escritório

escritório

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O QUE FOI DERRUBADO NO PACOTE ANTICORRUPÇÃO


SÃO TOMÉ: FESTA DA PADROEIRA


SÃO TOMÉ: NOVENÁRIO


BAÚ DO ESPORTE (MÁRIO SÉRGIO)


FAMÍLIAS DOS JOGADORES DA CHAPECOENSE ESTÃO AMPARADAS POR UM SEGURO

As famílias dos jogadores da Chapecoense vítimas do acidente que levava a delegação do clube para a final da Sul-Americana, na Colômbia, estão amparadas por um seguro feito pela CBF em março deste ano.

Há previsão, segundo anunciado pela entidade, de seguro de vida e auxílio funeral para os que morreram na queda do avião. Além disso, a apólice ainda prevê cobertura em caso de invalidez permanente total ou parcial por acidente.
Ou seja, o seguro pode auxiliar não só as famílias dos jogadores mortos, como também os sobreviventes. O goleiro Follmann, por exemplo, teve parte da perna direita amputada.

“Todas as coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes”, foi o que informou a CBF em março. Mas há um limite de R$ 1,2 milhão por segurado. O auxílio funerário é de até R$ 5 mil.
Todos os atletas com contratos ativos na CBF, independente de estarem publicados no Boletim Informativo Diário (BID), têm direito ao seguro.

– Todo mês eu passo a lista. Tem uma média de 12 mil contratos. Sabemos que nem todos os clubes têm condição de fazer um seguro neste patamar – afirmou ao LANCE! o diretor de registro e transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni.

O contrato foi feito entre CBF e Itaú Seguros. Representantes da empresa já foram para Chapecó nesta terça-feira para lidar com as famílias.


MARCOS LOPES

MÚSICA DO DIA (BETH CARVALHO)


LAGOA NOVA: COMERCIANTE "BEGA" FOI ASSASSINADO EM NATAL-RN

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (29) no Conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu em Natal, vitimou o comerciante lagoanovense José Rosenberg Saldanha (Bega) de 55 anos. De acordo com informações de populares ao portal , o crime aconteceu por volta das 21:30 quando um homem desceu de um veículo modelo Corolla e efetuou vários disparos contra o condutor de uma caminhonete modelo Amarok de placas de Lagoa Nova. Bega não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Foto da varanda próxima ao local do crime
O atirador fugiu com destino ignorado. A Polícia Civil está no local dando início as investigações para elucidar o crime.

Bega era bastante estimado pela população de Lagoa Nova, foi vereador, era proprietário do complexo Pousada,  Churrascaria e Parque Aquático O Corujão, na entrada da entrada de Lagoa Nova.
Registro de Bega em uma audiencia pública sobre energia eólica em 2016

O crime aconteceu, Avenida dos Caiapós, Pitimbu, entrada do Satélite quando ele estava saindo do Condomínio Vita  Residencial Clube .    
Bega Deixa esposa, quatro filhos e três netos.     

Fica aqui registrados, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares pela perda deste grande homem.

LAGOA NOVA EM DESTAQUE

terça-feira, 29 de novembro de 2016

JOGADORES DA CHAPECOENSE SOBREVIVERAM COM SEQUELAS GRAVES

Os três jogadores da Chapecoense que sobreviveram à queda do avião na Colômbia nesta terça-feira (29/11) podem ficar com graves sequelas. Boletins médicos divulgados pelos hospitais que acolheram os atletas afirmam que todos os sobreviventes seguem internados.

O goleiro reserva, Jackson Folmann, teve a perna amputada, segundo informaram os médicos. Outros dois atletas do time de Santa Catarina seguem internados: o lateral-direito Alan Ruschel e o zagueiro Neto. Ruschel teria fraturado a décima vértebra, com fraturas múltiplas e problemas respiratórios.


Já Neto só foi resgatado mais de 6 horas depois da queda do avião, com um grande corte na cabeça. Como chovia muito e fazia frio no local do acidente, o defensor foi resgatado com hipotermia e, segundo um socorrista, apenas mexia os olhos. O zagueiro foi submetido a uma cirurgia. O goleiro Danilo chegou a ser socorrido, mas faleceu após chegar ao hospital.


O médico do Hospital San Juan Dios, Guilherme Molina, esclareceu a situação dos sobreviventes do trágico acidente que vitimou a maior parte da delegação da Chapecoense. 


"Chegaram vivos aqui o Rafael, jornalista de Chapecó, e um jogador da Chapecoense, o Alan Ruschel. Os dois estavam em um estado complicado geral", disse Molina, diretor da clínica San Juan de Dios, em entrevista ao Sportv.

CORREIO BRAZILIENSE

AMÉRICA CONTRATA GOLEIRO



Oriudo das categorias de base do Atlético-PR, o goleiro Vinicius Barriviera (31) é mais o mais novo contratado do América para a temporada 2017. Atleta de dupla nacionalidade - Brasil/Itália -, Vinícius contabiliza passagens por equipes de base da seleção brasileira, Vitória-BA, Vila Nova-GO e estava atuando no futebol búlgaro defendendo as cores do Litex Lovech, equipe da primeira divisão nacional.

Pelo Atlético-PR, Barriviera conquistou 2 títulos parananense (2005 e 2009). Pelo Vitória-BA levantou a taça do "Baianão" e da Copa do Nordeste em 2010. Já na Bulgária, pelo Litex Lovech, conquistou a Liga Búlgara (2010/2011) e a Supertaça Búlgara em 2010.

Seja bem vindo, Vinicius.

FICHA TÉCNICA
Nome: Vinicius Barriviera
Nascimento: 19/07/1985 (31 anos)
Dupla Nacionalidade: Brasil/Itália
Altura/Peso: 1,91cm/88Kg
Posição: Goleiro
Clubes por onde passou: Atlético-PR, Vitória-BA, Vila Nova-GO e Litex Lovech-Bulgária 


Site do América de Natal

SÃO TOMÉ: NOVENÁRIO


FOTOS: ABERTURA DA FESTA DA PADROEIRA












FOTOS DA PASCOM

EX-JOGADOR MÁRIO SÉRGIO ESTAVA NO AVIÃO QUE TRANSPORTAVA A DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE


O voo que caiu nesta terça-feira nas proximidades de Medellín levava, de acordo com a Chapecoense, 72 passageiros, além de nove tripulantes. Desses, 21 eram profissionais de imprensa. O único sobrevivente seria o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital San Juan de Dios.
 
De acordo com a polícia de Antioquia, o estado colombiano onde fica Medellín, apenas cinco pessoas sobreviveram. Havia 81 pessoas no voo, sendo que 76 morreram. Três dos sobreviventes são jogadores - Danilo, Alan Ruschel e Folmann -, e outra é uma tripulante - Jimena Suárez.
 
A Fox, que transmitia a Copa Sul-Americana, levava seis profissionais: o comentarista Mario Sérgio Ponte de Paiva, ex-jogador da seleção brasileira, Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement.
 
Da Globo, estavam no voo Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars, além de Laion Machado Espíndola, do GloboEsporte.com. Do Grupo RBS, de Santa Catarina, os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki. 
 
Além disso, havia oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti e Ivan Carlos Agnoletto.

NOVO JORNAL

BAÚ DO ESPORTE (LUTO - GOL DE ARTHUR MAIA)


JOGADOR POTIGUAR ENTRE OS MORTOS NA TRAGÉDIA COM O TIME DA CHAPECOENSE

Blog Image
Blog Ismael Souza

O ex-atacante do Baráunas, Bruno Rangel Domingues de 34 anos, mais conhecido como Bruno Rangel, estava no avião com a delegação da Chapecoense que caiu em Medellin na Colombia, na madrugada desta quarta-feira (29).

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde do jogador.

O atacante atuou no clube mossoroense em 2009. Bruno atua na chapecoense desde 2014 e é o maior artilheiro da história do clube, atingindo essa marca na partida Chapecoense 5 x 0 Avaí, válida pelo Campeonato Catarinense de 2016 superando Índio.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión.

DO BLOG DO BG:
Resultado de imagem
O jogador natural de Santo Antônio, Gil, de 29 anos está entre os jogadores que estavam no avião. Até o momento não se tem informação do seu estado de saúde.
Resultado de imagem para arthur maia america
Também na Aeronave estava o ex-jogador do América de Natal, Artur Maia.

Com a informação oficial de apenas 5 sobreviventes, infelizmente Gil, Bruno Rangel e Gil ficam entre os corpos não resgatados com vida.





TRAGÉDIA COM O TIME DA CHAPECOENSE

O avião com a equipe da Chapecoense sofreu uma queda perto do aeroporto internacional de Medellín na madrugada desta terça-feira. Não há relatos de mortes no acidente. Seis pessoas já foram resgatadas. A aeronave da companhia Lamia com 72 pessoas a bordo e nove tripulantes perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar o município de La Ceja, perto de Medellín, no noroeste da Colômbia, por volta de 22h15 (hora local). O avião teria sofrido falha técnica, e uma das causas da queda seria a falta de combustível.

“A polícia nacional chegou ao local (do acidente) e está mobilizando toda a ajuda possível, sendo que há seis sobreviventes”, informou o aeroporto de Medellín. Entre os sobreviventes estão os goleiros Danilo e Follman e o lateral Ruschel.

Os jogadores decolaram do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na segunda-feira e chegaram a fazer escala técnica em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, antes de seguir para seu destino. A delegação da Chapecoense teve que mudar seu plano de voo por uma decisão da autoridade da aviação brasileira, que o impediu de se ir para Medellin em um avião fretado.

Equipes de resgate tentam se aproximar do local do acidente que seria de difícil acesso. As condições climáticas ainda dificultam a chegada ao local, de acordo com as autoridades colombianas. Helicópteros da força aérea colombiana sobrevoam a área para auxiliar no trabalho de resgate.

A Aeronática da Colômbia informou que instalou um centro de controle no aeroporto de Medellín por conta do acidente.

O prefeito de Medellín disse através de seu perfil no Twitter que a prefeitura disponibilizou a rede de hospitais e enviou uma equipe do Departamente Administrativo de Gestão de Risco e Desastre ao local do acidente.

A equipe da Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra Atlético Nacional, na quarta-feira, em Medellín. Até o momento, não foi emitido nenhum comunicado pelo clube catarinense.

A Confederação Sul-americana de Futebol, por meio de nota, confirmou que foi notificada por autoridades colombianas sobre o acidente envolvendo a aeronave que transportava a equipe da Chapecoense. No comunicado, a Conmebol lamenta o ocorrido

” A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades da confederação estão suspensas até um novo aviso”, consta em um trecho da nota.
Ainda de acordo com o comunicado, o presidente da confederação, Alejandro Domínguez, está a caminho de Medellín.

Um vídeo publicado na página da Chapecoense em uma rede social mostra a equipe e os jogadores do time no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, momentos antes do embarque. No registro, o gerente de futebol do clube, Cadu Gaúcho, afirmou que essa seria a viagem “mais importante do clube até agora”.

— A cada ano que passa a gente vai conseguindo marcar a história do clube. A gente espera que, novamente, numa final inédita sul-americana, a gente possa fazer um primeiro jogo muito bom — disse ele no vídeo.

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade a Chapecoense: “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades.”

Clube fundado em 1973, a Chape fez história ao se classificar para a decisão da Sul-Americana logo na sua segunda participação a uma competição internacional.

O ‘Verdão do Oeste’, que disputa a Série A do Brasileirão desde 2013, eliminou gigantes do futebol argentino, como o Independiente, recordista de títulos na Libertadores, nas oitavas de final, e o San Lorenzo, campeão continental em 2014, nas semifinais.

O GLOBO



segunda-feira, 28 de novembro de 2016

BAÚ DO ESPORTE (GOLAÇO DE ZÉ IVALDO)



CÂMARA FEDERAL APROVA COTA PARA DEFICIENTES


PROGRAMAÇÃO DO CARNATAL


AMÉRICA ANUNCIA LATERAL


A direção do América anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral Osmar, que estava atuando pelo Volta Redonda, equipe que era dirigida pelo técnico Felipe Surian.

Osmar, 34 anos, defendeu o América em 2010, quando a equipe foi rebaixada para a Série C do campeonato brasileiro.



VERMELHO DE PAIXÃO

PSOL PEDE IMPEACHMENT DE DE TEMER


  • O presidente Michel Temer deixa entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto
    O presidente Michel Temer deixa entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto
O PSOL apresentou na tarde desta segunda-feira (28) um pedido de impeachment contra Michel Temer (PMDB), no qual o presidente é acusado de também ter atuado para pressionar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero para a liberação de uma obra de interesse pessoal do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).
O líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente (SP), afirmou que tanto Geddel quanto Temer praticaram os crimes de tráfico de influência e advocacia administrativa (uso de cargo público para defender interesse particular) e que Temer foi "condescendente" ao não demitir Geddel. "O interesse privado do ministro Geddel em um apartamento de luxo virou um problema da cúpula do governo", disse Valente.
O pedido deve ser protocolado junto à Secretaria Geral da Mesa Diretora da Camara ainda nesta tarde.
Após pedir demissão, Calero afirmou ter sido pressionado por Geddel para que fosse revertida a decisão do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) que embargou a construção do edifício La Vue, em Salvador, onde Geddel comprou um apartamento. O órgão de patrimônio não permitiu os 30 andares do prédio em região de bens tombados da capital baiana.
Geddel, assim como o presidente Temer, admitiu ter tratado do assunto com Calero, mas negou ter pressionado o ex-ministro. O Iphan é administrativamente subordinado ao Ministério da Cultura.
A repercussão do caso levou Geddel a pedir demissão do ministério. Temer ainda não indicou o substituto. 
Outros partidos de oposição também patrocinam uma ofensiva contra Temer. Parlamentares do PT devem pedir ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que investigue a atuação de Temer no caso. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) articula com movimentos sociais e juristas a apresentação de um outro pedido de impeachment do presidente.
UOL

OPERAÇÃO REIS DO GADO


tocantins
A Polícia Federal realiza nesta manhã a Operação Reis do Gado, que investiga os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Um dos alvos é o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, do PMDB, que foi alvo de condução coercitiva.
Ao todo estão sendo cumpridos 108 mandados em Palmas, capital do estado, e outras cidades. Além do governador, a polícia cumpre mandados também na casa do pai e de irmãos de Miranda. Outro alvo é o secretário de infraestrutura.
Segundo reportagem do portal G1, algumas transações financeiras chamaram a atenção dos investigadores. A polícia informou que em um dos casos foi identificada um contrato de compra de gado cujo volume não caberia na propriedade onde deveria estar o rebanho.

ROBSON PIRES

VÍDEO: REPORTAGEM DE BAÉ (TORCEDOR SÍMBOLO DO AMÉRICA) NA RECORD


MÚSICA DO DIA (ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO)


domingo, 27 de novembro de 2016

FOTO: TORCIDA DO PALMEIRAS PRESTA HOMENAGEM A ARYOSMAR


FOTO: PALMEIRAS CAMPEÃO


VÍDEO: PALMEIRAS CONQUISTA CAMPEONATO BRASILEIRO


SÃO TOMÉ: ABERTURA OFICIAL DA FESTA DA PADROEIRA


DANIEL ALVES FRATURA A PERNA

Como se não bastasse a derrota por 3 a 1 para o Genoa e a aproximação do Milan na tabela do Campeonato Italiano, o Juventus tem que lidar com mais duas más notícias neste domingo. O técnico Massimiliano Allegri deve ter dois importantes desfalques no restante do ano. O lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro Bonucci deixaram o campo mais cedo em Gênova, foram avaliados e devem ser baixas nos próximos jogos. O brasileiro tem um problema mais grave que pode afetar até a seleção brasileira nas eliminatórias, em março do ano que vem. Ele foi diagnosticado com uma fratura na fíbula da perna esquerda.
Aos 30 minutos da segunda etapa, Daniel Alves machucou a perna esquerda em um choque do jogo e deixou o gramado. O Juve já tinha feito as três substituições e encerrou a partida com um jogador a menos. O lateral brasileiro foi encaminhado a um hospital de Gênova e teve uma fratura na fíbula da perna. A fíbula é um dos ossos da perna. Em nota, o clube italiano só diz que o jogador será avaliado nesta segunda-feira para prever o retorno do atleta. O jornal "Gazzetta dello Sport" diz que a previsão de retorno é entre três e quatro meses. Caso a previsão mais pessimista se confirme, Daniel Alves pode ser desfalque na próxima rodada das eliminatórias, nos dias 23 e 28 de março do ano que vem, contra Uruguai e Paraguai.
Daniel Alves, lateral-direito do Juventus, contra o Genoa (Foto: Marco Bertorello / AFP)Daniel Alves deixa jogo com Genoa mais cedo e vai para hospital: fratura na fíbula diagnosticada (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Bonucci foi substituído logo aos 33 minutos de jogo. Ele teve um trauma na coxa esquerda e também será avaliado nesta segunda-feira. O Juve já conta com os zagueiros Barzagli e Chiellini, e os atacantes Pjaca e Dybala lesionados.
A Velha Senhora não perdia por dois gols de diferença no Campeonato Italiano desde o dia 30 de março de 2014, quando caiu por 2 a 0 para o Napoli. Com 33 pontos, o Juventus segue na liderança da competição, agora com quatro pontos de distância para o Milan, segundo colocado. Na próxima rodada, o time alvinegro recebe o Atalanta, em Turim, no sábado, dia 3, às 17h45.
globo espoerte

SÃO TOMÉ: INFORMATIVO A PADROEIRA


NEYMAR SOFREU UM ACIDENTE

Ferrari de Neymar batida (Foto: Twitter / Esport3)
Neymar sofreu um acidente com a sua Ferrari 458 Spider antes de viajar para San Sebastián, onde o Barcelona encara o Real Sociedad neste domingo, revelou a TV3. Apesar do prejuízo, foi apenas um susto, e o jogador brasileiro saiu ileso. Rapidamente a notícia se espalhou pelos principais veículos de imprensa da Espanha, que garantiram a presença do craque na partida de logo mais.

Ainda segundo a TV3, o acidente aconteceu quando Neymar se dirigia ao CT do Barcelona, onde se juntaria ao restante do grupo para seguir rumo ao aeroporto de El Prat. Após a batida, o dirigente responsável pelo relacionamento com os jogadores, Pepe Costa, ficou no local para liberar o craque e resolver as questões burocráticas. Inclusive, o brasileiro já embarcou com o restante do grupo para San Sebastián.

Não há maiores detalhes sobre o acidente, mas, como a pista estava molhada, acredita-se que Neymar pode ter perdido o controle do carro por conta disso. A batida na mureta de proteção da via foi leve e causou apenas estragos na parte esquerda da lataria da Ferrari, avaliada no Brasil na casa de R$ 2 milhões.

O esportivo foi comprado por Neymar no ano passado e, na ocasião, o craque fez uma postagem no Instagram para agradecer a Deus pelo presente.
– Obrigado, Deus, por me dar saúde e com o fruto do meu trabalho poder realizar mais um sonho de criança – disse o craque à época, em outubro de 2015.

Globo Esporte




PMDB PODERÁ MUDAR DE NOME

O PMDB realizará consulta interna para voltar a ser MDB. O líder, senador Romero Jucá, acredita que a legenda poderá ser fortalecida com essa mudança. “Se o PMDB fez a redemocratização, o MDB novo pode fazer a reconstrução social e econômica do país.


ROBSON PIRES

BAÚ DO ESPORTE (O NOVO ZICO)


MÚSICA DO DIA (TUAREG´S)


FOTOS: CONFRATERNIZAÇÃO NA ARENA ROÇA











sábado, 26 de novembro de 2016

RN: 33% DOS MUNICÍPIOS CONQUISTARAM O SELO UNICEF

Selo-Unicef-2014-300x226
O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entrega no próximo dia 2 de dezembro, na Escola de Governo, o “Selo Unicef Município Aprovado” a 50 municípios potiguares de todas as regiões. Para a edição 2013-2016 inscreveram-se no estado 149 municípios, mas apenas um terço foi aprovado, entre eles Parnamirim, Macaíba, Santa Cruz, Alto do Rodrigues, Apodi, Venha-Ver, Viçosa, Riacho da Cruz, Guamaré e Santa Cruz. Alguns já receberam a certificação em edições anteriores.
O UNICEF certifica, a cada quatro anos, municípios que tenham boas práticas com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mostrando que o trabalho desenvolvido naquela localidade traz benefícios para a população menor de idade e premiando o trabalho de cada uma dessas gestões com as ações desenvolvidas.

BLOG DO SERIDÓ

SÃO TOMÉ: HILÁRIO VIAGENS