APENAS DOIS SENADORES NO PLENÁRIO DO SENADO

Foto: Pedro França/Agência Senado
Apesar da “greve geral”, o Senado Federal realiza na manhã desta sexta-feira (28) uma sessão de debates. O plenário é presidido pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que abriu os trabalhos informando sobre a expectativa de o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), receber alta da UTI ainda nesta manhã. Ele está hospitalizado desde quinta-feira (27) após ter desmaiado em casa.

O petista Paulo Paim (RS) foi trabalhar e abriu seu discurso dando bom dia aos funcionários. “Quando cheguei disseram que estavam aqui de plantão, solidários com o movimento de hoje”, disse. “Sei que eles poderiam simplesmente cruzar os braços e dizer que não queriam que ninguém falasse. Mas eles disseram: ‘não, vocês usarão a tribuna'”, elogiou.

Paim aproveitou para criticar a Reforma Trabalhista, aprovada na Câmara, que será agora analisada pelos senadores. “O povo vai guardar a lista de quem votar contra os trabalhadores”, alertou.

Como só estão no plenário os dois senadores, eles se revezam entre a presidência da Mesa e a tribuna. “Estou trabalhando por minhas convicções”, disse Ana Amélia.

Mesmo quando não há greve, o Senado não realiza sessão deliberativa (em que há votação de matérias) às sextas-feiras. É usual, porém, ocorrer sessão de debates. Servidores informaram que o Senado funciona normalmente.
R7, com Estadão



Comentários