NATAL: PRÉVIAS CARNAVALESCAS


Oficialmente o Carnaval Multicultural de Natal tem início apenas no próximo dia 8 de fevereiro (quinta-feira), com o Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu. No entanto, as prévias carnavalescas são uma atração à parte nesta folia que se espalha pelos quatro cantos da capital potiguar. Os primeiros acordes da festa momesca serão ouvidos no próximo dia 1º de fevereiro, a partir das 18h na Avenida Floriano Peixoto, em frente ao sebo Letra & Música. Será o ensaio do Bloco do Submarino Amarelo.

O Submarino Amarelo inova com o som dos Beatles em ritmos como o frevo, o axé e o samba. A superbanda do bloco tem Fernando Suassuna (bateria), Darlan Marley (bateria), Paulo de Oliveira (contrabaixo); Roberto Taufic (guitarra), Eduardo Taufic (teclado), Ramon Gabriel (percussão), Fábio Isaac (saxofone), Isaac Ferreira (trombone), Silas Henrique (trompete), Paulo Araújo, Claudio Weiss e Bárbara Mattiuci (cantores). No carnaval, O bloco vai às ruas no sábado, com alegorias temáticas e sem cordas para separação do público em geral.
Mas o folião que gosta de antecipar a festa ainda tem mais para brincar na prévia do Carnaval Multicultural de Natal. Na sexta-feira (2/2) serão duas atrações arrastando a massa pelas ruas do Tirol e Petrópolis. A partir das 17h, o Bloco do Magão larga da avenida Deodoro da Fonseca (em frente a 96 FM) com destino ao Largo do Atheneu. O Magão é uma das grandes tradições do carnaval de Caicó, região Seridó potiguar. Duas horas depois será a vez do Bloco KD Xoxó que parte da Gourmeria, na avenida Afonso Pena, Tirol e segue até o Restaurante 294, na avenida Deodoro da Fonseca. Rildo Lima, Orquestra Aculpe e banda Maria Fumaça comandam a música do irreverente bloco.
No domingo (4/2) é a vez do Bloco Segura Que Deu Onda. A turma faz a concentração a partir das 15h na Praça Aristófanes Fernandes (Praça das Flores). Depois, Patusco (Pernambuco), Sambô (São Paulo) e Fobica de Jubila (Rio Grande do Norte) animam os foliões no percurso até o Largo do Atheneu.
Na sexta-feira (6/2), véspera de carnaval, entra em ação o Bloco Se Parar Eu Caio. As 18h os componentes se concentram no Largo do Atheneu. O destino será o Clube dos Radioamadores e a animação fica por conta da Banda Pura Tentação, Sueldo Soaress e Nonato Negão. No percurso a festa é animada pelo Frevo do Xico.

Comentários