TEMER DECIDIU ENVIAR MEDIDA PROVISÓRIA AO CONGRESSO ALTERANDO REFORMA TRABALHISTA

Folha
Auxiliares do Palácio do Planalto informaram nesta segunda-feira (13) que o presidente decidiu enviar ao Congresso alterações em pontos importantes da reforma trabalhista por meio de medida provisória.
Antes de assiná-la, porém, quer convencer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prefere um projeto de lei (PL), a não derrubar o texto.
A expectativa é que Temer assine a MP até quarta (15).
Maia não gostou da decisão do presidente Temer, mas disse que vai colocar a MP em apreciação:
“Óbvio que vou pautar o acordo que o presidente fez com o Senado, mas não acho justo; encaminhar por MP enfraquece a lei que foi sancionada.
Opinião do blog –  A reforma trabalhista somente foi aprovada pela Câmara e confirmada pelo Senado, em razão do presidente Michel Temer ter enviado uma carta, concordando claramente que, através de MP, faria ajustes no texto, todos eles “acertados” previamente com os parlamentares.
Inclusive, Temer autorizou o líder do governo e relator da reforma trabalhista na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Romero Jucá (PMDB-RR), a negociar essas mudanças.
Palavra de Presidente deve ser palavra dada e não palavra mudada por pressões.
No Congresso cumprir acordo é sagrado!
Agora, o deputado Rodrigo Maia ameaça prestar um grande “desserviço” ao governo, ao manifestar total intransigência na apreciação da MP, que fará com que o governo cumpra a sua palavra no Congresso.
Ele alega que enfraquece a lei sancionada.
Se prevalecer esse raciocínio, toda leia em vigor não poderá ser alterada.
NEY LOPES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV