EX- JOGADOR ZINHO É DETIDO EM NATAL

O ex-jogador Zinho, de 49 anos, que vestiu as camisas do Sport, Portuguesa e São Caetano, está preso no Centro de Detenção Provisório do bairro da Ribeira, em Natal, desde a última sexta-feira. O motivo foi o não pagamento da pensão alimentícia para a filha, que tem 17 anos, e o montante chega a R$ 52 mil. A detenção será pelo período de 30 dias, mas pode ser interrompida caso a dívida seja quitada ou haja algum acordo entre as partes.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Família do Fórum de Santana, em São Paulo, na última quinta-feira. O ex-jogador se apresentou espontaneamente à delegacia de Tangará, município onde vive e que fica a 82 km de Natal. 
Zinho, ex-Sport, Portuguesa e São Caetano, voltou a vestir a camisa do ABC em amistoso (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Zinho, ex-Sport, Portuguesa e São Caetano, voltou a vestir a camisa do ABC em amistoso (Foto: Augusto Gomes)
Sebastião Cândido da Silva, ou Zinho, como ficou conhecido no futebol brasileiro, foi revelado pelo ABC e em 1989 foi o artilheiro do Campeonato Potiguar. Em 90, conquistou o título estadual e depois partiu para o Sport, pelo qual venceu o Pernambucano em 91, 92 e 94. Na passagem pela Portuguesa, viveu um dos melhores momentos da carreira. Foi vice-campeão brasileiro em 1996, ano em que a Lusa perdeu a decisão para o Grêmio. Também estava no elenco do São Caetano em 2000, vice-campeão da Copa João Havelange. O potiguar ainda vestiu a camisa de clubes como Bahia, Ponte Preta, Araçatuba, Portuguesa Santista, União São João e Figueirense. 
Em 2015, Zinho trabalhou como coordenador na Secretaria de Esportes do município de Tangará. No fim de 2014, Zinho participou de um amistoso entre ex-jogadores de ABC e América-RN, na Arena das Dunas, que antecedeu o amistoso internacional entre ex-jogadores das seleções do Brasil e Argentina, em Natal.
G1

Comentários