RN: PREFEITURAS FECHARÃO PORTAS EM PROTESTO


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) juntamente com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) mobilizam prefeitos do Rio Grande do Norte e Paraíba para manifestação na próxima sexta-feira (05) às 09h da manhã na Praça do Meio do Mundo, divisa entre Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos, no entroncamento entre as BR – 230 e BR – 412.
De acordo com presidente da Famup, Tota Guedes, objetivo do evento é informar os cidadãos sobre a crise na administração municipal, vivenciada pelos municípios.
“A ideia é chamar a atenção da população para a crise dos municípios da PB e RN, as dificuldades da administração municipal e a necessidade de um novo pacto federativo, afirmou.
Segundo a Famup o evento se dará de forma pacífica, com distribuição de panfletos e sem interdição das rodovias. Cinquenta prefeitos do Rio Grande do Norte já confirmaram que irão participar do manifesto
Constam na lista os prefeitos e prefeitas de: Rafael Godeiro, Ludmila Amorim; de Riachuelo, Mara Cavalcanti; de Patu, Rivelino Cãmara; de Jardim Angicos, Suelly Fonseca; de Santana do Seridó, Hudson; de Lages Pintada, Preta;  ; de Parau, Antonio;  de Alexandria, Jeane Ferreira; de São Tomé, Babá; de João Dias, Tássia Veríssimo; de São Bento de Trairi, Keka; de Equador, Noeide Sabino; de  Governador Dix Sept Rosado, Antonio; de Lucrécia, Ceiçao Duarte; de São Fernando, Polion; de Tenente Ananias, Larissa;  de Lagoa Salgada, Osivan; de Janduis, Zé Bezerra;  de C. do Norte, Aurea; de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo; Jaçanã, Oton; de L. de Velhos, Sonyara; de Olho D’água do Borges; Maria Helena; de Ipanguaçu, Valderedo; de Caraúbas, Junior Alves; de Lagoa de Pedras, Raniere; de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira; de São Vicente, Iracema;  de Martins, Olga Fernandes; de Santa Cruz, Fernanda; de Frutuoso Gomes, Janda Jácome; de Triunfo Potiguar, Lúcia; de Riacho de Santana, Jessé Freire de Boa Saúde, Edice; de Marcelino Vieira,Babau; de Upanema, Jairo;  de Pilões, Dr.Sabino; de Bodó, Marcelo;  de Japi, Jodoval; de T. dos Batistas, Chilon; de Parazinho, Rita; de L.n. Luciano Santos; de Tangará, Jorge; de São Paulo do Potengi, Naldinho; de Lages do Cabugi, Marcão; de Jandaíra, Marina; de Ipueira, Galego; de Jardim de Piranhas, Elidio; de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas  e de Fernando Pedrosa, Sandra.
Ainda conforme a coordenação do evento, os prefeitos entregarão as autoridades competentes o documento denominado “Carta do Meio do Mundo”, onde constaram nesse documento, as reivindicações dos gestores dos dois estados.
Os prefeitos também pedirão o aumento do repasse financeiro para os programas sociais e cobrarão do Supremo Tribunal Federal o julgamento das ações dos royalties.
fonte: blog Riachuelo em Ação

Comentários