FUTEBOL: CASO "SAPÉ" PODE PARALISAR SÉRIE C

destaque-380748-bolaAndré Cavalcante está no Rio de Janeiro, onde fica localizada a sede do STJD, desde a última segunda-feira (19) (Foto: Marco Santos)

A luta do Clube do Remo por uma vaga nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro continua. Nesta quinta-feira, o presidente André Cavalcante finalmente vai denunciar o Botafogo-PB por conta de uma suposta irregularidade do jogador Sapé. O mandatário azulino também vai impetrar uma liminar para solicitar a paralisação da competição até que ocorra a apreciação do pedido.

Segundo o dirigente, esse tipo de processo exige bastante cautela e, ao mesmo tempo, pressa, já que o Remo não tem muito tempo. “Na segunda-feira, nós avaliamos todo o caso. Na terça, fechamos com o escritório, que precisa de aproximadamente 48 horas para escrever esta peça jurídica. Então, amanhã (hoje), nós vamos entrar com o recurso e com a liminar para parar o campeonato, já que precisamos de tempo e não podemos deixar que esta rodada se inicie”, afirmou o presidente, em alusão aos jogos da segunda fase, que já estão até com data marcada.

Por outro lado, André Cavalcante não quis dar mais detalhes sobre o caso, segundo ele, como forma de precaução. “Vamos evitar de nos pronunciar sobre esta situação, principalmente para não darmos armas para o nosso adversário. Vamos ficar montando a melhor estratégia para conseguirmos alcançar o nosso objetivo”, encerrou.

O CASO

– Sapé está com sua situação regular junto à CBF, porém os azulinos alegam que o jogador tem problemas em uma documentação ligada ao seu ex-clube, o Centro Sportivo Paraibano. Ele foi emprestado ao Belo, mas a documentação foi assinada por um diretor que não teria vínculo junto à CBF, o que a tornaria inválida.

– Já o Botafogo-PB alega que o dirigente assinou o contrato com a tutela do presidente do clube paraibano. No entanto, os remistas insistem que, em caso de ausência do presidente, o responsável tem de ser o vice e não um diretor.

– Se a irregularidade for confirmada, o Belo perderá 18 pontos (o dobro de pontos conquistados nos jogos em que Sapé atuou) e será rebaixado à Série D. Com isso, o Leão garante vaga no mata-mata e o América-RN se livra da queda para quarta divisão.

Diário do Pará


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4L0MeOzKd

Comentários