PREFEITO BABÁ PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEBATER A SITUAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL



Na manhã desta sexta-feira, 20, na sede da SESAP - Secretaria de Estado da Saúde Pública - em Natal, no setor da COHUR - Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência -  aconteceu uma importante reunião para debater a situação do Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Representando a SESAP, esteve a sub-coordenadora de Serviço Hospitalar, Heloísa Oliveira, além de outros técnicos daquela Secretaria de Estado. Quatro prefeitos estiveram presentes: Naldinho (São Paulo do Potengi), Babá (São Tomé), Sonyara Ribeiro (Lagoa de Velhos) e Clécio Azevedo (Bom Jesus). Também esteve presente o vice-prefeito de São Pedro, Dr. Flávio, além da diretora do Hospital Regional, Aliete Nascimento, o vereador presidente do Parlamento Potengi, João Cabral, e secretários e secretárias municipais de saúde dos municípios do Potengi, dentre as quais Dailva Bezerra, de São Paulo do Potengi.

Na ocasião, a diretora do Hospital, Aliete Nascimento, expôs a atual situação daquela unidade. Já o vereador João Cabral, o prefeito Naldinho e a secretária Dailva fizeram um resgate de toda luta travada pelo Parlamento Potengi, os prefeitos e secretários municipais em favor da co-gestão do Hospital, desde 2014. 

Com o apoio da SESAP, ficou deliberada a retomada do processo de co-gestão da unidade hospitalar. Também foi discutida a possibilidade do consórcio público entre os municípios da jurisdição. Uma boa notícia mais imediata,  foi acordo feito para aquisição de uns equipamentos que faltam para a reabertura do centro cirúrgico, que há algum tempo encontra-se sem funcionar.

Com informações do SPP NEWS

Comentários