RN: BLOGUEIRO ANALISA PRÉ-CANDIDATOS AO SENADO

Por Robson Pires, em

Assim como fez em relação aos governadoráveis, o blogue do Xerife traz hoje os pontos positivos e negativos de cada pré-candidato ao Senado para as eleições de 2018.
Garibaldi Filho
A favor do senador Garibaldi Filho (PMDB) conta a grande base política que construiu no Estado, o carisma e as realizações do período em que foi governador. Contra o peemedebista pesa o apoio ao governo Michel Temer(PMDB), a prisão do primo Henrique Alves (PMDB), denúncias de corrupção e a pecha de político tradicional oligarca.
 José Agripino
O senador José Agripino (DEM) tem como ponto forte o apoio da classe produtiva, uma vasta base de apoio no Estado e o fato de ser liderança nacional. Prejudicam o democrata o apoio ao governo Michel Temer (PMDB), as denúncias de corrupção e a imagem de político tradicional oligarca.
 Zenaide Maia
Impulsionam o nome da deputada federal Zenaide Maia (PR) sua postura de oposição ao governo Michel Temer (PMDB), a imagem de mulher forte na política e o apoio maciço da esquerda potiguar. Contra ela pesam a proximidade com o PT, que tem seus principais líderes denunciados por formação de quadrilha e e a falta de bases consolidadas no interior do Estado.
Magnólia Figueiredo
A pré-candidato do Solidariedade tem como pontos fortes representar a renovação na política, ser uma desportista admirada no Estado e o desgaste das lideranças tradicionais, que a favorecem. O que dificulta suas pretensões é ser de um partido pouco expressivo, não ter bases consolidadas de apoio e o pouco tempo de televisão. Figueiredo começará a disputa num nível de competitividade bem menor do que seus concorrentes.

Comentários