escritório

escritório

sábado, 31 de dezembro de 2016

ANIVERSARIANTE DO DIA


O último "aniversariante do dia" de 2016 homenageado pelo Blog São Tomé Notícias é o meu amigo Tarcísio Andrade.

Parabéns!!!

NOTA DE AGRADECIMENTO

Gostaria de agradecer a todos amigos que contribuíram de forma espontânea para o sucesso da campanha "Tuareg´s na posse". 

No total foram 73 pessoas que colaboraram para que a banda paraibana venha realizar um show no dia amanhã em comemoração da posse de Babá, Miguel e Vereadores eleitos de São Tomé no último pleito.

O show também será um homenagem ao inesquecível Carlinhos do Clube.

Muito Obrigado!

SIMPATIAS PARA GANHAR DINHEIRO

Você pode acreditar ou não nas superstições da sabedoria popular, mas elas são, no mínimo, curiosas. Depois de um 2016 conturbado para as finanças de muita gente, é hora de renovar o fôlego.

É claro que só apostar em macetes não é suficiente, você precisa fazer a sua parte. O primeiro passo pode ser anotar tudo que ganha e gasta em uma planilha, para iniciar um controle básico do orçamento.

Mas quem sabe as simpatias a seguir não incentivam a determinação, ou, pelo menos, fazem você se divertir?

1) Segurar uma moeda ao cumprimentar as pessoas

A sabedoria popular sugere cumprimentar as pessoas na ceia de Ano Novo com uma moeda, sempre com a mão direita. Assim, o ato ajudaria a atrair bonança para você e para os outros.

Alguns dizem que a superstição só vale depois da meia-noite e que há uma exigência para o macete funcionar: cumprimentar o outro com a mesma mão que segura a moeda. Também vale entregar moedas para as pessoas.

2) Guardar sementes de romã, louro e dinheiro na carteira

A lenda diz que romã é a fruta da abundância, especialmente suas sementes. Por isso, aconselha comer sete romãs e guardar as sementes na carteira. Como toda sabedoria popular, há controvérsias: alguns recomendam guardar as sementes até o dia seguinte, outros durante todo o ano, em um pacotinho.

Mas por que sete? Alguns dizem que é por causa dos sete dias de semana. Outros, que é pelos sete chacras, pontos de energia do corpo. Ainda dá para guardar doze, uma para cada mês do ano.

Segundo a lenda, a simpatia só funciona com notas de dinheiro na carteira. Folhas de louro, símbolo de prosperidade, também ajudam. A romã pode ser substituída por uva.

3) Plantar sementes de girassol e uma moeda

Diz a lenda que plantar sementes de girassol com uma moeda embaixo da terra ajuda a fazer o dinheiro florescer. A receita diz o seguinte: em um vaso com terra, devem ser colocadas sete sementes de girassol e uma moeda dourada.

Para potencializar os efeitos, dizem que vale enterrar na mesma mistura uma pedra pirita, conhecida por atrair dinheiro, e polvilhar a terra com canela.

4) Abusar da cor amarela

A cor amarela lembra ouro e representa riqueza. Segundo a simpatia, na virada, vale usar qualquer roupa amarela, até a calcinha ou a cueca.

A cor também está presente em outras superstições, inclusive para decorar a casa. Uma delas manda encher um vaso amarelo de água, misturar mel e noz moscada e colocar girassóis ou rosas amarelas.

5) Comer lentilha na ceia de Ano Novo

Um dos alimentos mais antigos da dieta humana, a lentilha é símbolo de fartura, talvez pelo seu formato redondo e achatado, parecido com uma moeda. A lentilha é mencionada até no Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, como um grão valioso.

6) Colocar ramos de trigo sobre a mesa
Outra simpatia popular aconselha colocar ramos de trigo sobre a mesa. O cereal é símbolo da fartura, presente em parábolas bíblicas.

Exame


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4UPY5IlQP

ATOR GLOBAL AGRIDE FOTÓGRAFO


14831321105866ccce475db_1483132110_9x16_mdO ator global Caio Castro se meteu em confusão no pré-revéillon de Trancoso, no interior da Bahia. Ele agrediu, com uma cabeçada no rosto, o fotógrafo André Ligeiro.  O profissional chegou a postar fotos em que aparece com o rosto sangrando em seu perfil no Instagram. Em outra imagem, ele aparece com um curativo no supercílio.
O ator teria partido para cima do profissional quando Ligeiro tentou fotografá-lo, enquanto o global entrava em uma festa acompanhado de uma promotora de eventos. A mulher teria pedido a Ligeiro para não tirar fotos do ator, por conta dos logos de marcas concorrentes às da festa para a qual Castro havia sido contratado.






ROBSON PIRES

QUE VENHA 2017...

O ano de 2016 definitivamente não foi um ano fácil, um ano que ficou marcado para mim pela crise econômica do Brasil; Impeachment da presidente Dilma; Mosquito da dengue; A seca no Nordeste; Queda do América para série D do campeonato brasileiro; Acidente com avião da Chapecoense e etc... Mas também foi um ano de muitas alegrias: Consegui terminar minha casa em São Tomé; A vitória expressiva nas urnas do meu amigo Babá e meus amigos Vereadores; A melhora significativa da saúde de minha querida mãe e etc...

2016 está ficando para trás, que o ano 2017 chegue trazendo muitas alegrias para todos...




BLOG: AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA

EntradaVisualizações de página
2017
568
532
531
505

FELIZ ANO NOVO


É AMANHÃ...


sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RIACHUELO: FESTA DA POSSE


E TOME FESTA...


NOTA DA FEMURN

NOTA DE AGRADECIMENTO

A FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte vem a público manifestar profundo agradecimento pela dedicação e compromisso dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte. Em nome do deputado federal Felipe Maia (DEM), coordenador da nossa bancada federal a quem devemos toda a articulação bem sucedida, prefeitos e prefeitas que encerram agora seus mandatos reconhecem a luta dos parlamentares para que Prefeituras concluíssem 2016 com suas contas equilibradas, recebendo e contabilizando recursos da repatriação na atual gestão. Infelizmente esta verba só estará disponível para as Prefeituras no próximo dia 2 de janeiro de 2017, uma vez que não há expediente bancário no dia de hoje. Porém, como os recursos serão depositados hoje, deverão ser contabilizados no exercício dos atuais mandatos. Por isso consideramos que a nossa luta foi vitoriosa. A FERMUN participou ativamente da mobilização nacional para sensibilizar o Governo Federal.Aproveitamos para desejar um feliz ano novo, repleto de paz, saúde e muitas realizações.

Ivan Lopes Junior
Presidente da FEMURN



SÃO TOMÉ (CÂMARA MUNICIPAL): CHAPAS REGISTRADAS

Em obediência ao que determina o Regimento Interno da Câmara Municipal de São Tomé, quatro chapas registraram, na última quarta-feira, os pedidos de candidaturas para ocuparem as mesas diretoras, respectivamente, dos anos 2017/2018/2019 e 2020.

Os candidatos ao cargo de Presidente da citada Casa Legislativa são os seguintes:

- Anuênio 2017 - Gá;
- Anuênio 2018 - Zé Nilton;
- Anuênio 2019 - Professor Emerson; e
- Anuênio 2020 - Elzuerte.

As eleições das mesas diretoras ocorreram no próximo dia 01 de janeiro, às 18:30, no Ginásio Adriano Galvão Pereira.

AM: PROSTITUTA TOMA POSSE DOMINGO


risca faca
Uma das principais notícias do ano em todo o mundo, a insurreição dos eleitores contra a política tradicional, sacudiu também a pequena cidade de Manacapuru (99 km de Manaus), onde a prostituta Francisca da Silva, a Coroca, fez história ao se eleger vereadora.
A candidatura de protesto partiu de taxistas e mototaxistas do movimentado cais do porto. Há anos, Coroca faz ponto ali entre bares e camelôs que também se aproveitam do vaivém de estivadores e viajantes.

ROBSON PIRES

SÃO TOMÉ: FESTA BENEFICENTE


RN: CALENDÁRIO DO IPVA

Os valores do IPVA 2017 foram divulgados pela Secretaria Estadual de Tributação nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte. A cobrança do imposto começa em 9 de março, pode ser parcelada em 5 vezes e quem optar pela cota única tem desconto de 5% se pagar dentro do prazo estabelecido.

Clique aqui para consultar a tabela de valores para cada marca e modelo de veículo. De acordo com a Secretaria de Tributação, os modelos que não constam na tabela serão incluídos em 2017.

Calendário
A cobrança do IPVA começa no dia 9 de março. Na tabela abaixo, os números finais das placas determinam as datas para pagar a primeira parcela ou cota única do tributo. Os vencimentos são de acordo com o número final da placa do veículo. Confira o cronograma de pagamento para veículos terrestres:


Para veículos aquáticos e aéreos, as datas são as mesmas dos terrestres de placa com final ‘1’.

Do G1/RN

TIRIRICA COMPLETA SEIS ANOS COMO DEPUTADO


Por Congresso em Foco

Na noite do último 17 de abril, o primeiro palhaço eleito deputado federal no país estreou no microfone. “Senhor presidente, pelo meu país, meu voto é sim”, disse, em tom seguro e sem gracejos, o deputado Tiririca (PR-SP) ao ser chamado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para declarar seu voto – o 197º a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar foi saudado com festa pelos colegas. Aqueles cinco segundos são os únicos, até o momento, em que a voz de Tiririca foi captada pelo sistema de som da Câmara em seus seis anos de mandato. Eleito pela primeira vez em 2010 com a segunda maior votação da história à época (mais de 1,3 milhão de votos), o deputado paulista é responsável por dois feitos: jamais falta às sessões mas também nunca discursa.

As duas marcas são raras no Parlamento brasileiro. Grande parte dos parlamentares disputa o horário nobre do plenário para fazer pronunciamentos. É o momento de garantir espaço nos órgãos oficiais da Casa, como a TV Câmara, e no programa “A voz do Brasil”, canais que dão visibilidade às ações políticas de deputados e senadores em suas bases eleitorais.

A assiduidade em 100% das sessões reservadas a votação, aquelas em que a presença é obrigatória, é coisa para pouquíssimos. Além de Tiririca, apenas os deputados Lincoln Portela (PR-MG) e Manato (SD-ES) não tiveram falta nos últimos seis anos, período em que foram realizadas 612 reuniões em plenário convocadas para analisar projetos, medidas provisórias ou propostas de emenda à Constituição. Os dados são de levantamento do Congresso em Foco.

Nas principais votações de 2016, Tiririca votou “sim”. Ele se manifestou a favor do impeachment de Dilma, da cassação de Eduardo Cunha, do teto para os gastos públicos, da reforma do ensino médio e do pacote de combate à corrupção, com a emenda que prevê o enquadramento de magistrados, promotores e procuradores entre as figuras públicas passíveis de responder por abuso de autoridade.
Produção legislativa

Na Câmara desde fevereiro de 2011, Tiririca apresentou 14 projetos de lei, dois deles assinados em conjunto com colegas. Entre as propostas sugeridas por ele, seis pretendem assegurar direitos à comunidade circense, na qual ele começou sua carreira artística ainda criança. O deputado é titular da Comissão de Cultura, onde é um dos mais assíduos também. Faltou a apenas 3 das 24 reuniões realizadas pelo colegiado em 2016.

Uma das proposições de Tiririca determina o reconhecimento do circo como manifestação cultural para que a categoria possa ser beneficiada com os incentivos fiscais da Lei Rouanet (PL 5095/2013). Ele também propõe a inclusão do trailer e do motor home utilizados por artistas de circo como moradia no programa “Minha Casa, Minha Vida” (PL 5094/2013).

Em outros dois projetos, Tiririca sugere a isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para veículos usados em atividade circense (PL 3544/2012) e mudança na legislação para garantir aos filhos de artistas de circo, na faixa etária de 4 a 17 anos, cuja atividade seja itinerante, vaga nas escolas pública ou particulares (PL 1528/2011). Entre as propostas não voltadas ao circo, Tiririca defende mudança na legislação para impedir a substituição de candidatos inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa. A prática tem sido recorrente nas eleições e, muitas vezes, o candidato barrado é substituído por parentes e, assim, a família acaba conquistando a vaga.

Em seis anos, o deputado relatou 15 projetos. Alguns deles batizam vias e viadutos. Um chegou a virar lei (13.244/2016), o que confere ao município de Caçapava (SP) o título de Capital Nacional do Antigomobilismo, de autoria da ex-deputada Aline Corrêa (PP-SP). Outra proposta relatada por ele institui o Dia Nacional do Condutor de Ambulância.
Verba indenizatória

Embora esteja entre os mais assíduos, Tiririca não está entre os mais gastadores. O deputado utilizou R$ 304,7 mil da verba a que tem direito para ressarcir despesas atribuídas ao mandato desde o início da atual legislatura, no começo de 2014. Entre os 613 deputados que exerceram o mandato em algum momento de lá para cá, 511 gastaram mais que ele. Do total, R$ 240 mil foram consumidos com passagens aéreas, entre Brasília e São Paulo. O restante foi gasto com combustível, aluguel de carro, telefonia, alimentação e manutenção de escritório. A verba indenizatória faz parte da Cota de Apoio à Atividade Parlamentar (Ceap) e seu valor varia de R$ 30.416,80 a R$ 45.240,67, dependendo da unidade federativa do parlamentar.



CHARGE


ALECRIM CONTRATA NETO POTIGUAR


O Alecrim contratou o atacante Neto Potiguar, 31 anos, e que esteve no América no  Estadual 2016.

Atacante rodado e com passagens por vários clubes do Brasil, Neto leva experiência para o elenco do treinador Athirson.

Neto Potiguar foi revelado nas categorias de base do Bahia.

Outro atacante contratado pelo Verdão,  é  André Neles, 38 anos.


MARCOS LOPES

NATAL: EMPRESÁRIO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO


Uma tentativa de assalto por volta das 20:30h nas imediações do Posto Natal II ao empresário José Maria proprietário da Faculdade Facex por muito pouco não acabou em tragedia.

Os elementos ainda dispararam vários tiros, três deles atingiram o veículo do empresário.

Atualizado às 21:26: O Major Correia Lima acaba de confirmar ao blog que uma guarnição do 5º batalhão prendeu o bandido. Ele foi alvejado e preso.

Em instantes mais informações.




quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

BAÚ DO ESPORTE (EDMUNDO)


MINISTRO DO TCU PROÍBE ANTECIPAÇÃO DE REPATRIAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS


1466586023916
O ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), concedeu medida cautelar proibindo o governo federal de antecipar aos municípios repasses referentes à multa do programa de repatriação de recursos do exterior. Prefeitos em fim de mandato fazem pressão para receber os recursos, que totalizam R$ 4,4 bilhões, antes da virada deste ano para poder fechar as contas e, em alguns casos, evitar que sejam responsabilizados por descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Conforme a decisão, o Banco do Brasil só poderá transferir o dinheiro a partir da próxima segunda-feira, 2 de janeiro, primeiro dia útil de 2017. Com isso, passa a integrar as receitas das prefeituras no próximo ano.
O procurador alegou que, nas circunstâncias pleiteadas pelos prefeitos, a execução dessas “receitas extraordinárias” desrespeita as leis orçamentárias e os princípios da moralidade, transparência, impessoalidade, continuidade administrativa, economicidade e praticidade, que devem reger a administração pública. Argumentou que os últimos dias de 2016 são “de transição municipal”, o que implicaria vulnerabilidade desses recursos a serem creditados ao FPM e “impactos na continuidade dos serviços públicos municipais a partir de 1° de janeiro de 2017”.

ROBSON PIRES

DEVEDOR DE PENSÃO ALIMENTÍCIA PODERÁ TER CARTEIRA DE MOTORISTA SUSPENSA

Quem estiver devendo pensão alimentícia poderá ter a carteira de motorista suspensa e o passaporte apreendido ou proibido de ser emitido, assim como ter suspenso o direito de participar de licitações públicas e ser proibido de firmar contratos com a administração pública. É o que propõe a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), no Projeto de Lei do Senado 427/2016, em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
A lei já pune com pena de prisão quem deixa de pagar a pensão alimentícia. Contudo, ressalta a senadora, a cobrança de dívidas alimentares na Justiça brasileira ainda é lenta, e essa demora para impor o cumprimento do pagamento, na maioria dos casos, deixa em situação crítica menores de idade que são sustentados com tais recursos. Ao ampliar as penalidades previstas ao devedor, a proposta pretende dar ao juiz alternativas de pressão para compelir ao pagamento dos alimentos.
“A legislação deve avançar mais em busca de novos instrumentos legais para que a execução de alimentos se torne mais rápida e efetiva”, argumenta Lídice na justificação ao projeto.
A autora analisa que as restrições sugeridas são proporcionais, considerada a natureza alimentar, portanto, urgente dessas dívidas. Em sua opinião, a suspensão do direito de dirigir, por um período de um a 12 meses, e de viajar ao exterior é razoável, afinal, se o devedor não tem recursos para pagar a pensão atrasada, não deveria usufruir “superfluamente” desses direitos. No entanto, o texto garante a continuidade dos direitos a quem provar em juízo que deles dependem para o exercício de suas profissões.
Ela diz ainda que a proibição ao direito de licitar e contratar com a administração pública se justifica sem ressalvas, já que há interesse público em o Estado não contratar com inadimplentes.
O projeto recebe decisão terminativa na CCJ.
Fonte: Agência Senado

SÃO PAULO DO POTENGI: OPERAÇÃO POLICIAL


Resultado de imagem para fotos de viatura policial com sirene

As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (29), em São Paulo do Potengi, uma operação conjunta nomeada de Boldness. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o objetivo da operação é desarticular uma associação criminosa que vem agindo na região, principalmente na prática de homicídios. Ainda segundo a polícia, a maioria dos assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas.

A ação foi realizada por policiais civis da 1º Regional de São Paulo do Potengi, com apoio das Delegacias municipais de Lajes, Bom Jesus, Santa Maria, São Tomé e Riachuelo, juntamente com o apoio da Polícia Militar de São Paulo do Potengi, Eloi de Souza, Serra Caiada, São Tomé e o GTO de João Câmara. 

Teremos mais informações.

SILVÉRIO ALVES

MÚSICA DO DIA (BENITO DI PAULA)


FOTOS: BABÁ, MIGUEL E VEREADORES ESTIVERAM REUNIDOS COM O GOVERNADOR




NATAL: MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL

Após a consolidação do nome do vereador Ranieri Barbosa para presidir a Câmara Municipal de Natal, os vereadores também fecharam a composição da próxima mesa diretora da casa.

Vejam a composição.



JOÃO PAULO DEVERÁ MUDAR DE TIME



Recebemos ontem a grata visita da meu primo João Paulo, atual artilheiro da Liga Búlgara de Futebol pelo Botev. Entre outros assuntos, ele confidenciou para mim que muito provavelmente mudará de time após o seu retorno a Bulgária que deverá ocorrer no próximo dia 02 de janeiro.

Ele não quis adiantar muita coisa, mas tudo indica ele estará indo para um clube que disputará a "champions league 2017/2018".

Boa sorte!

SÃO TOMÉ: ADITIVO DE LICITAÇÃO


E por falar em "apagão", a Prefeitura Municipal de São Tomé publicou no "apagar das luzes" da atual gestão um aditivo de mais de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).

O extrato do segundo aditivo da Tomada de Preço 002/2016 foi publicada no diário oficial da FEMURN do dia 27 de dezembro.

SÃO TOMÉ: APAGÃO


Depois da alegria do início das chuvas no município que molhou o sofrido solo são-tomeense no dia de ontem, a população de São Tomé sofreu com um terrível "apagão" que durou mais de 14 horas.

Vários relatos nas redes sociais do grande trastorno ocasionado com a falta de energia na cidade.

Com a palavra a COSERN...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ATACANTE WALLYSON NEGOCIA COM O VILA NOVA


Em busca de um homem de área, o famoso camisa 9, o Vila Nova negocia com o atacante Wallyson . 
O jogador de 28 anos é alvo da diretoria colorada para reforçar o setor ofensivo. Ele esteve no Santa Cruz em 2016 e não renovou contrato após o fim da Série A, na qual o clube acabou rebaixado. O atleta disputou 16 jogos no Brasileirão (quatro como titular) e não fez gol. O Vila espera fechar a contratação até o fim da semana.

Wallyson é natural de Macaíba, no Rio Grande do Norte, e já defendeu clubes como Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, São Paulo, Bahia e Coritiba, dentre outros. Antes a diretoria já havia tentado contratar Marcão, mas a negociação não avançou por conta do alto salário do jogador, que pertence ao Atlético-PR e estava emprestado ao Goiás. 

Em relação a Wallyson, as conversas fluíram melhor, e o presidente Ecival Martins se mostra otimista. 

Até o momento, o Vila Nova anunciou quatro reforços para a temporada de 2017: o goleiro Wendell, o lateral esquerdo Jonathan, o meia Hiroshi e o atacante Ruan.

GLOBO ESPORTE

DICA JURÍDICA