ABC CONQUISTA O SEGUNDO TURNO

Domínio absoluto do ABC no primeiro tempo, em cima de um Alecrim que  não teve nos 48 minutos iniciais a compactação defensiva que teve ao longo do returno. Time de Fernando Tonet sentiu as ausências de David na ala esquerda e principalmente do volante Carlos, e fragilizou a marcação.

Do outro lado, um ABC acesso, agredindo desde o primeiro minuto e construindo a vitória parcial com dois gols de Nando com assistência de Jones Carioca, com uma relativa facilidade. Echeverría e Lúcio Flávio, os que menos apareceram no time de Geninho.

No segundo tempo, o Alecrim voltou pressionando – não tinha outra opção – mas faltou tranquilidade e competência ao time verde para fazer o resultado necessário. O time nitidamente sentiu a pressão e a responsabilidade do jogo, contra um ABC que não repetiu na segunda parte a mesma intensidade da primeira.

Com o resultado, o ABC conquistou a Copa RN e vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017, e o direito de disputar o título do Estadual com o América, em dois jogos.


MARCOS LOPES

Comentários