escritório

escritório

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

RN: OS DIVERSOS TIPOS DE SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Desde que me entendo de gente, sei que funcionário fantasma é aquele que morreu e continua recebendo seus vencimentos. Denomina-se também servidor ‘fantasma’ aquele que não existe, que foi nomeado com documentos falsos.
O servidor ‘laranja’ é aquele nomeado que recebe o salário e repassa para outra pessoa.
A sinecura é o servidor que recebe e não dá expediente.
Pelo visto, no caso da Assembleia Legislativa estão confundindo servidores que estão dando expediente com fantasmas. Se o servidor foi nomeado, faz a contra-prestação do serviço,  caso ele seja chamado de ‘fantasma’, poderá o servidor processar o caluniante.
Digo isso, porque vejo uma campanha exacerbada  contra pessoas que exercem cargos comissionados e cumprem com suas obrigações na assembléia. Hoje, se alguém diz que trabalha na Assembléia é imediatamente suspeito de ser uma pessoa que está na marginalidade, é isso é muito perigos e injusto. Já teve caso de credito negado pelo fato do da pessoa declarar que é servidor da Assembleia.
O Poder Legislativo é um poder político, neste caso o assessoramento é político. O raio de atuação de um deputado é em todo território do Estado, assim sendo, um deputado pode e deve ter assessores nos municípios onde ele teve votação mais expressiva e representa. O mandato de um deputado não é exercido apenas na sede do Poder Legislativo, na sede do poder se exerce a atribuição legislativa, mas o deputado além de legislador é também representante dos municípios. É dever dele visitar, fiscalizar, inspecionar e dialogar com suas bases. Os deputado tem e devem receber informações de seus assessores de campo.
Assim como um policial militar tem que atuar na rua, o assessor político tem que atuar nos municípios. O policial militar não é incorporado para ficar no quartel. O agente de endemias não é contratado para ficar dentro da unidade de saúde. O agente de transito é para trabalhar na rua, o gari recolhendo lixo, o motorista dirigindo carro, o carteiro entregando cartas. Agora colocar todas pessoas que trabalham na Assembleia como fantasmas e desonestos é uma injustiça demagógica de quem quer aparecer como moralista ,e em muitos casos são filhotes do Diário Oficial.
Caso o servidor seja nomeado para um cargo administrativo, ele terá que dar expediente no seu setor, mas, sendo ele nomeado para um cargo de assessoramento ele tem que trabalhar onde o deputado determinar, é assim a regra do jogo.
O Legislativo tem uma peculiaridade, trata-se de poder que seus membros são transitórios, assim, os parlamentares levam com eles pessoas comprometidas com seus mandatos e compromissos assumidos na campanha, daí justifica-se os cargos comissionados.
Digo isso sem defender sinecuras ou laranjas, nem muito menos sou servidor da Assembléia, agora não vamos generalizar sendo injustos com muitas pessoas de bem que trabalha na Assembleia. Estou cheirando que essa polemica tem um objetivo secreto.

BLOG DO PRIMO

SÃO TOMÉ: GREVE DE PROFESSORES E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

SÃO TOMÉ- COM SALÁRIOS ATRASADOS, SEM REAJUSTE DO PISO E SEM RECEBER 1/3 DE FÉRIAS PROFESSORES E DEMAIS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DEFLAGRARAM GREVE.

Os professores, ASGs,merendeiras ,vigias, coordenadores e supervisores do Município de São Tomé decidiram em assembleia realizada nesse dia 29/02/16 a deflagrarem uma greve por tempo indeterminado. Os profissionais estão com os salários atrasados, sem receber o 1/3 de férias, sem o reajuste de 11,36 do Piso Nacional e ainda cortaram as horas atividades. Até o momento a gestão do prefeito Gutemberg Pereira não apresentou nenhuma proposta negociável para resolver essa situação. Lembrando que todos os municípios da Região Potengi estão com seus salários em dias. Os professores e demais servidores solicitam o apoio dos pais, dos estudantes e dos comerciantes e da população em geral para que toda a sociedade cobre dessa gestão o pagamento dos salários desses profissionais que trabalham e merecem receber.
SINTE – REGIONAL POTENGI


MINISTRO DA JUSTIÇA VAI DEIXAR O CARGO

Por Estadão Conteúdo
 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, decidiu deixar o governo. Pressionado pelo PT após rumores de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria alvo de quebras de sigilos bancário, telefônico e fiscal no âmbito da Operação Lava Jato, Cardozo se sente injustiçado e resolveu entregar o cargo à presidente Dilma Rousseff.
No sábado, 27, Lula se queixou de estar sendo perseguido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público ao participar da festa de 36 anos do PT.
“Eu já fui prestar vários depoimentos. Recebi uma intimação de que, a partir de segunda-feira (hoje), vão quebrar meu sigilo bancário, telefônico, fiscal. O meu, da Marisa, do meu neto, se precisar até da minha netinha de um mês”, disse o ex-presidente, sob aplausos. “Se esse for o preço que a gente tem que pagar para provar nossa inocência, que façam. A única coisa que quero é que, depois (…), me deem um atestado de idoneidade porque duvido que tenha alguém mais honesto que eu neste País.”
A amigos com quem conversou ontem, Cardozo não escondeu o seu aborrecimento com os ataques e afirmou que o PT não entende o seu papel quando critica a falta de controle sobre a Polícia Federal. O ministro argumenta que a corporação tem autonomia para fazer investigações e ele só pode atuar em caso de violação de direitos.
No último dia 22, uma comissão de dez deputados federais do PT esteve no gabinete de Cardozo para fazer nova reclamação. Os parlamentares cobraram dele providências sobre as investigações relativas a Lula e pediram que a Polícia Federal centrasse fogo na apuração de denúncias contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os petistas também disseram ao ministro ter certeza de que o objetivo da força-tarefa da Lava Jato era prender Lula e o criticaram até mesmo por tirar fotos com o “japonês da Federal”, numa referência ao agente da PF Newton Ishii, que chegou a ser expulso da corporação em 2003 e foi reintegrado depois. Ishii se tornou conhecido por escoltar presos da Lava Jato.
A prisão do marqueteiro João Santana, que fez campanhas de Dilma e Lula, também reforçou a pressão feita por setores do PT, com apoio do ex-presidente, para que Cardozo seja substituído.
No ano passado, Cardozo chegou a comunicar a Dilma a intenção de deixar o cargo, mas atendeu a um apelo da presidente e permaneceu no ministério. Já na época ele era alvo de críticas do PT por causa da Operação Lava Jato. Cardozo é um dos mais próximos colaboradores da presidente desde a campanha de 2010. Ocupa o Ministério da Justiça desde o primeiro mandato de Dilma.
A relação com Lula, porém, não é das melhores. Em reunião com deputados do PT e advogados no sábado, antes da festa de aniversário do PT, o ex-presidente voltou a se queixar do ministro. Mesmo sob ataque, Lula ainda é o nome que o PT conta para a eleição de 2018. O ex-presidente admitiu, no sábado, que, se necessário, será candidato para defender o seu legado e o PT.
Sigilos
O deputado Wadih Damous (PT-RJ), que se reuniu com Lula no sábado, confirmou que um dos temas da conversa foi a informação de que a Justiça determinaria a quebra dos sigilos bancários, fiscal e telefônico dele e de sua família. Questionado sobre a reação do ex-presidente à uma possível decisão judicial, Damous afirmou que “não há nenhum temor” em relação a isso.
Ele afirmou que o partido não tem “conhecimento do teor” dessa eventual medida. “Vocês (imprensa) sabem mais do que muitos advogados de defesa (de réus da Operação Lava Jato)”, disse. O deputado, que é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio, sustentou que, se confirmada, a quebra de sigilo, “é um ato arbitrário, pois não é decorrente de indícios”.
Na noite de sábado, ao chegar para a festa, na zona portuária do Rio, Damous afirmou que Lula “está indignado com essa campanha sórdida, essa publicidade opressiva”. De acordo com ele, Lula chegou a brincar com a situação “absurda”. “Poxa, eu sou dono sem ser”, afirmou o ex-presidente, ao reiterar que não é proprietário do apartamento tríplex no Guarujá e nem do sítio em Atibaia (SP), alvos de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público.

VÍDEO: IMPERATRIZ 3X2 ABC


CERRO CORÁ: POLÍTICA

A menos que ocorra uma reviravolta até o dia 18 de março, quando se fecha a "janela partidária" para a desfiliação e ingresso em outras legendas dos atuais detentores de mandatos legislativos, sem correr o risco de perder o cargo eletivo por infidelidade partidária, o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", vai encerrar o segundo período à frente da administração municipal sem maioria na Câmara Municipal. Depois de perder a vereadora Graça Medeiros (PSD), o vereador Francisco Aldo Maciel, o "Aldin" acaba de confirmar ao blogueiro e radialista "Maninho" que está deixando o Democratas para se filiar ao PSD, partido do governador Robinson Faria.

Na campanha de reeleição em 2012, o prefeito "Novinho" saiu-se vitorioso, com uma maioria na Câmara de seis vereadores. Hoje, contando que o vereador Manoel de Cláudio (PMDB), já teria manifestado instatisfação política em relação ao grupo da situação, este passa a contar com quatro vereadores, incluindo-se o vereador Valderi Borges, que é candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo vice-prefeito João Batista de Melo Filho e ainda Everaldo Araújo, ambos do DEM, além do vereador Alvaro Melo (PMDB), filho de J. Batista.

Com a nova configuração das bancadas na Câmara, a oposição passa a contar com cinco vereadores, contando-se os edis que combatem a situação desde as eleições de quatro anos atrás: Evilásio Bezerra (PPS), Erinho Albuquerque (PTB) e Zeca Araújo (PT), aos quais se somam Graça Medeiros e Aldo Maciel.


CERRO CORÁ NEWS

LULA X GLOBO


lula_pt
Boa parte do discurso do ex-presidente Lula durante a festa de aniversário pelos 36 anos do PT, na noite deste sábado 27, no Rio de Janeiro, teve como alvo as Organizações Globo, dos irmãos Marinho, empresa que lidera a campanha midiática contra o ex-presidente e em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“A gente não tem hoje um grande partido de oposição. Nós temos um partido chamado Globo, um partido chamado Veja, chamado outros jornais, que é quem de verdade lidera a oposição no país”, disse o petista à militância. Lula disse também que “não imaginava”, depois de brigar na Constituinte para ter um Ministério Público forte e independente, “ver hoje um Ministério Público fazendo o jogo da imprensa, fazendo o jogo da Veja e do Globo”.

ROBSON PIRES

PESQUISA MOSTRA QUE BRASILEIROS DEFENDEM RENÚNCIA DE EDUARDO CUNHA

Nos últimos dois meses, saltou de 65% para 76% o número de brasileiros que defende a renúncia de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Os dados foram revelados hoje pelo Datafolha, em edição do jornal Folha de São Paulo. Já a reprovação do Congresso caiu de 53% para 48%.
pesquisa_cunha

ROBSON PIRES

FOTOS: SÃOTOMEENSES NA DECISÃO NA ARENA DAS DUNAS
















FOTOS: AMÉRICA CONQUISTA PRIMEIRO TURNO













domingo, 28 de fevereiro de 2016

SÃO TOMÉ: POLÍTICA

O clima político ainda não esquentou para valer em São Tomé, todo mundo em "stand by", como num jogo de xadrez. Mas circulou ontem nos grupos de wathssap que ocorreu um rompimento político em um dos grupos. 

Será que é verdade? Ou é mais um boato espalhado nas redes sociais?

Vamos aguardar...

NATAL: DOIS ACIDENTES NA AV. AIRTON SENNA

Em menos de duas horas dois acidentes no mesmo local/poste. Av. Airton sena na rotatória em frente a clínica Heitor Carrilho ao lado do supermercado Favorito.



NOTÍCIAS DO FACE

NATAL: REPETIÇÃO DA CHAPA DE 2010?



alvaro-carlos-eduardo
Repetição da chapa de 2010

Ontem que foi ao Restaurante Camarões viu uma mesa animada no almoço composta pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves e o deputado estadual Álvaro Dias do PMDB e outros membros da prefeitura de Natal.
O almoço num ambiente público está sendo visto como uma sinalização de simpatia do prefeito ao nome do deputado para compor sua chapa como candidato a vice.
Álvaro foi candidato a vice-governador de Carlos Eduardo Alves na eleição de 2010 quando obteve uma vergonhosa votação, perdendo em Natal e em Parnamirim que era liderada pelo seu pai Agnelo Alves.
O prato solicitado e degustado foi um camarão ao molho de arruda com alfaces verdes.
BLOG DO PRIMO


BBOM PROMETE DEVOLVER DINHEIRO AOS INVESTIDORES


bbom
A empresa de marketing multinível BBOM, do grupo Embrasystem, disponibilizou um Plano de Recuperação do dinheiro investido que pode ser aderido por qualquer pessoa que já tenha participado de seus negócios. No entanto, os investidores precisam aderir à nova modalidade de atuação da empresa para, aos poucos, receber o dinheiro gasto no passado.
A justificativa da Bbom é de que o grupo Embrasystem está com os valores bloqueados na Justiça desde 2013 (sub judice), e criou a Bbom+, de venda de microfranquias, propondo o Plano de Recuperação.
O projeto Bbom+ contempla uma versão considerada, pelos criadores, inovadora do sistema de vendas diretas no Brasil. Nele, além de produtos da própria empresa, existem também artigos de várias companhias do Brasil que são parceiras do projeto – este autorizado pelo Judiciário nas modalidades praticada.
Segundo a assessoria de comunicação do grupo, a ideia é que os antigos parceiros da marca participem do plano de recuperação e adesão à nova modalidade de trabalho, para que possam trabalhar, vender e receber o montante investido anteriormente de acordo com seu novo desempenho.
Destaque do Novo

ANIVERSARIANTE DO DIA (PÓSTUMO)


Se viva estivesse hoje seria um dia muita alegria para nossa família, minha querida mãe, Terezinha de Felu, estaria completando 88 anos.

A Senhora foi uma das melhores pessoas que conheci na vida, um exemplo de humildade, honestidade e amor à família, .

Espero que esteja onde estiver, possa sentir toda saudade e amor que deixou, e que para sempre será recordada, que para sempre viverá através daqueles que a amam!

Maria das Graças e famíliares de Terezinha de Felu.


sábado, 27 de fevereiro de 2016

MEGA-SENA TEM UM ÚNICO GANHADOR

Uma única aposta feita em Cuiabá, capital do Mato Grosso, levou sozinha o prêmio de R$ 2.942.618,04 da Mega-Sena deste sábado (27) sorteado no concurso 1794 da loteria, realizado no Caminhão da Sorte, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 05 - 34 - 37 - 40 - 60.



A Quina fez 64 apostas ganhadoras, que ficaram com um prêmio de R$ 24.959,71 cada uma. Já a Quadra contemplou 3568 apostadores o valor de R$ 639,58 cada jogo.

O próximo sorteio da Mega-Sena acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de março, com um prêmio estimado em R$ 18 milhões. A arrecadação total do último concurso foi de R$ 27.706.770,00.

NO MNUTO

MMA: ANDERSON SILVA PERDE NOVAMENTE

Por 
Londres
A volta de Anderson Silva não foi como se esperava. O ex-campeão dos pesos-médios (até 84kg) até chegou perto de nocautear Michael Bisping no terceiro round após acertar uma joelhada voadora, mas o cronômetro já havia zerado e, após comemorar a vitória, precisou voltar ao octógono. No final, vitória do inglês por decisão unânime (triplo 48-47).

FOTO: TAÇA CIDADE DO NATAL

América e Globo decidirão o primeiro turno do campeonato potiguar de futebol.

O ganhador da disputa levará para casa a Taça Cidade do Natal amanhã às 16:00 na Arena das Dunas.


VEM AÍ DELAÇÃO PREMIADA EXPLOSIVA

De Mônica Bérgamo, na Folha de hoje:

Nova delação explosiva ainda em sigilo seria uma ‘das melhores’ da Lava Jato
O Ministério Público Federal está festejando uma nova delação premiada feita recentemente em Brasília. Ela seria, nas palavras de procuradores, uma “das melhores” já obtidas até agora no âmbito da Operação Lava Jato.

CÁ ENTRE NÓS

O próprio procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confidenciou a interlocutores de sua confiança que tal depoimento é explosivo e cheio de detalhes. Apesar da expectativa gerada, ele não avançou sobre o conteúdo da nova delação.

SÃO TOMÉ: CAERN ANUNCIA MANUTENÇÃO NA ADUTORA

G1 RN – A Estação EB 01 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), responsável pelo bombeamento da água para adutora Monsenhor Expedito, vai passar por trabalhos de prevenção na segunda-feira (29), no período das 8h às 18h, instalada no município de Nísia Floresta. Por esse motivo, o fornecimento de água fica comprometido para 30 cidades e comunidades rurais atendidas no percurso da adutora. A previsão para regularizar o abastecimento é a partir da noite da segunda-feira, de forma gradativa, até 48 horas após o funcionamento das bombas.
A adutora Monsenhor Expedito tem 330,7 km de extensão, capta água na lagoa do Bonfim e nos sete poços instalados na respectiva margem. O gestor da Unidade de Operação de Água da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas, considera a prevenção a melhor forma de evitar paradas repentinas no sistema, e no caso da EB1, que para os técnicos é o “coração” da adutora, a atenção precisa ser redobrada.
As cidades atendidas pela adutora Monsenhor Expedito são Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, Lajes Pintada, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Monte Alegre e Jaçanã.

JOÃO SANTANA RECLAMA DA PRORROGAÇÃO DA PRISÃO

Acusado de receber ilegalmente dinheiro no exterior, o publicitário João Santana, marqueteiro de campanhas do ex-presidente Lula (2006), da presidente Dilma Rousseff (2010) e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (2012), reclamou por meio de nota da prorrogação de prisão imposta a ele e a sua mulher, Mônica Moura, decretada em 23 de fevereiro. A pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, a extensão foi autorizada nesta sexta-feira (26) pelo juiz federal Sérgio Moro, por um período de cinco dias. O prazo da detenção venceria amanhã (sábado, 27).
Segundo a defesa de João Santana, Moro negou ao publicitário o benefício da dúvida. “Se o próprio Juiz concorda, em sua decisão, que é prematura qualquer conclusão sobre os fatos, deveria ter prevalecido a liberdade como corolário do milenar princípio do ‘in dubio pro reo’, ou seja, ‘na dúvida, a favor do réu’”, lamenta a nota.

BLOG DO PRIMO

MINISTÉRIO PÚBLICO MARCA DEPOIMENTO DE LULA, MARISA E LULINHA

O Ministério Público de São Paulo intimou nesta sexta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa Letícia e o filho do casal Fábio Luiz para que prestem depoimento no procedimento que investiga o tríplex e o sítio de Atibaia.

Todos os depoimentos deverão acontecer na próxima quinta-feira (3). Marisa será a primeira a depor, às 9h. Depois Lula, às 11h e por fim, Fábio Luiz, às 13h.

No documento enviado à família consta que “em caso de não comparecimento importará na tomada de medidas legais cabíveis, inclusive condução coercitiva pela Polícia Civil e Militar, nos termos da normas acima referidas”.
Vera Magalhães




FOTOS ANTIGAS: BARCELONA












FOTOS POSTADAS NO FACEBOOK DE EDUARDO LOPES

SÃO TOMÉ: PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CÂMARA MUNICIPAL REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO/2016



SÃO TOMÉ: PESQUISA

Recebo a informação que tem uma pesquisa eleitoral sendo realizada na cidade.

Em breve mais informações.

COLUNA DO JORNALISTA MARCOS LOPES

1) Um amistoso entre Potiguar e Baraúnas poderia acontecer no próximo sábado. Mas a presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro, rejeitou o pedido do alvirrubro. Benjamim Machado, presidente do Potiguar, entrou em contato, mas de acordo com Josirene, a solicitação não foi aceita: “Já vamos jogar o Potiba na terceira rodada, então achamos melhor não aceitar”. De acordo com Benjamim, a renda da partida seria dividida de forma igualitária entre os dois clubes ( Blog Ramon Nobre )

2) O Alecrim realiza amanhã, amistoso contra a seleção do Trairi, no estádio Iberezão em Santa Cruz. O time comandado pelo treinador Fernando Tonet começou trabalhar faltando seis dias para a estreia no Estadual, e agora projeta um segundo turno mais tranquilo. O Verdão contratou o atacante Ranielson, que veio do futebol do Piauí – estava jogando no Timon –  por indicação de Tonet

3) Artigo 12 do regulamento do Estadual, trata do rebaixamento:  A agremiação que esteja classificada em último lugar ao final da contagem geral da pontuação somada da Copa Cidade do Natal e Copa RN dentre as participantes do Campeonato, será rebaixada para a Segunda Divisão de Profissionais de 2017

4) América ou Globo, quem leva o título da Copa Cidade do Natal amanhã na Arena das Dunas?  As duas melhores equipes do primeiro turno disputam as primeiras vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017, o que representa algo em torno de 750, 800 mil reais, calculando “por baixo”. Sem contar que o campeão garante vaga na final do Estadual, a menos que dê um liso. Quem sabe?   Você aposta suas fichas em quem?

5) Para decisão de amanhã, estimo um público mínimo de 15 torcedores na Arena das Dunas. Até ontem o ingresso custava 20 e 10 reais, jogos quatro da tarde. Não tem como dar menos que 15 mil torcedores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

DR. LUCAS ANDRÉ PARTICIPA DE CURSO DE ORTODONTIA AUTOLIGÁVEL

Postagem de Lucas André no facebook:

"Aprimorando os conhecimentos no curso de ortodontia autoligável ministrado pelos Drs @felipethiagoo e @janildesbrasil ! Estão de parabéns pelo excelente material selecionado para o mesmo. Momento de muito engrandecimento científico e clínico. Aos meus pacientes da @oralsaudeclinica , aguardem novidades nos tratamentos."