RN: MARCELO QUEIROZ PODERÁ SER O NOME DO PMDB PARA DISPUTAR O GOVERNO

Heitor Gregório
O senador Garibaldi Filho prestigiou a festa de inauguração do novo prédio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SESC/RN), em Mossoró, na última quinta-feira (30).
A reinauguração ocorreu após dois anos de reforma e um investimento de R$ 30 milhões, como iniciativa da Federação do Comércio (Fecomércio/RN).
Opinião do blog – “Ferve” a preocupação dos senadores Garibaldi Alves e José Agripino, que trabalham em “dobradinha”, em relação à reeleição dos dois em 2018.
A prioridade número “um” é completar a chapa majoritária, com o nome definido para disputar o governo do Estado.
Na semana passada, o assédio à Carlos Eduardo, prefeito de Natal, foi forte.
Os dois lhe disseram que ele era o nome preferido e a campanha poderia começar logo, com a renovação da aliança familiar Alves e Maia: Carlos para governador; Garibaldi e Agripino para senador.
AGRIPINO TRARÁ ROSALBA
De “quebra” Agripino confirmou que traria a “rosa” de Mossoró (Rosalba Ciarlini), que já teria superado os traumas políticos causados pelo PMDB e DEM em 2014.
A vinda da “Rosa” consolidaria a vice-governança da chapa, com o nome do atual deputado Betinho Rosado, que cederia o seu lugar para o primo Kadú Rosado (filho de Rosalba) ser eleito deputado federal.
Essa “estratégia” acomodaria Sandra Rosado, que teria a segurança da preferencia do grupo na deputação estadual para a filha Larissa Rosado.
Tudo arrumado!
Só faltou combinar com os “russos”.
FATO RECENTE
Todavia, fato recente cria dúvidas sobre a aceitação de Carlos Eduardo, em ser o candidato à governador.
Circulam informações de que ele teme participar de um palanque com a possibilidade de ser denominado da “Lava Jato”.
Em razão disso há informações de que CE estaria mandando “recado” para Fátima Bezerra, de que aceitaria disputar o Senado, na chapa do PT.
Caso verdadeira a informação é o caso de indagar: e a chapa do PT (até com maior razão) também não seria palanque genuíno da “Lava Jato”?
SURGE MARCELO QUEIROZ
Nesse contexto enigmático, na última quinta, 30, o “caldeirão potiguar” voltou a ferver.
Garibaldi, em Mossoró, durante a inauguração das novas instalações do Sesc-Mossoró, não “soltou” o presidente da Comercio/RN, empresário Marcelo Queiroz, que é filiado ao PMDB e tem como principal auxiliar Jaime Mariz, ex-auxiliar e homem de confiança do senador há anos.
A verdade é que com esse novo indício eleitoral, uma pedra se soma no tabuleiro político do PMDB-RN.
Mais uma vez, Marcelo Queiroz se mostra disponível para luta eleitoral, como opção para o governo do Estado.
Ele tem como colocar a máquina das instituições que dirige no jogo e assim poderá atrair o interesse dos peemedebistas pela sua candidatura.
Bem, vontade não falta a Marcelo Queiroz.
E essa vontade e ambição política de Marcelo Queiroz, que vem desde 2016, poderá leva-lo a ser uma opção também para o senado, ao lado de Carlos Eduardo e Garibaldi.
Nessa hipótese, Agripino ficaria “seguro no pincel”?
Será?
Só resta aguardar os próximos capítulos!

NEY LOPES

Comentários