POSTAGEM DE NELTER QUEIROZ NO FACEBOOK SOBRE A ESTRADA DA PRODUÇÃO

Participei na manhã desta sexta-feira (8), ao lado de outras autoridades, na Câmara Municipal de Vereadores de São Tomé, da audiência pública que debateu sobre a conclusão das obras da Estrada da Produção, que interligará as regiões Seridó e Potengi, através das RNs 87 e 203, passando pelos municípios de Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Cerro Corá e São Tomé.
A Estrada da Produção tem cerca de 90 km de extensão e sua concretização beneficiará vários municípios destas duas regiões, potencializando o escoamento de diversos gêneros agrícolas, além de impulsionar o turismo na Serra de Santana.
As obras da Estrada da Produção iniciaram em 2010, no governo de Wilma de Faria. Em 2014, já no final do governo Rosalba, a Assembleia Legislativa do RN aprovou um pedido de empréstimo do Governo do Estado, junto ao Banco do Brasil, na ordem de R$ 850 milhões, para serem investidos em várias áreas, dentre elas: a conclusão desta Estrada.
O empréstimo está tramitando no Ministério da Fazenda, em Brasília/DF, e o governador Robinson Faria luta incansavelmente - por sua liberação - para concluir a obra. Após a audiência, fui conferir de perto as obras de construção das pontes da Estrada ao lado do prefeito de Lagoa Nova, João Maria Assunção; e de seu secretário de turismo, Gilberto Gomes.

Comentários