SÃO TOMÉ: PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPOU DA REUNIÃO DO GARANTIA SAFRA


O vereador Josinaldo Amaro (Gá), Presidente da Câmara Municipal de São Tomé/RN, participou na manhã de ontem (12/01) de uma importante reunião, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos no Ginásio Adriano Galvão Pereira.

O evento contou com a participação maciça dos agricultores e agricultoras do nosso município, para discutirem o problema do pagamento do Seguro Safra (2016-2017), como também, foi abordado o tema da habitação rural.


O Presidente da Câmara em sua fala destacou: “É de suma importância momentos como este. Em uma manhã de quinta-feira, o ginásio de esportes lotado por nossos agricultores, para discutirem os problemas da Agricultura Familiar”. E acrescentou: “Parabenizo o prefeito Babá, pelo compromisso com o homem do campo, se comprometendo em pagar na sexta-feira a contrapartida do município, cerca de R$ 80 mil para que os agricultores não sejam penalizados e percam o Garantia Safra”.

Nosso município possui 1.554 agricultores cadastrados no programa. Com o pagamento da referida contrapartida, os agricultores a partir de março começarão a receber 5 parcelas de 170 reais cada, fortalecendo o comércio local com mais de R$ 250 mil reais/mês.

Também estiveram presentes ao evento, o Prefeito Babá e o Vice Miguel, Vereadores Antércio, Elzuerte e Zé Nilton, como também, secretários municipais, representantes do MDA, do Banco do Nordeste, da Emater, do Agro-amigo, dentre tantas outras autoridades.

Comentários