RN: EZEQUIEL FERREIRA VAI ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO PSDB

Como acordado entre o diretório potiguar do PSDB e a executiva nacional, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza vai assumir a presidência da legenda no RN no dia 25 de março.

A posse que havia sido pré-agendada para maio, foi antecipada para contar com a presença em Natal do presidente nacional, senador Aécio Neves.

A data foi acertada há pouco em Brasília, onde Ezequiel foi cumprir agenda política.

Ezequiel, acompanhado dos deputados estadual Gustavo Carvalho, e federal Rogério Marinho, presidente de honra da legenda, participou de reunião com Aécio Neves que confirmou presença no encontro da agremiação em Natal.

“Mostramos ao presidente Aécio Neves durante nossa reunião que o partido cresceu bastante. Nós passamos a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco deputados. Elegemos 10 prefeitos, 11 vice-prefeitos e mais de uma centena de vereadores. Há uma perspectiva da entrada de novos prefeitos no partido. O PSDB deve ficar com mais de 25 prefeitos, o deputado federal Rogério Marinho e terá candidato a presidente da República. Portanto, diante do seu crescimento, nos últimos anos, o PSDB vai participar do tabuleiro político nas sucessões e nas eleições que vamos ter em 2018”, relatou Ezequiel.

Segundo Ezequiel, o senador Aécio Neves vem acompanhando o crescimento da representatividade do PSDB potiguar. 

“É notória a ampliação da capilaridade e influência do partido no estado do Rio Grande do Norte. Contava com o deputado federal Rogério Marinho, prefeitos e vereadores e agora conta com cinco deputados estaduais atuantes. E este grupo fez o partido crescer ao ponto de torna-lo peça fundamental no tabuleiro eleitora de 2018”, disse Aécio.

O senador paraibano Cássio Cunha Lima, primeiro-vice-presidente do Senado, também participou da reunião.

THAÍSA GALVÃO

Comentários