EX-PRIMEIRA DAMA MARIA LETÍCIA PASSA POR NOVO PROCEDIMENTO


A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passou por um novo procedimento nesta quarta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, onde ela está internada desde ontem. Após Marisa passar por uma tomografia, a equipe médica introduziu um cateter ventricular para verificar a pressão intracraniana dela, segundo o boletim médico publicado na manhã desta quarta.
Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico nesta terça-feira e precisou ser levada às pressas ao pronto socorro. Um aneurisma (dilatação anormal de um vaso sanguíneo), que já havia sido diagnosticado no cérebro dela há dez anos, se rompeu após ela ter tido um pico de pressão.
Na noite de ontem, o cardiologia Kalil Roberto Filho, que atende há anos a família Lula, disse que o quadro de saúde de Marisa é grave, mas foi estabilizado após a cirurgia de cateterismo. Mesmo assim, o médico afirmou que ainda há risco de vida.   “O procedimento foi um sucesso. Conseguimos estancar o sangramento. O estado é estável do ponto de vista clínico. O risco (de vida) sempre tem num quadro como esse”, afirmou ele.

veja

Comentários