ZENAIDE MAIA PODERÁ DISPUTAR UMA VAGA NO SENADO



A deputada federal Zenaide Maia (PR) tem sido uma grande revelação para o povo potiguar. Sua postura diante da política nacional tem feito com que ela se destaque de todos os outros colegas. Zenaide está nadando contra a maré e colocando seus princípios acima das conveniências. Por causa de seus posicionamentos, votando contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e contra todas as medidas danosas à população do governo Temer (PMDB), ela já foi suspensa do partido e responde processo disciplinar interno.

Mas nem isso abala a postura de Zenaide que segue firme em sua jornada. Ela, novamente, foi a única deputada federal do Rio Grande do Norte a votar contra a PEC 241 que limita os gastos em Saúde e Educação no País. Ontem, a deputada criticou a aprovação da PEC 55, que é a continuidade da PEC 241, só que agora votada e aprovada 
no Senado. Ela também deve votar contra a reforma da Previdência, provocando nova crise no PR, mas caindo nos braços do povo potiguar.

O fato é que, agindo assim, Zenaide não só agrada, como conquista grande parcela da esquerda e seus simpatizantes. Ela e Fátima Bezerra (PT) são hoje as únicas a peitar o governo Temer no RN, ganhando aprovação imediata do povo, sobretudo os arrependidos do golpe. Com isso, Zenaide Maia terá plenas condições de tentar uma das duas vagas para o Senado que se abre com o fim dos mandatos de José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), ambos envolvidos em escândalos recentes.

Além desses dois, podem entrar na disputa o atual governador, Robinson Faria (PSD), a vice-prefeita e vereadora eleita de Natal, Wilma de Faria (PT do B), o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) e talvez até o empresário Flávio Rocha, um dos donos da Riachuelo. Apesar de serem nomes fortes, há quem diga que Zenaide pode surpreender como fez Fátima Bezerra, se tornando a zebra do pleito.

Chico Gregório

Comentários