SÃO TOMÉ: PROGRAMA ÁGUA DOCE

Nesta sexta-feira (17), na Escola de Governo, em Natal, realizou-se o IV Encontro do Programa Água Doce no Rio Grande do Norte - PAD/RN, para o qual o Prefeito Babá foi convidado e compareceu.

O Programa Água Doce que já atendeu 9 mil pessoas no RN e até o final do convênio pretende atender 30 mil,  é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e aqui no RN pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.

O objetivo é o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, através da implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semi-árido. 

Através do programa, o Prefeito Babá já conseguiu recuperar diversos dessalinizadores na zona rural do município que estavam quebrados há muito tempo e, após o encontro, está pleiteando ao Secretário Adjunto e Coordenador Estadual do PAD, Mairton França, mais dois dessalinizadores para implantação na comunidade quilombola de Gameleira e no Baixio de Carrapateira.



Coordenador do Programa Água Doce no RN, Mairton França



Babá reunido com Mairton França, Deputado Gustavo Carvalho, Nilton Lobo e Daniel.


FONTE: PMST

Comentários