"SUPER MORO" NO CARNAVAL

Os amigos Thiago Galdino e Patricia Medeiros com a fantasia de Sper-Moro – Fabiano Rocha / Agência O Globo

O juiz federal Sérgio Moro ganhou notoriedade por sua atuação na Operação Lava Jato. Após estampar camisetas e perfis do Facebook, ele agora ganha o carnaval. A novidade entre as fantasias na Saara, no Centro do Rio, é a de Super-Moro. A roupa, uma camiseta azul com escudo dourado no peito, vem com capa vermelha e custa em torno de R$ 40.

— O primeiro cliente que comprou disse que ia apanhar na rua se usasse, mas, para ele, carnaval é para zoar. Tem gente que olha e cai na risada — conta a vendedora Keurilaine Pontes, da loja Super Festa.

Para os amigos Thiago Galdino e Patricia Medeiros, vestir a camisa do juiz é uma forma de homenagear o magistrado e cair na folia.

— Ele está colocando ordem nas coisas, fazendo um bom trabalho. Para completar o look, eu colocaria uma bermuda — opina Thiago.

Mas a fantasia está longe de ser unanimidade, dividindo os foliões. Pelas lojas da Saara, algumas pessoas não gostaram de comparar Moro a super-herói. Outras foram contra levar o tema para as ruas durante a festa momesca.

— Misturar política e carnaval não combina comigo. Estou fora de confusão. Não quero dar início a nenhuma discussão em pleno carnaval — explica o funcionário público Mauro Fortes, de 36 anos.

Já o consultor de admissões Ivan de Castro, de 30, acredita que “voar” como Super-Moro pelos blocos é só brincadeira:

— É bom levar para a diversão, tirar o peso das notícias ruins que temos visto.

Polêmica à parte, a expectativa de vendas na loja de Henrique Martins, aonde a roupa chegou na sexta, é grande
.
— Com certeza vai ter boa saída — acredita o dono da Super Festa.

O Globo



Comentários