SANTA CRUZ: VANDALISMO

fogo
Do G1/RN.
Um trator e dois caminhões, todos pertencentes à Prefeitura de Santa Cruz, cidade da região Agreste potiguar, foram incendiados na noite desta sexta-feira (27). Os veículos pegaram fogo em um pátio dentro do Centro da Juventude João de Dula, prédio onde funciona o Serviço de Convivência do município.
“Só a perícia poderá atestar o que de fato aconteceu, mas há indícios de que se trata de um ato criminoso. Até porque os veículos não estavam juntos. E mais: eles são movidos a óleo diesel, combustível que não pega fogo tão rapidamente como a gasolina ou o álcool, por exemplo”, afirmou o major Valber Moura, comandante da Polícia Militar na região. “Assim que os veículos começaram a pegar fogo, um vigilante disse ter ouvido um disparo”, acrescentou o oficial. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Ainda de acordo com o major, as chamas destruíram um trator, um caminhão coletor de resíduos sólidos e um caminhão-pipa. “Fica o prejuízo pela perda dos veículos, que são úteis na prestação de serviços essenciais para a população, e fica o prejuízo financeiro para o Município, algo em torno de R$ 250 mil”, avaliou.
O comandante ressaltou que as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Comentários