RN: POLÍCIA PRENDE UM DOS LIDERES DO "SINDICATO DO CRIME"

Na madrugada desta terça-feira (2), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em Natal, Daniel Silva de Carvalho, 29 anos, apontado como um dos líderes da facção conhecida como “Sindicato do Crime” e suspeito de chefiar os recentes ataques a transportes e prédios públicos do estado nos últimos dias.
Carvalho se junta a João Maria dos Santos Oliveira, vulgo João Mago, preso há dois dias e apontado como líder do Sindicato. Segundo informações do portal Novo, o delegado responsável pela prisão declarou que outros líderes da facção foram identificados e no momento estão sendo procurados pela polícia.
Entenda o caso
Os ataques a Natal e cidades adjacentes iniciaram-se na última sexta-feira (29), quando vários ônibus espalhados pelo estado foram queimados e prédios públicos depredados. A revolta do Sindicato do Crime foi causada pelas instalações de torres que bloqueiam o sinal telefônico na área no Presídio Estadual de Parnamirim, projeto este que tem previsão de se expandir pelo Rio Grande do Norte.
Desde então, o governador Robinson Faria requisitou ao presidente interino Michel Temer o apoio das Forças Armadas que já se encontram no Rio Grande do Norte. Na manhã desta terça-feira, o governador confirmou a transferência de cinco detentos, que comandavam os crimes de dentro da prisão, para o sistema penitenciário federal de Mossoró.

AGORA RN

Comentários