escritório

escritório

sábado, 30 de abril de 2016

REVISTA AFIRMA QUE MERCADANTE SERÁ PRESO

A Lava Jato está pronta para prender Aloizio Mercadante.
Em Curitiba, segundo a IstoÉ, “só se espera o fim do governo Dilma para pedir investigação sobre o ministro da Educação, por suposta tentativa de acordo para melar a delação do senador Delcidio do Amaral”.
Na verdade, Aloizio Mercadante não tentou fazer um acordo para melar a delação – ele tentou subornar o delator.
O Antagonist

DEM NÃO QUER O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Painel divulga que o caixa está tão vazio que nem o DEM demonstra interesse em ficar com o Ministério da Educação, oferecido à sigla.
O objetivo é assumir a pasta das Cidades, disputada pelo PSD e pelo PMDB da Câmara e do Senado.
Caso consiga a indicação, o nome dos Democratas é Mendonça Filho.
NEY LOPES

NATAL:CARRO PEGA FOGO DE FRENTE AO PRAIA SHOPPING

No final desta manhã um carro de passeio pegou fogo em frente ao Praia Shopping no bairro Ponta Negra.
Na ocorrência ninguém ficou ferido apenas o registro de danos materiais.

Fotos: Nara Manso/Via Certa Natal



VIA CERTA

SÃO TOMÉ: SÉRGIO HENRICK GRAVA CD PROMOCIONAL


PP E PMDB DISPUTAM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Por Ligia Formenti, Murilo Rodrigues Alves, Igor Gadelha

A intensa disputa política entre os partidos por espaços no eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB) já começa a travar a definição dos nomes para os ministérios e bancos públicos. Nos bastidores, o principal embate ocorre entre o PMDB e o PP, mas há também confrontos entre outras legendas.

A Saúde é a mais cobiçada. Temer quer que o posto seja ocupado por um nome de grande respaldo na sociedade civil e médica. O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), por exemplo, já tem um nome na cabeça: o cirurgião paulista Raul Cutait, que por anos esteve à frente do Hospital Sírio Libanês. Sondado, Cutait ainda não deu a palavra final. Ao negociar a pasta com o PP, Temer caminhava para manter um acordo previamente alinhavado com a legenda. Nesta semana, no entanto, começou a ganhar corpo um movimento dentro dos quadros do PMDB para garantir que a Saúde, assumida no fim do ano passado, permanecesse nas mãos do partido

Os dois partidos também se enfrentam pelo comando dos cargos de direção na Caixa Econômica Federal. Nas negociações para compor o governo, a presidência da Caixa está sendo oferecida ao PP, que já tem uma vice-presidência do banco. O PMDB é responsável por comandar outras seis vices das 11 que o banco tem – o restante é da cota do PT.

Na área trabalhista, tamanho é o assédio que Temer pretende separar o atual Ministério do Trabalho e Previdência Social em duas pastas. A divisão abriria espaço para contemplar mais partidos. Temer negocia dar Trabalho para o Solidariedade e a Previdência para o PRB ou PSD. A cúpula do Solidariedade, que é ligada à Força Sindical, já trabalha com dois nomes para a pasta: os deputados Zé Silva (MG) e Augusto Coutinho (PE).

A Agricultura é outra área com intensa disputa. Chegou a ser oferecida ao PRB, depois passou a ser alvo de PP e DEM e, agora, está sendo disputado pelo PR do senador Blairo Maggi (MT). O parlamentar, que cogitou trocar de partido, passando para o PMDB, mas permaneceu no PR, é um dos principais apoiadores de Temer no Senado, tendo chegado a cobrar publicamente a cadeira. As informações são do jornal 

O Estado de S. Paulo.

RN: PM PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTAR CORREIOS DE SÍTIO NOVO


IMG-20160430-WA0028IMG-20160430-WA0024
Marcos CésarAlisson Buriti
Em ação bem sucedida da Polícia Militar do Trairi, foram presos dois acusados de assaltar a agência do Correios de Sítio Novo. A ocorrência foi na manhã de ontem. 
Segundo Major Moura, comandante da 4° Companhia Independente de Polícia Militar, após assaltar a agência, os dois homens fugiram pela zona rural de Sítio Novo em uma moto. Em uma localidade, o pneu estourou e ambos continuaram fugindo com a PM em perseguição. Um deles, identificado por Marcos César França de Araújo, iniciou uma troca de tiros com a Polícia e foi atingido por alguns disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido em estado grave para Natal e não se sabe seu estado de saúde. 
Já na manhã deste sábado, uma denúncia levou a prisão do segundo envolvido no assalto. Trata-se de Alisson Gonçalves Buriti, 19 anos. Ele estava em uma estrada pedindo carona para fugir. O jovem está detido a disposição da Justiça. 
Com a dupla foram recuperadas armas de fogo envolvidas na ação. Populares informaram que um outro veículo, um carro tipo Ford KA ou Fiat Palio, com outros acusados, estaria envolvido na ação, mas ainda não foi confirmado. 
O caso será investigado pela Polícia Federal, já que o assalto ocorreu a uma agência de um órgão federal. 

ÉDIPO NATAN

12 MIL INGRESSOS VENDIDOS ATÉ ONTEM PARA FINAL DO CAMPEONATO

Vermelho de Paixão recebeu a informação que até ontem foram vendidos 12 mil ingressos para a decisão de amanhã entre América e Abc, às 16 horas, na Arena das Dunas. Não existe mais ingresso para o setor leste inferior. 


Vermelho de Paixão

sexta-feira, 29 de abril de 2016

SÃO TOMÉ: DEBATE SOBRE LDO 2017

Ontem (28), na 3ª Sessão Ordinária do mês de abril realizada no Plenário da Câmara, ocasião em que recebemos a equipe do SAR - Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese de Natal e representantes da Sociedade Civil organizada para o 1º. debate sobre o Projeto de Lei nº 09/16 que dispõe sobre a LDO/2017.

Agradecemos a colaboração do SAR, especialmente ao palestrante Canindé, que fez uma ótima explanação sobre essa lei orçamentária com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Acesso a Informação, Estatuto da Cidade e Lei Municipal do Orçamento Participativo.

Agradecemos, ainda, o empenho de todos os Vereadores para melhor entendimento da matéria e a presença das cidadãs e cidadãos que, na ocasião, representavam a Sociedade Civil Organizada.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara presidida pelo Vereador Gá e que conta com o Vereador Cícero Amador como Secretário e o Vereador Jean Makson como Relator está elaborando Parecer Prévio para votação em plenário.

Até a votação do Projeto de Lei nº 09/16 que dispõe sobre a LDO/2017, a Câmara realizará mais debates e Audiência Pública com o objetivo precípuo de contar com a participação popular e, assim, cumprir a legislação vigente.









BLOG DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ

RN: NOVAS SECRETÁRIAS

O governador Robinson Faria definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente.
A solenidade de posse das novas titulares acontecerá na terça-feira próxima, às 10h, na Governadoria.
Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).
A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.
A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública.
Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.
NEYLOPES

BLOG: AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA

Postagens

EntradaVisualizações de página
26 de abr de 2016
607
545
526
432
400

quinta-feira, 28 de abril de 2016

RN: TUBARÃO PEGO EM MACAU

13096024_860391704088331_3671779165411612639_n13124631_860391730754995_8524856398824991542_n13083141_860391830754985_2998386548198726015_noooFotos: Focoelho
Equipe de pesca da cidade salineira de Macau foi surpreendia nesta quinta-feira(28) com a presença de um tubarão com mais de 3 metros de comprimento nos arredores da praia de Camapum. Logo que perceberam a presença do tubarão, os pescadores saíram em busca do peixe que terminou sendo fisgado.

O animal foi encontrado longe de onde os banhistas ficam, mas dezenas de pessoas ficaram assustadas quando se deram conta de que um tubarão havia sido capturado.

Com informações de Focoelho




ABERURA DE NOVOS SETORES PARA FINAL DO CAMPEONATO

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA FINAL


O aspirante Fifa da Federação Gaúcha de Futebol, Jean Pierre Gonçalves Lima vai apitar América x ABC ,domingo, quatro da tarde  na Arena das Dunas.

Ele será auxiliado pelos assistentes Fifa de Santa Catarina, Kleber Lúcio Gil e  Nadine Schramm Câmara Bastos. Quarto árbitro, Caio Max Augusto Vieira e o quinto,Vinicius Melo de Lima,ambos da CBF/RN.


MARCOS LOPES

FIM DA REELEIÇÃO

O vice-presidente Michel Temer pode encaminhar ao Congresso projeto de lei acabando com a reeleição no Executivo já valendo para 2018.

O que inviabilizaria sua própria reeleição, caso o impeachment de Dilma Rousseff seja aprovado e ele assuma o governo.

O projeto foi a promessa de Temer ao PSDB para ganhar apoio do partido ao impeachment.

Caso o projeto vá além da promessa e seja aprovado no Congresso, Temer não poderá ser reeleito.

Assim como os governadores que cumprem atualmente o primeiro mandato.

Os prefeitos eleitos em outubro próximo também não poderão buscar o segundo mandato.

Na semana passada, uma coluna do Globo publicou nota dizendo que o projeto de fim da reeleição pode ser votado ainda no primeiro semestre.

THAÍSA GALVÃO

CERRO CORÁ: POLÍTICA


O prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", sacrificou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, o técnico agrícola Francisco Canindé Adriano da Silva, mais conhecido como "Ponteiro", para obter o apoio do ex-vereador e sindicalista João Maria Alexandre ao projeto político da situação nas eleições municipais deste ano.

João Alexandre preside o PC do B em Cerro Corá e deve ser anunciado como novo secretário de Agricultura até o fim da semana. A adesão dele ao grupo situacionista passa por apoio à futura candidatura a vereador de Felipe da Silva, filho de "Novinho", que, com isso, espera conseguir uma boa votação na Serra de Santana, base política do neo-comunista João Alexandre, que chegou a se eleger vereador em 2000 com 127 votos pelo PSB, mas não conseguiu se reeleger em 2004, quando obteve 94 sufrágios, já filiado ao PMDB.

Alexandre volta para os braços dos Democratas, partido ao qual esteve filiado até abril de 2009.




CERRO CORÁ NEWS

SÃO TOMÉ: IPTU

GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 007 DE 27 DE ABRIL DE 2016. 

DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE PAGAMENTO DE IPTU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 

O Prefeito Constitucional Municipal de São Tomé, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, conforme a Lei Orgânica Municipal, e, 

CONSIDERANDO, a necessidade de continuidade na arrecadação dos impostos do IPTU; 

CONSIDERANDO, a necessidade de prorrogação dos prazos de pagamentos dos impostos municipal devido adequação, inclusive com mudança no fornecedor do software; 

D E C R E T A: 

Art. 1º - Fica prorrogado o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU do ano de 2015, resguardando as seguintes regras:

I – Para valor menor ou igual a R$ 40,00 (Quarenta Reais) será parcela única com vencimento 31 de maio de 2016.

II – Para valor maior que R$ 40,00 (Quarenta Reais) o munícipe poderá optar por duas formas de pagamento: 

1. Parcela única com vencimento em 31 de maio de 2016;

2. Duas parcelas de valores iguais com a primeira vencendo-se em 31 de maio de 2016 e a segunda em 30 de junho de 2016.

 Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se. 

Gutemberg Pereira da Rocha
 Prefeito Municipal Publicado 

por: JOSÉ JOSIVALDO DA SILVA Código Identificador: 3E389753

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MORRE ATOR GLOBAL


ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira, aos 75 anos, após ter sofrido um AVC — Acidente Vascular Cerebral. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, desde segunda-feira, dia de seu aniversário. O ator se preparava para gravação de cenas da novela 'Velho Chico', da Globo, em que interpretava o Padre Romão.

O padre Romão que vinha orando por nós pela voz de Umberto Magnani marcou o retorno do ator à Rede Globo, após dez anos longe da emissora. Em 2006, Magnani fez "Páginas da Vida" (era seu sétimo personagem criado por Manoel Carlos, autor de maior incidência em sua biografia) e foi para o SBT, fazer a novela "Amigas e Rivais". Já havia passado pela TV de Silvio Santos em duas ocasiões anteriores: no remake de "Éramos Seis" (1994), primeira novela da melhor safra de folhetins realizada pelo SBT, quando viveu Alonso, e "Razão de Viver", não o folhetim homônimo, de 1996, mas um anterior, de 1983.
Umberto Magnani em cena da novela 'Velho Chico', seu último trabalho na TV
Foto: Divulgação / TV Globo
De "Amigas e Rivais", foi para a Record. Fez "Chamas da Vida", "Ribeirão do Tempo", "Máscaras", "Balacobaco", "Milagres de Jesus" e a boa série "Conselho Tutelar".

De Benedito Ruy Barbosa, já tinha feito "Cabocla", em 2004. Na apresentação do elenco e do processo de preparação para a novela "Velho Chico", no galpão comandado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho nos Estúdios Globo, no Rio, Magnani foi chamado a falar algo sobre a história e resumiu seu desejo na seguinte frase: "Se as pessoas discutirem em casa 10% do que vão ver e ouvir na novela, já será uma vitória para o nosso País".

Os colegas presentes, praticamente todo o elenco de todas as fases da novela, o aplaudiram efusivamente. A ocasião foi marcada por muita comoção dos atores, todos muito afinados com o enredo de Benedito Ruy Barbosa, com evidente envolvimento de Magnani na história que ainda seria contada na faixa das 21h da Globo.

Mas foi Manoel Carlos quem mais criou personas para o ator. Foi Ataxerxes em "Felicidade" (1991), Mauro Moretti em "História de Amor" (1996), Antenor Andrade em "Por Amor" (1997), Eládio em "Laços de Família" (2000, atualmente no ar pelo canal Viva), Eugênio em "Presença de Anitta" (2001), Argemiro Batista em "Mulheres Apaixonadas" (2003) e Zé Ribeiro em "Páginas da Vida".
Umberto Magnani em 'Alma Gêmea'
Foto: Reprodução
Esteve ainda em "Alma Gêmea" (2005), de Walcyr Carrasco, como Elias, e em dois marcos da televisão brasileira no quesito minissérie: "Anarquistas Graças a Deus" (1984), de Zélia Gattai, como Tio Guerrando, e "Grande Sertão: Veredas" (1985), de Guimarães Rosa, como Borromeu. O extenso currículo na TV teve um de seus primeiros trabalhos consumados na versão original de "Mulheres de Areia" (1976), de Ivani Ribeiro, com Eva Wilma nos papéis de Ruth e Raquel.

No cinema, esteve em "Chão Bruno" (1976), "Jogo Duro" (1985), "A Hora da Estrela" (1985), "Kuarup" (1989), "Cronicamente Inviável" (2000), "Crstina Quer Casar" (2003) e "Quanto Vale Ou é por Quilo?" (2005)

Padre Romão estava longe de ser apenas um elemento decorativo em "Velho Chico". 

Daí a substituição imediata, assim que o acidente vascular cerebral interrompeu a celebração de seu 75º aniversário. Ele havia acabado de gravar mais uma sequência de cenas com Gésio Amadeu, o Chico Criatura, dono do bar, que percebeu seu mal estar e chamou por socorro. O sacerdote era peça chave na torcida pela família oprimida da saga de Benedito, liderada, a princípio, pelo Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), depois por Belmiro (Chico Diaz) e agora por Santo (Domingos Montagner). Franciscano, incentivava, dentro do seu alcance, o trabalho com justiça buscado na cooperativa fundada pelo mocinho da história. Era, ao lado do próprio Chico Criatura, uma das poucas figuras capazes de se comunicar com as duas famílias rivais. E, junto com Gésio e Selma Egrei, formava o restrito grupo de atores presentes em todas as fases da novela.

Para justificar sua saída de cena, o autor fará com que Romão receba um chamado urgente informando que um cargo de padre emérito aguarda por ele em outra paróquia. Para ocupar sua função na trama, entra Carlos Vereza, chamado Padre Benício, descrito como "valoroso pregador do Evangelho, assim como Romão, seguidor da filosofia de São Francisco de Assis".

Se assim quis o destino, resta encontrar eco em algumas das tantas frases emblemáticas proferidas por Magnani ao longo desses dois meses de novela. Não houve um só diálogo de Romão que fosse em vão, jogado às traças, para encher linguiça, como se diz. E, para um ator, melhor despedida que partir em cena, não há.

SÃO TOMÉ: CONVITE

LDO 2017

CONVITE
Nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de São Tomé juntamente com a equipe do SAR - Serviço de Assistência Rural da Arquidiocese de Natal estarão realizando a 1ª discussão a respeito da LDO/2017.

Por esse motivo, CONVIDA a população a participar desse importante momento, visto que a LDO é quem vai dar as diretrizes para elaboração do Orçamento que vai ser executado em 2017.

Em breve, a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo Vereador Gá, também estará realizando Audiência Pública sobre o tema, conforme dispõe a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Participe! Sua participação é um ato de cidadania.



TEMER FECHA MINISTÉRIOS PALACIANOS

Por Josias de Souza

A duas semanas da votação que deve selar no Senado o afastamento de Dilma Rousseff por até seis meses, Michel Temer avança na composição de sua equipe ministerial. Já concluiu, por exemplo, a montagem do time palaciano. Decidiu cercar-se de amigos.

Eliseu Padilha será o chefe da Casa Civil. Geddel Vieira Lima ocupará a pasta de Relações Institucionais, que cuida da articulação política. Quanto a Moreira Franco, deve ser acomodado num órgão novo, que terá a atribuição de centralizar as concessões de obras públicas do governo federal. A ideia é vincular essa repartição à Presidência da República.

Outro amigo de Temer, o senador Romero Jucá, atual presidente do PMDB, deve ser nomeado para o Ministério do Planejamento. Jucá responde a inquérito no STF no contexto da Operação Lava Jato. Favorito para a pasta da Fazenda, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles não se opôs à escolha.

terça-feira, 26 de abril de 2016

SÃO TOMÉ: JOVEM ESFAQUEADO

Circula notícia nas redes sociais que um jovem foi esfaqueado na manhã de hoje aqui em São Tomé.

O jovem foi atendido no Hospital Rita Leonor de Medeiros e em seguida encaminhado para Natal.

Em breve mais informações.

ATOR DA NOVELA "VELHO CHICO" SOFRE AVC

260731(Foto: Globo / Caiua Franco )
O ator Umberto Magnani, de 75 anos, passou mal na segunda-feira, 25, antes de gravar suas cenas em “Velho Chico”. Para o G1, a Comunicação da Globo explicou que o ator recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para o hospital. A emissora informou ainda que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, vai entrar na novela (leia mais abaixo).

Segundo informações da filha do ator, Ana Júlia, Umberto sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e, na manhã desta terça-feira, 26, seguia internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ana Júlia disse ao EGO que o pai entrou em coma.

“Ele passou mal e teve uma parada cardíaca. Passou por uma cirurgia de seis horas e o médico deu 48 horas para ele acordar”, explicou. Ana Julia contou ainda que seu irmão, Beto Magnani, está acompanhando o pai no hospital. “Agora é só orar. A gente se apega a Deus, mas é muito difícil ele sair e não ter sequelas”, falou emocionada.

O Hospital Vitória informou nesta terça-feira que não vai divulgar nenhum boletim médico com o estado de saúde de Umberto.

Novo padre

Como o ator segue em recuperação no hospital, um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco. Na trama, de acordo com a Globo, padre Romão será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser padre emérito. Padre Romão, então, ingressará no seminário de São Francisco das Chagas no papel de conselheiro.

Entre as novelas de Umberto Magnani na Globo estão “Laços de Família”, “Mulheres  Apaixonadas” e “Páginas da Vida”.

Ego, Globo



MOSSORÓ: VEREADOR VAI PEDIR AFASTAMENTO DO PREFEITO

Blog do César Santos
Tomaz Neto - vereador
O vereador Tomaz Neto (PDT) vai pedir o afastamento do prefeito Silveira Júnior (PSD), alegando que o gestor não tem capacidade de continuar no cargo devido os inúmeros problemas que afetam Mossoró.
O pedido será apresentado à Câmara Municipal neste quarta-feira (27).
Um dos motivos é o caos no sistema de saúde pública.
"As pessoas estão morrendo por falta de assistência", denuncia, ao apontar a crise no setor de oncologia que se agravou nos últimos dias.
Inclusive, o caos foi noticiado em rede nacional pelo programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo.
O Centro de Oncologia, que suspendeu o atendimento, acusa a Prefeitura de Mossoró de não repassar os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), alegando o dívida superior a R$ 1 milhão.
Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão funcionando com problema. Falta médica, medicamentos e material de expediente.
As Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) também vive o mesmo problema.
Tomaz Neto afirma, também, que outros setores do serviço público estão paralisados, penalizando a vida das pessoas.
O vereador espera que o pedido de asfaltamento do prefeito tenha respaldo na Casa.
Como o prefeito manobra 14 dos 21 vereadores, é improvável que a iniciativa de Tomaz surta algum efeito na Casa Legislativa.