RN: INAUGURADA CICLOVIA NA ROTA DO SOL

Um dos principais corredores turísticos do Rio Grande do Norte ganhou um importante reforço neste sábado (4).
A ciclofaixa da Rota do Sol, atendendo a um pleito antigo de ciclistas e esportistas, e que dará mais segurança e comodidade para os que trafegam de bicicleta pela região.
A obra teve investimento de R$ 1.646.906,37, foi concluída em nove meses e possui 5km de extensão por 3m de largura, entre a rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium.
Na solenidade foram entregues ainda seis bicicletas para a realização de rondas pelos policiais militares. Os equipamentos foram adquiridos mediante projeto apresentado pela Polícia Militar à Justiça com recursos advindos das penas alternativas.
A ciclofaixa possui sinalização vertical e horizontal e ao longo da semana ganhará mais 20 placas para orientar o fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres.
Ainda neste ano a avenida Roberto Freire será reformada e também será dotada de ciclofaixa, se interligando à Rota do Sol. Na zona Norte também será construída uma estrutura de 11 km.
Ciclofaixa, uma alternativa saudável
Para Alexandre “Léo” Vidigal, de 35 anos, a rotina de andar de bicicleta como prática esportiva começou há 4 anos, e o espaço dedicado aos esportistas é motivo de comemoração. “Eu pedalo sempre e essa obra foi muito boa para os ciclistas que desejam só se exercitar ou os que querem treinar para competições. Vou esperar agora pela ciclofaixa da zona Norte”, disse.
Já Laiana Trindade, que pedala desde os 10 anos, e é vendedora em uma loja de bicicleta na capital, o hábito de pedalar é, sobretudo, uma opção de exercício. “Não sou muito de ir em academia, então uso muito a bicicleta. Costumava frequentar a Praia do Meio e não vinha muito na Rota do Sol porque ficava com medo. A partir de agora, vou utilizar mais aqui”, declarou.
- See more at: http://falarn.com/corredor-turistico-do-rn-ganha-rota-para-passeio-de-ciclistas/#sthash.Zm3W61FP.dpuf

Comentários