CRISE NO ABC É DESTAQUE NO "BLOG DO GRINGO"

A saída do técnico Itamar Schulle e as palavras ditas por ele em sua carta de despedida (ver post), são apenas a ponta do iceberg da situação caótica que vive o ABC.  O problema é muito sério e até agora o silêncio impera. Sem exageros nem clichês, o ABC agoniza. O Blog do Gringo tem sido voz ativa neste assunto pois diariamente somos procurados pelas pessoas humildades que fazem o clube.
O quadro é desolador. Funcionários desesperados pelos corredores do clube com meses de salários atrasados. A maioria sem condição sequer de ir trabalhar e muitos prestes a serem despejados. O choro é cena comum entre aqueles mais humildes. A situação das “tias” da cozinha é deprimente. Assim como é dos cortadores da grama e pessoal de limpeza. São pessoas humildes que vivem apenas do salário do ABC.
O refeitório do clube fechado, salários, moradias e direitos de imagens completando três meses e em alguns casos indo para o quarto mês de atraso. Todas as obrigações trabalhistas (FGTS e outras) em atraso. Caos total.
Funcionários do clube procuram este Blog do Gringo diariamente para que sua voz seja ouvida. Estão desesperados. Já cansaram de procurar a direção e não recebem respostas. Não há previsão de nada ser normalizado.
O elenco, base e a comissão técnica não aguentam mais.  Itamar entregou o cargo e de São Paulo mesmo pegou o avião e foi para o Rio Grande do Sul. Está concedendo entrevistas por telefone explicando sua saída. Todo mundo sabe a situação, mas ninguém vem a público nem toma providências.
Mesmo em condição financeira melhor que os demais trabalhadores, muitos jogadores enfrentam sérias dificuldades para manter o mínimo do orçamento doméstico. Com três de moradia em atraso, muitos estão com os donos dos imóveis querendo o despejo. Quem pode ir pagando mesmo sem receber salário, está fazendo. E ao mesmo guardando os comprovantes. O ABC sofrerá uma nova avalanche de ações trabalhistas. É fato.
O silêncio impera na direção. Não se ouve uma palavra de solução e o caos parece não ter fim.
A gestão Judas Tadeu e Leonardo Arruda chegou ao fundo do poço. Deixou o clube à beira do pior caos de sua centenária história.
Ninguém é capaz de prever como o clube estará em dezembro. Muito menos 2018.
O slogan da gestão Judas/Leonardo foi “Salve o Mais Querido”.
Nunca foi tão atual.

Comentários