall e utilizará um elevador para chegar as seis cabines de rádio e televisão e a uma bancada para 40 profissionais. Quando os camarotes estiverem prontos, mais 2.000 lugares estarão disponíveis e haverá também um restaurante no local. O gramado, que conta com modernos equipamentos de drenagem, será irrigado por meio de um projeto de reuso de água da chuva e de uma Estação de Tratamento de Esgoto localizada no próprio estádio.

Projetada em formato de “U”, com setores Oeste, Leste e Norte, a Arena possibilitará a realização de shows e eventos de pequeno porte em sua área interna. Quando seu anel inferior estiver finalizado, a “Arena do Dragão”, como também é conhecida, deverá ter capacidade para receber 17.000 pessoas, sendo 15.000 distribuídas entre os módulos e 2.000 no semicírculo que interligará, posteriormente, os setores. Estipula-se um total de 25.000 lugares, quando o anel superior for construído.

O dinheiro investido na construção da Arena América, calculado em R$ 5.300.000,00 (cinco milhões e trezentos mil reais) até o momento, foi conseguido com a venda de camarotes e cadeiras do estádio e por meio de doações de torcedores, que também se organizaram para contribuir com sacos de cimento. Serão 128 camarotes, onde cabem 10 pessoas, distribuídos em quatro andares, e dois deles foram destinados ao próprio América. Para adquirir a concessão de uso (por 15 anos) de um dos 126 camarotes disponíveis, os torcedores desembolsaram um valor que variava de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) a R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais), dependendo da proximidade ao centro do campo. Também foram vendidas cerca de 300 cadeiras, comercializadas a R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) a VIP e R$ 3.000,00 (três mil reais) a cativa. Atualmente os valores passaram para R$ 6 mil a VIP e R$ 5 mil a cativa.

TRIBUNA DO NORTE

FOTOS: ANIVERSÁRIO DE DANIEL, FILHO DE MARIA E DEDÉ DO VIALEJO









FOTOS POSTADAS NO FACEBOOK DE BABÁ