SÃO TOMÉ: CENSO AGROPECUÁRIO 2017

A equipe de coordenação e supervisão do IBGE apresentou hoje à tarde, no Plenário da Câmara, o 10º Censo Agropecuário que terá início no próximo dia 1º de outubro, terá a duração de 05 (cinco) meses e recenseará todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas, cujos resultadosdevem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Aqui em São Tomé estão previstos para recenseamento 1.147  estabelecimentos agropecuários, o que deverá ser feito por 03 (três) recenseadores que se apresentarão devidamente identificados, munidos de um celular para coleta de dados.

Na ocasião se fizeram presentes o Vice-Prefeito Miguel, os Secretários Municipais de Administração Teresa Cristina, Assistência Social Lucicarla acompanhada de Clélia, Coordenadora de Habitação e o de Agricultura Nilton Lobo, acompanhado dos coordenadores Ninho e Daniel; a Vereadora Elzuerte Zumba; o Presidente do Sindicato Rural Seu Geraldo e Maurenice; Sr. Chico Melo pelo Fórum de Associações e CMDISS; Francileide da comunidade quilombola de Gameleira e Seu Chico do Ingá e esposa da comunidade Ingá de Santa Luzia; Adriely e Diani representando a EMATER; e os agentes comunitários de saúde Zé Nunes e Danilva.

As pessoas presentes passaram a integrar a Comissão Municipal de Geografia e Estatística de São Tomé que tem como atribuição ser um colegiado com representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além das instituições presentes à reunião, voltada ao apoio para à adequada execução do Censo Agropecuário 2017.

Essa Comissão deverá ter mais duas reuniões, sendo uma de acompanhamento durante o Censo e outra ao término da pesquisa, o que não exclui a possibilidade de reuniões extraordinárias, uma vez que enquanto durar o Censo Agropecuário a Comissão terá caráter permanente.

A equipe do IBGE coordenada por Augusto  também conta com a conterrânea Talita Rangel, filha da nossa amiga Rita Rangel.












FONTE: BLOG DA PMST

Comentários