NATAL: KELPS E A CAMPANHA DIGITAL

O partido Solidariedade em Natal fará uma campanha eleitoral moderna e ousada na disputa majoritária a Prefeito em 2016.
Pela primeira vez na história da política do RN, um partido não vai usar papel (panfletos ou santinhos) nem vai contratar carro de som para divulgar o nome e as propostas do seu candidato.
A campanha será toda digital e usará os mecanismos disponíveis fornecidos pela lei eleitoral, propaganda de rádio e tv.
Em Natal, quase 400 mil pessoas usam Facebook e o público formador de opinião está majoritariamente ativo no WhatsApp.
“O partido Solidariedade pretende ser pioneiro no uso das novas tecnologias na disputa à Prefeitura, dentro da lógica que estamos pregando desde a fundação da legenda, em 2013: gestão moderna, otimização dos recursos disponíveis, aposentadoria de grandes estruturas e uso de um conteúdo concreto e objetivo no lugar das promessas abstratas e do marketing de ilusão”, explica o deputado Kelps Lima, presidente do Solidariedade no RN.

Para Kelps, as redes sociais serão alternativas viáveis às antigas campanhas caras, baseadas em investimentos milionários e em marketing político convencional.
“A lógica econômica e a velocidade da informação vão impactar muito esta eleição. Hoje, com as redes sociais, o candidato que dispuser de uma estratégia digital bem feita será  capaz de fazer comício pelo celular, na sala de casa, atingindo centenas de pessoas ao mesmo tempo em várias partes diferentes da cidade”, teoriza Kelps, que foi o primeiro deputado da história do RN a transmitir seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa através do Facebook.

TULIO RATTO

Comentários