A UFERSA É A QUINTA MELHOR UNIVERSIDADE DO NORDESTE

A semana começa com mais uma ótima notícia para a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Saiu mais um Indicador de Qualidade da Educação Superior do Inep/MEC e a Ufersa subiu uma posição no ranking das Universidades do Nordeste e 17 posições no ranking nacional. Pelo levantamento, a Universidade do Semi-Árido conseguiu 3,48 no Índice Geral de Cursos Contínuo e nota 4 no IGC (faixa) e assim ultrapassou a nota da UFPB. Hoje, em nível regional, a Ufersa fica atrás apenas da UFPE, UFBA, UFRN e UFC. No ranking das Universidades do interior do Norte-Nordeste, a Ufersa continua em primeiro lugar.
Confira a lista dos últimos IGC.
Em nível nacional, a Ufersa saltou da posição de número de 49 em 2014 para a posição de número 32 em 2015. A instituição avançou 17 posições. Ao todo, 231 universidades brasileiras foram avaliadas pelo Inep por meio do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade. Na última avaliação do Exame, 14 cursos da Ufersa foram avaliados e o destaque foi o curso de Direito que obteve a nota máxima, 5.
O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, comemorou o avanço da qualidade da Ufersa nos rankings nacional e estadual. “Estamos muito felizes com o desempenho da Ufersa no IGC. Isso é fruto do trabalho e compromisso de toda a comunidade acadêmica que se esforça para manter a qualidade dos nossos cursos. Aqui queremos a agradecer aos nossos professores, técnicos e alunos pela conquista. Esse resultado é de todos e todos estão de parabéns”, destacou o Reitor.

JORNAL DE FATO

Comentários