escritório

escritório

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

RN: PROMOTOR DEFENDE CHURRASCO DE JUMENTOS

Por Redação
O promotor Silvio Brito voltou a ser destaque na imprensa com a ideia de se aproveitar a carne do jumento. Ele, que teve a defesa de seus argumentos contestada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e que chegou a oferecer almoço com carne de jumento, propõe agora a realização de churrasco com o carne do asno.
A ideia é destaque desta segunda-feira (15) do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a matéria, com a justificativa de recuperar o jumento como um ator importante na economia local, o promotor vem incentivando a população a dar um outro destino ao animal.
A ideia de Silvio Brito, promotor na cidade de Martins (a 380 km de Natal), é que o animal, outrora utilizado como meio de transporte, vire fonte de alimento –especialmente para churrascos. O leite de jumenta e seus derivados também seriam aproveitados.
Em sua cruzada, o promotor, que disse ter se debruçado sobre o assunto nos últimos anos, chegou a promover um churrasco com carne do animal para autoridades locais e a imprensa.
A ideia, contudo, vem causando polêmica com defensores dos direitos dos animais. Alguns inclusive chegaram a ameaçar de morte o promotor e sua família, por meio das redes sociais.

PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário