POSTAGEM DE ZÉ ELÍSIO NO FACEBOOK COM RELAÇÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL!
Acompanhando o que tem sido divulgado sobre a proposta de reforma da Previdência Social, percebo que em alguns aspectos ela é perversa, criminosa e covarde contra o trabalhador.
Vendo algumas simulações, chego a conclusão que muitos serão afetados de forma tão brutal, que necessitarão trabalhar com idade superior aos 70 anos para receberem a sua aposentadoria de forma integral.
As pensões por morte também serão afetadas de forma bastante danosa aos beneficiários.
O que nos deixa indignado é saber que o Presidente da República, Michel Temer, aposentou-se com pouco mais de 50 anos de idade, recebendo um valor exorbitante.
No projeto que aí está, os trabalhadores da área rural também sofrerão enormes perdas.
Essa é uma matéria que exigirá um amplo debate de todos os segmentos representativos. Incluindo o Congresso, entidades sindicais, associações representativas de aposentados e o povo!
Enquanto cidadãos e trabalhadores, é dever nosso cobrar dos nossos representantes no Congresso Nacional, que possam legislar com isenção e responsabilidade.
Até entendo que há necessidade de uma reforma previdenciária, contudo, não de uma forma tão cruel com o trabalhador/contribuinte da Previdência.
Os aspectos de proteção social do trabalhador estão sendo desprezados em nome da pseuda sustentabilidade da nossa Previdência Social.

NOTA DO BLOG: Concordo plenamente com sua postagem nobre amigo. 
Além do que você postou acima, entendo que a questão da obrigatoriedade da contribuição do trabalhador rural ao INSS e o aumento da idade para ter direito ao LOAS atingirão cruelmente a combalida economia de São Tomé. E ainda de quebra vai atingir em cheio a receita do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Assim como você entendo que a reforma da previdência é necessária, mas o que não é aceitável que as cidades pequenas e pobres como São Tomé "pague o pato".

Comentários