SÃO TOMÉ: TRILHAS POTIGUARES


trilhas
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou na manhã desta sexta-feira, 31, o convênio com os prefeitos das 26 cidades que vão participar da edição 2017 do Programa Trilhas Potiguares. O número é recorde nas mais de duas décadas de Trilhas e mais do que duplica em relação ao ano passado, quando 10 municípios participaram. Agora nos próximos três meses, as equipes que vão atuar nos municípios realizando visitas de demanda e passando por capacitações e treinamentos para atuar nas comunidades. A programação prevê que as intervenções ocorram no mês de agosto.
O Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15 mil habitantes. O projeto faz parte dos programas estruturantes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRN, no que concerne à extensão universitária, e possui especial destaque em virtude do seu histórico de 21 anos de atuação junto às parcelas mais carentes da população do Rio Grande do Norte.
As cidades beneficiadas na edição 2017 do Programa Trilhas Potiguares são Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaúba dos Dantas, Espírito Santo, Ipueira, Jaçanã, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Parazinho, Patu, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pureza, Rio do Fogo, Santana do Seridó, São Rafael, São Tomé, Serrinha dos Pintos, Venha Ver, Vera Cruz, Viçosa, Vila Flor.

ROBSON PIRES

Comentários