NATAL: KELPS ANUNCIA PARTE DO SECRETARIADO

Candidato à Prefeitura de Natal pelo Solidariedade, Kelps Lima anunciou nesta terça-feira, 6 de setembro, parte do secretariado municipal que formará a equipe de administração da Prefeitura da capital do Rio Grande do Norte caso ele seja vencedor das próximas eleições.
Dos 11 nomes, seis são servidores públicos de carreira ligados às suas áreas de atuação e com experiência em gestão pública. Os demais são técnicos especialistas com vinculo estreito em suas áreas de atuação.

“Fizemos um projeto para realizar uma campanha inovadora e moderna, e estamos cumprindo nosso planejamento à risca. Campanha de baixo custo, gravando vídeos eleitorais no celular, não utilizando papel nem carro de som, anunciando parte do secretariado antes da eleição através de critérios técnicos, não fazendo promessas mirabolantes que não possam ser cumpridas, e sem trocar secretarias por votos”, enumera o candidato.

Para Kelps, é importante não só disputar a eleição, mas criar uma nova forma da sociedade se relacionar com a administração pública, mais próxima das decisões e do direcionamento que a gestão pretende tomar. “Queremos não só vencer uma eleição. Nosso objetivo é criar uma cultura diferente, resgatar no natalense o gosto de viver em Natal e dar ao servidor a oportunidade de protagonizar as decisões técnicas que a administração precisa, livrando a máquina ao máximo possível da influência politiqueira”, explica o candidato.

Eis a lista:


1 ESPORTE:
Nome: MARIA MAGNÓLIA SOUSA FIGUEIREDO
Formada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com especialização em gestão.
Servidora de carreira das secretarias Estadual e Municipal de Educação.
Foi secretária de Esportes e Lazer do Governo do Estado.


2 TRIBUTAÇÃO
NOME: MARIA RENEIDE SALDANHA DE FRANÇA
Funcionária Pública aposentada, Bacharel em Ciências
Contábeis e Direito, Especialista em Auditoria e Direito Tributário.
Experiência profissional na área tributária:
auditora fiscal, cargo no qual foi aposentada, do município de Natal, tendo sido chefe de vários setores na secretaria de Tributação.
Parnamirim: chefe do departamento de tributos e secretaria de tributação, contribuiu com a reestruturação daSecretaria e inovação da legislação tributária, fato relevante para o aumento da arrecadação municipal.
Nísia Floresta e Extremoz – consultora tributária municipal, elaboração de projetos de lei, do novo código tributário dos referidos municípios, e demais legislação tributária complementar, elaboração e treinamento em projetos de fiscalização nas áreas de cadastro mobiliário e imobiliário, Iss, Iptu, Itiv, dívida ativa, etc.
São Gonçalo do Amarante –
Vistoria técnica, elaboração de diagnóstico para a secretaria de tributação, e projeto de lei de novo Código tributário do município.
São José de Mipibu – vistoria técnica com elaboração de diagnóstico para a secretaria de tributação do município.


3 SEMOV – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS E INFRAESTRUTURA
NOME : Márcio Coelho de Melo Lima
idade : 60 anos
formação acadêmica : engenheiro civil UFRN
Servidor efetivo da Semopi há 34 anos, secretário adjunto de obras da Semopi por 17 anos;  foi engenheiro credenciado da CEF .


4 MEIO AMBIENTE E URBANISMO – SEMURB
NOME : SILVIO DA ROCHA MEDEIROS
Idade : 53 anos
Engenheiro civil UFRN
Servidor efetivo da SEMURB DESDE 1985, ocupou cargos de secretário adjunto de transporte da Semob , gerente de permissão e estatística da STTU e assessor de informática da STTU


5 URBANA
NOME : ROGÉRIO TADEU LIGUORI
IDADE : 60 anos
Engenheiro civil pela escola politécnica da Usp; mestre em engenharia elétrica pela UFRN, bacharel em direito pela UFRN. Engenheiro de Terminais e Oleodutos da Petrobrás de 1978 a 2015.
Gerente Setorial de Projetos e Suprimentos para o RN e CE de 2002 a 2008.
Gerente Setorial de Planejamento e Controle para o RN e CE de 2008 a 2015.


6 STTU (Semob)
NOME: Haroldo Neves Maia de Oliveira
IDADE: 58 anos
Arquiteto e Urbanista com Especialização em Gestão das Organizações de Trânsito na UFRN,
Funcionário efetivo da sttu
Secretário Adjunto de Trânsito da SEMOB durante 4 anos.
Secretário de Obras na Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante 1994 a 1995.
Diretor Técnico da FUTURA – fabrica de equipamentos urbanos em argamassa armada na PMN, 1987 a 1989. Já desempenhou diversas funções técnicas na STTU.


7 PLANEJAMENTO
NOME: João Batista de Andrade.
IDADE:55 anos.
Sociólogo e professor de História.
Graduação: Ciências Sociais, com habilitação em Sociologia e Ciência Política. UFRN, 1983-1989.
Especialização em Gestão de Políticas Públicas. UFRN, 2005/2006.
Na SEMURB (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal) – Chefe de Gabinete,  na ALIMENTAR (Empresa de Abastecimento Alimentar do Município de Natal) – Liquidante e Gestor, e Assessor Técnico.
Na ARSBAN (Agência Reguladora do Saneamento Básico de Natal) – Diretor Administrativo e Financeiro (2005 a 2007) e chefe de gabinete e secretário do Conselho Diretor (2009).
Na SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal) foi secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda (2008).
Na SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Natal) – Presidente da Comissão Permanente de Licitações.


8 – SECRETARIA DA MULHER
NOME: Graça Soares Melo.
Pedagoga.
Servidora pública municipal e membro do comitê de combate à violência doméstica contra a mulher.


9 DEFESA SOCIAL
NOME: Ivênio do Espírito Santo Hermes Júnior
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Amazônia (1991). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança pública, problemas sociais, gestão pública, violência homicida e direitos humanos.
Especialização em Gestão e Políticas em Políticas de Seg Pública.
Autor de quatro livros sobre segurança pública.


10 ADMINISTRAÇÃO
NOME: Kleber Cavalcante de Sousa
IDADE: 42 anos
Administrador formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com Especialização em Gestão Estratégica de Negócios. Mestre em Engenharia da Produção, pela UFRN.
Servidor Público Federal – Administrador da UFRN, trabalha no NIT- Núcleo de Inovação Tecnológica, atuando na área de Empreendedorismo, especialmente apoiando as iniciativas de Incubação de Empresas.
É também, Professor Universitário de Cursos de Graduação na área de Gestão (Administração, Recursos Humanos e Contabilidade) e de pós-Graduação na área de Gestão de Pessoas e gestão Estratégica.
É conselheiro do CRA/RN, onde atualmente é Diretor de Formação Profissional e Coordenador Estadual do Projeto Administrador Municipal – a busca pela profissionalização da Gestão Pública Municipal. Projeto do CFA/CRA/RN.


11 COMUNICAÇÃO SOCIAL
NOME: Washington Rodrigues da Silva
IDADE: 46 anos
Formado em Jornalismo pela UFRN, trabalhou por 18 anos nos jornais Tribuna do Norte (11 anos) e Diário de Natal (07 anos) e na revista RN Econômico.
Na área pública, foi assessor de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do RN, da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do RN na gestão do corregedor Cristóvão Praxedes e Assessor de Imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob).
Participou da criação e coordenação do prêmio Via Livre de Jornalismo, sobre mobilidade urbana.




Comentários