escritório

escritório

quinta-feira, 31 de março de 2016

FOTO: MANIFESTAÇÃO CONTRA O IMPEACHMENT EM NATAL-RN




12918391_1696034193985097_1087307544_n

12940954_201048163608201_682993663_n12907346_1579774519005252_707822373_n

12935097_192977661087777_1731073269_n

12905108_190216588029331_285067966_n

FOTO: MARLIO FORTE

SÃO TOMÉ: VEREADORA TERESA CRISTINA INGRESSA NO PSD

A presidente da Câmara Municipal de São Tomé, Teresa Cristina, é a mais nova filiada do PSD.


BARCELONA: OPOSIÇÃO UNIDA


Após articulação, os principais nomes da oposição de Barcelona sairão unidos nas eleições de 2016. Em uma reunião na tarde de hoje selou a união do grupo do vice-prefeito Neto Mafra com o grupo da família Lopes que tem a frente Fabiano Lopes e Eduardo Lopes.
Segundo informações a chapa só será lançada no mês de maio e contará com a participação do governador do estado Robinson Faria, deputado Gustavo Carvalho, deputado Ezequiel, Theodorico Neto e o vice-governador.
BLOG DO CHAGUINHA


SÃO TOMÉ: CHIKUNGUNYA

De acordo com a informação prestada pelo Vereador Gá na sessão hoje na Câmara Municipal, já são nove os casos confirmados de Chikungunya em São Tomé.

Ainda de acordo com o Gá a tendência é que o número aumente bastante a medida que os resultados dos exames sejam divulgados.

NATAL: 20 MIL PESSOAS NO PROTESTO CONTRA O IMPEACHEAMENT

O Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), órgão composto por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diferentes forças com atuação na área da segurança pública, comunica que o público participante da manifestação desta quinta-feira (31), em Natal, foi de aproximadamente 20 mil. Em Mossoró e em Pau dos Ferros, cidades onde também foram registrados manifestações, o público estimado foi de 250 e 400 pessoas, respectivamente.

Para este resultado, o órgão se baseou no método de Jacobs que leva em consideração o cálculo da área do local, estima-se o número de pessoas por m² e multiplicam-se os dois números. Esses dados foram baseados em imagens (vídeos e fotografias) registradas pelas equipes de segurança pública em vários pontos da manifestação.



STF DECIDIU QUE SÉRGIO MORO NÃO PODE INVESTIGAR LULA

Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o juiz Sérgio Moro não será mais responsável pelas investigações sobre o ex-presidente Lula. Em sessão realizada nesta quinta-feira (31), apenas o ministro Luiz Fux não acompanhou o voto do relator. Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, determinou o envio das investigações sobre  Lula ao STF, por entender que cabe à Corte decidir se o ex-presidente tem foro privilegiado e deve ser processado pelo tribunal. Na decisão, que atende a pedido da Advocacia-geral da União (AGU), Teori suspendeu a divulgação das interceptações envolvendo a Presidência da República


SBT JORNALISMO

RN: WILMA VAI PARA O PT DO B

Por Allan Darlyson
Wilma de Faria decide se filiar ao PTdoB (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Wilma de Faria decide se filiar ao PTdoB (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A ex-governadora Wilma de Faria, que deixou o PSB após perder a presidência estadual para o deputado federal Rafael Motta (PSB), decidiu se filiar ao PTdoB, legenda que era presidida pelo deputado estadual Carlos Augusto, recém-filiado ao PSD, e passará a ser comandada por ela.
O ato de filiação ocorrerá nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da vice-prefeita. Wilma de Faria esteve próxima de selar sua ida para o PSDB, partido ao qual se filiou a deputada estadual Márcia Maia.
No entanto, divergências nas suas bases partidárias com algumas pré-candidaturas do partido impediram a concretização das negociações. Mesmo assim, parte das suas bases migrou junto com Márcia para o ninho tucano.
O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) foi fundado em 1989 por um grupo de dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A legenda tem somente quatro deputados federais, o que significa pouco tempo de televisão e um fundo partidário tímido, o que é desfavorável numa campanha eleitoral majoritária.
A filiação de Wilma de Faria ocorrerá um dia antes do prazo final para quem disputará as eleições do próximo ano. Dificilmente, permanecerá na vaga de vice do prefeito Carlos Eduardo (PDT). Ela deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal ou concorrer contra o gestor.

PORTAL NO AR

FOTOS: NATAL


IMG-20160331-WA0016IMG-20160331-WA0017IMG-20160331-WA0018IMG-20160331-WA0020IMG-20160331-WA0022Imagens feitas nessa quarta-feira(30) mostram como a capital potiguar cresceu e se transformou em uma cidade mais que bela. Espetacular. Fotos: DDRONE



CERRO CORÁ: PREFEITURA PAGOU HOJE OS SERVIDORES

Os servidores públicos de Cerro Corá tiveram seus vencimentos repassados nesta quarta-feira(30) para suas contas, a prefeitura de Cerro Corá vem mantendo seu compromisso com os servidores e fornecedores.

Em breve o prefeito Raimundo Marcelino, Novinho estará anunciando novidades para a categoria.


DJ AILDO

RN: WILMA NO PSDB?

Tem quem já admita que a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, vai para o PSDB. Sob a suspeita de que sua filha e deputada estadual Márcia Maia já está lá. E assina ficha hoje. Será?

ROBSON PIRES

NATAL: HOJE ACONTECE MOVIMENTO CONTRA O IMPEACHMENT


SÃO TOMÉ: SEMANA DECISIVA NA POLÍTICA

Fiquei sabendo que os bastidores da política sãotomeense está pegando fogo, até o dia 02 de abril, prazo máximo para filiações dos pré-candidatos, teremos várias surpresas com relação ao troca-troca de partidos.

Minha fonte disse que: "Vem ocorrendo uma verdadeira "eleição paralela" nos bastidores políticos".

O resto da semana promete...




COLUNA DE MARCOS LOPES

1- O ABC entra em campo no sábado, quatro da tarde, precisando unicamente da vitória diante do Baraúnas no Frasqueirão. Se não vencer, não consegue mais  chegar para disputar o título do returno. É tudo ou nada para o time de Geninho, e o clube segue com promoção no preço de ingressos e com a  troca de volantes da Timemania por ingressos. Foram disponibilizados 500 ingressos para a troca por quatro volantes do concurso  860 ( hoje ) mais 2 reais. Os ingressos Timemania só poderão ser adquiridos no Espaço Mais Querido, no Frasqueirão e na SterBom da Prudente de Morais, Shopping Natal Sul

2- Mais do que treinador, Luizinho Lopes que ontem assumiu o comando do Globo, vai atuar também como  manager no projeto de Marcone Barretto, de formar e vender jogadores. Ontem o dirigente disse que ” o Globo precisa de um profissional como o Luizinho, que saiba conversar com os jogadores da base, um profissional com formação. Tem o perfil que eu queria para o projeto maior do Globo”

3- Brigam pelas duas vagas na Série D, o Potiguar  com 24 pontos, Globo 17, Alecrim e ASSU com 16 pontos e Baraúnas com 15. Na rodada deste final de sábado, o Potiguar joga em casa contra o América, Globo x Alecrim se enfrentam no Barrettão, o ASSU pega o rebaixado Palmeira no Nazarenão e o Baraúnas joga no Frasqueirão com o ABC

4- Neste sábado começa o Estadual Sub-17, com Santa Cruz x ABC, nove da manhã.  Uma da tarde tem Palmeira x Globo, e três da tarde, América x Clube Atlético Potengi. Todos os jogos no Juvenal Lamartine. O Riachuelo folga na abertura da competição

5-  Esperando pelo sinal do Departamento Médico, ontem o  treinador Guilherme Macuglia trabalhou ainda sem o volante Pedro Ivo e o atacante Lúcio Curió, o time foi formado num 4-3-3 ( não acredito que jogue assim )  por Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena e Cascata; Mateus, Brendo e Rômulo

SÃO TOMÉ (PESSOAL): AVISO DE ATENDIMENTO

Venho por meio deste aviso comunicar que no próximo dia 09 de ABRIL (sábado) o Dr. Antônio Luiz de Oliveira, advogado especialista em direito previdenciário, estará realizando atendimento aqui no meu escritório, que fica sito à rua Alto das Serras, sn, Centro, São Tomé (por trás da residência de Babá).




quarta-feira, 30 de março de 2016

SÃO TOMÉ: BASTIDORES DA POLÍTICA



A Deputada Márcia Maia (PSDB), convocou os membros do Diretório Municipal do PSB de São Tomé para ingressarem no seu novo partido. Segundo informações, Dr. Ivis, Eugênio Marcio e o ex-vereador Ivan Fonsêca estiveram reunidos no gabinete da Deputada.  Essa informação e a foto foi repassada ao blog pela assessoria de comunicação do PSDB.

Uma fonte do PSDB da AL, que teria participado da audiência, dá como certa a filiação dos membros citados. Será?

E TOME FESTA...


SÃO TOMÉ: CLIMA MUDOU

Depois de vários dias sofrendo com um calor insuportável a população sãotomeense comemora o retorno das chuvas.

São chuvas ainda discretas, comparado com outras regiões do estado, mas suficiente para renovar a esperança do sertanejo.

FNF ANTECIPA RODADA DO ESTADUAL

A FNF resolveu antecipar todos os jogos da 5ª rodada do domingo para o sábado (02/04). Pela tabela original, apenas o confronto Potiguar x América estava marcado para o sábado. Ontem foi antecipado o confronto entre Palmeira e ASSU e hoje foi a vez dos jogos Abc x Baraúnas e Globo x Alecrim.
Veja como ficou a rodada:

02.04.2016 - 16:00 h - estádio Maria Lamas - Abc x Baraúnas
02.04.2016 - 19:00 h - estádio Nogueirão - Potiguar x América
02.04.2016 - 19:00 h - estádio Barrettão - Globo x Alecrim
02.04.2016 - 19:00 h - estádio Nazarenão - Palmeira x ASSU


Vermelho de Paixão

MINISTROS DO PMDB NÃO DEIXARÃO OS CARGOS

A ministra Kátia Abreu (Agricultura) foi flagrada nesta quarta-feira (30), durante a cerimônia de lançamento da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, enviando mensagens nas quais afirma que ela e os outros cinco ministros do PMDB decidiram não deixar seus cargos no governo Dilma Rousseff.

No texto, ela afirma que a decisão foi tomada “ontem à noite” e cita o local: “casa de Renan”, numa referência à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A ministra diz ainda que ela e os outros cinco correligionários se licenciarão da legenda em “respeito à decisão aprovada”.

A ministra diz ao interlocutor que a informação é segura e pede: “Confia, amigo”.

A troca de mensagens ocorre menos de 24 horas depois de a direção nacional do PMDB oficializar o fim da aliança com o PT e determinar que todos os seus filiados entreguem cargos na administração federal.

Folha Press



terça-feira, 29 de março de 2016

RN: GOVERNO ANUNCIA PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.
Os repasses da União ao Rio Grande do Norte, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira afirma que o momento da economia brasileira é muito delicado e ressalta o esforço do Governo em priorizar o pagamento do funcionalismo. “Os estados menores que dependem mais das transferências federais precisam que a economia brasileira reaja e isso não vem acontecendo. A equipe do Governo tem redobrado os esforços para amenizar os efeitos dessa crise devastadora. Medidas como a redução em quase R$ 300 milhões no custeio e o realinhamento de tributos são importantes, mas devem estar alinhadas com a reação da economia do país. Em que pese as dificuldades, o Governo tem conseguido pagar a folha nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei. Continuaremos trabalhando e torcendo para que essa realidade mude o mais rápido possível”, afirmou.

PMDB OFICIALIZA SAÍDA DO GOVERNO DILMA


R PMDB
Ao anunciar a saída do PMDB da base do governo, o senador Romero Jucá (RR), que a classificou como “histórica”, afirmou que nenhum integrante do partido está autorizado a ocupar cargos no governo em nome da legenda.
O rompimento do PMDB com o governo vinha sendo defendido há alguns meses por integrantes do partido como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que, em julho de 2015, anunciou seu afastamento pessoal da base governista. O PMDB é o maior partido do Congresso Nacional com 68 deputados federais e 18 senadores.
A decisão foi por aclamação.

BLOG DO PRIMO


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A SAÍDA DE HENRIQUE DO MINISTÉRIO


IMG_0349
Garibaldi Alves descredenciou o primo Henrique Alves
O ex-ministro do Turismo Henrique Alves queria continuar no cargo, mas, foi chamado ao Palácio do Planalto. Indagado se teria o controle dos votos do senador Garibaldi Alves e do deputado Walter Alves contra a abertura do impeachment,  Henrique respondeu que não. O Planalto já tinha conhecimento disso e sabia até que Garibaldi Alves tinha colocado o boneco ‘pixuleco’ no colo e se deixado fotografar numa manifestação.
Diante disso, Henrique Alves foi convidado a deixar o ministério, como ele já estava com a carta solicitando exoneração pronta, só fez preencher a data do dia 28 que estava em branco e pegou o beco.
O Ministério será negociado com um grupo de 10 deputados que votarão contra abertura do processo de impeachment da presidente Dilma.
Confira a data preenchida manuscritamente: 


blog do Primo

O PLANO PARA LIVRAR EDUARDO CUNHA

A coluna de Monica Bergamo, na Folha, registra que começa a ser alinhavado um acordo para livrar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da cassação, caso Temer assuma o governo.
Ele renunciaria à presidência da Câmara dos Deputados sob o argumento de que o novo governo precisaria articular nova maioria no parlamento.
Seria suspenso pelo conselho de ética, mas manteria o cargo, garantindo o foro privilegiado.
O acerto só será possível, no entanto, caso o STF (Supremo Tribunal Federal) não atenda ao pedido da Procuradoria Geral da República, que defende que Cunha seja afastado do cargo.
NEY LOPES

COLUNA DE MARCOS LOPES

1- Higor César, treinador do Globo e a fase da Águia no segundo turno do Estadual: ” Bola bate na trave, passa a um centímetro e não entra. Todo jogo mudança na escalação por jogadores suspensos, machucados. Agora vamos tentar nesses três jogos restantes fazer o maior número de pontos para garantir a vaga na Série D. Para o nosso próximo compromisso, voltam o Renatinho Potiguar, Jamerson e Romarinho. O time sentiu muita a ausência dos três na partida contra o Potiguar”

2- Geninho e o futuro do ABC no Estadual: ” Temos três jogos pela frente e vamos buscar fazer a nossa parte. Vamos trabalhar para que possamos conseguir os resultados necessários para a nossa classificação para a decisão”

3- Guilherme Macuglia quer trabalho forte na semana: ” Temos uma semana cheia, vamos treinar ainda mais forte para nosso próximo jogo contra o Potiguar em Mossoró, chegarmos lá e mostrarmos mais força para vencer o jogo”

4- E o Potiguar   completou contra o ASSU, o sexto jogo seguido sem sofrer  gol no Estadual. A última vez que o time de Bira Lopes sofreu gol,  foi diante do adversário do próximo sábado, o América, no primeiro turno, quando foi derrotado, por 3 a 1

5- Este sistema de mata-mata adotado na Série C na segunda fase é injusto sob todos os aspectos. O que falta para a CBF arrumar de uma vez por todas a Terceira Divisão do Brasileiro, é adotar o sistema de pontos corridos, nos mesmos moldes das séries A e B. Premia a justiça na competição evitando as distorções do primeiro ser eliminado pelo quarto colocado, entre outras

SÃO TOMÉ: ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

Mais um uma aviso utilizo o blog para informar que firmei uma parceria com Dr. Antônio Luiz de Oliveira, especialista em Direito Previdenciário.

O escritório, que funciona diariamente das 08:00 às 11:30, fica sito à rua Alto das Serras,  sn, Centro, São Tomé, por trás da residência de Babá.




segunda-feira, 28 de março de 2016

HENRIQUE DEIXA MINISTÉRIO DO TURISMO


Henrique Alves entrega cargo de ministro do Turismo
28 mar 2016
O presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, endereçou hoje carta a presidente Dilma Rousseff e entregou o cargo do primeiro escalão.
Maiores informações em instantes no POLÍTICA EM FOCO.
ANNA RUTH

PSD LIBERA BANCADA PARA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT


Fábio Faria – PSD
Segundo O Estadão o partido do governador Robinson Faria liberou sua bancada para votar no pedido de abertura de impeachment da presidenta Dilma. Outras legendas do chamado “centrão” da base aliada começaram a dar sinais mais fortes de que também poderão desembarcar em breve.
À frente dos Ministério das Cidades, o PSD decidiu liberar seus 31 deputados para votar como quiserem.
O deputado Fábio Faria, filho do governador Robinson ainda não declarou publicamente como votará.


BLOG DO PRIMO

SÃO TOMÉ: CONFIRMADO A REALIZAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE BABÁ

Agora é oficial, Babá vai comemorar seu aniversário com seus amigos, familiares e convidados no próximo dia 09 de abril.

A tradicional festa de aniversário acontecerá na Fazenda Barra (São Tomé) e contará com as seguintes atrações: Forrozão do Briola, Forró Xegado e Denny Dantas.



BLOGUEIRO J.BELMONT FALA SOBRE VISITA A FAZENDA ALTO DO CÉU

Neste feriado da Semana Santa, passando por São Tomé, impossível não fazer uma visita aos amigos da tradicional família Pereira, Rainel e Afrânio e suas esposas Akika e Cacilda,  eles ex prefeitos do município.

Estava vindo da fazenda Mundo Novo, dos familiares da minha esposa,  Walace Pereira e Altiva Pereira. Foi muito bom rever estas pessoas que queremos muito bem. Um abraço para João Marcelo, Gabi e João Henrique.

Na foto o registro no alpendre da Fazenda Alto do Céu.


Raissa, Railene, Rainelzinho, Lorena, Jarda e Nina Galvão

COLUNA DE MARCOS LOPES

1- Fernando Tonet vem fazendo um excelente trabalho no Alecrim e não é só pela vitória de ontem sobre o ABC. Desde o primeiro jogo contra o América, quando o gaúcho de Caxias do Sul e radicado no Paraná, mostrou que conhece, tem boa visão de jogo e prima pela organização tática. Time do Alecrim tem com Tonet uma armação consistente e a participação do treinador tem sido decisiva no crescimento do Verdão no returno do Estadual

2- Ainda sobre a forma como o ABC jogou ontem contra o Alecrim e a preocupação do treinador alvinegro, Geninho: ” Acho que temos que  ficar altamente preocupados com o que a equipe apresentou”. Problema é que Geninho não é alquimista, não sabe como transformar chumbo em ouro. Time do ABC foi muito mal montado, contratações de baixa qualidade técnica, no popular, o time do ABC é muito ruim

3- O Globo com 17 pontos na classificação geral do Estadual precisa ficar alerta para segurar uma das vagas para a Série D. Time comandado por Higor Cesar perdeu ontem para o Baraúnas em Mossoró. Esboçou uma reação mas faltou forças para pelo menos empatar. Enxerga Alecrim,  ASSU e Baraúnas encostando com perigo

4- Se vacilar, o ABC perde condição de disputar o título da Copa RN. Neste momento o time alvinegro é o terceiro colocado, atrás de Potiguar e Alecrim. Se perder o returno, perde metade da temporada 2017

5- Caso sério no Edgarzão. Ontem mais uma vez, uma partida oficial foi paralisada por queda de energia elétrica. Fica um jogo de empurra entre Prefeitura e Cosern e quem paga o pato no TJD é o Camaleão, que semana foi multado em razão do mesmo problema. Vai voltar para o Tribunal já já.

NATAL: EMPRESÁRIO MORRE AO CAIR DE PRÉDIO


adolfoO empresário do ramo da construção civil, Adolfo Mesquita Neto, foi encontrado morto por volta das 07h desta segunda-feira (28), no térreo do edifício Acarai, onde residia no bairro de Morro Branco, em Natal.
Adolfo passava por tratamento contra depressão, mas a Polícia Civil vai investigar se ele teria realmente se atirado do oitavo andar do prédio. O empresário é esposo da secretária do DEM potiguar e assessora do senador José Agripino, Fátima Lapenda.


ROBSON PIRES

SÃO TOMÉ: GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA

A EDUCAÇÃO CONTINUA PARADA EM SÃO TOMÉ
Comunicamos a todos os pais, estudantes,comerciantes e sociedade em geral que 92% dos professores de São Tomé e funcionários de escolas permanecem em greve. 

Reconhecemos que houve avanço na proposta intermediada no Ministério público, mas a gestão continua insensível aos seguintes pontos:

1- Vários professores ainda não receberem os salários de fevereiro;
2- O 1/3 de férias deve ser pago integralmente nos meses de abril e maio;
3- O Projeto de Reajuste do Piso deve ser encaminhado em caráter de urgência para Câmara de Vereadores;

Salientamos que a categoria mostra-se interessada em resolver o impasse, tendo em vista que já aceitou um calendário de pagamento até o dia 20 do mês seguinte e o parcelamento do retroativo do Piso em até 6 vezes.

Senhor prefeito aguardamos uma solução até o dia 30 desse mês para resolvermos essa situação e por fim, iniciarmos o ano letivo de 2016.

Garantimos aos pais e estudantes que será refeito o calendário letivo para que não haja prejuízo para os estudantes.


SINTE – REGIONAL POTENGI

FOTOS: ANIVERSÁRIO DE GÁ

Fotos da comemoração do aniversário de Gá na residência de Dr. Estrela.



fotos postadas no facebook de Júnior Zumba










domingo, 27 de março de 2016

VÍDEO: ALECRIM 1X0 ABC


RN: MAIS UM FINAL DE SEMANA VIOLENTO

Uma série de homicídios foi registrada em Natal e região metropolitana, das 14h da sexta-feira (25) até as 6h deste sábado (26). Dez pessoas foram assassinadas nesse intervalo de tempo, sendo oito homens e duas mulheres.
Em um desses casos, o jovem Gildeilson de Lima Alves, de 18 anos, foi assassinado a tiros quando caminhava com um colega na rua Mirair, em Felipe Camarão. Bandidos encapuzados se aproximaram dele em um carro e atiraram várias vezes contra o rapaz. O crime aconteceu por volta das 23h.Os crimes aconteceram em São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e nos bairros de Felipe Camarão, Paço da Pátria, Nossa Senhora da Apresentação, Dix-Sept Rosado, Lagoa Nova, Candelária e Cidade da Esperança, em Natal.
Já em Ceará-Mirim mais um caso característico de execução foi registrado também na noite desta sexta-feira. Bandidos invadiram a casa em que ele estavam e o assassinaram a tiros. Nenhum suspeito foi preso.
Quando contado das 14h da quinta-feira até a manhã deste sábado a quantidade de homicídios chega a 17 em Natal e Grande Natal.
PORTAL BO

LAVA JATO: PREVISÃO DE NOVAS PRISÕES


IMG_0367
O juiz Sérgio Moro mandou soltar nove pessoas que estavam presos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
O ato de juiz Moro é motivo de preocupação para pessoas que estão envolvidas na investigação da Operação Lava Jato. Já é tradição, quando abrem vagas na carceragem o juiz expede mandados de novas prisões.
Segundo o blogueiro Ricardo Noblat, conhecido como o blogueiro da má notícia, vem tempestade em Brasília na terça-feira.

Foram soltos:
1) Antônio Claudio Albernaz Cordeiro – operador.
2) Antônio Pessoa de Souza Couto – subordinado a Paul Altit.
3) Isaias Ubiraci Chaves Santos – envolvido na confecção das planilhas e das requisições de pagamentos.
4) João Alberto Lovera – executivo da Odebrecht Realizações Imobiliárias.
5) Paul Elie Altit – chefe da Odebrecht Realizações Imobiliárias.
6) Roberto Prisco Paraíso Ramos – chefe da Odebrecht Óleo e Gás.
7) Rodrigo Costa Melo – subordinado a Paul Altit.
8) Sergio Luiz Neves – diretor superintendente da Odebrecht subordinado a Benedicto Barbosa Júnior é o chefe da Odebrecht Infraestrutura.
9) Alvaro José Galliez Novis – diretor da Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda. Responsável pela entrega do dinheiro no Rio de Janeiro e São Paulo.

BLOG DO PRIMO

OAB ENTRARÁ COM NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT


oablogoNa próxima segunda-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai protocolar na Câmara dos Deputados um novo pedido de impeachment. Diferentemente do que está em tramitação hoje, a entidade, responsável pela ação inicial que afastou o ex-presidente Fernando Collor de Mello, incluiu na peça denúncias de crime de responsabilidade e elementos da delação premiada do ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (sem partido-MS).
No fim do ano passado, uma comissão da OAB sinalizou que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff baseado apenas nas operações contábeis conhecidas como “pedaladas fiscais” não era suficiente para um apoio da entidade. Agora, três meses depois, a realidade é outra. Após incluir outros dados em um pedido, a ordem, sob sua administração, mudou a sua posição.

ROBSON PIRES


VÍDEO: AMÉRICA 7X0 PALMEIRA DE GOIANINHA