RN: AMIGOS DE ROSALBA VETAM JOSÉ AGRIPINO E GARIBALDI

Carlos Santos, jornalista de credibilidade em Mossoró, RN, em dezembro do ano passado ponderou em seu blog, acerca do possível apoio de Carlos Augusto e Rosalba ao prefeito Carlos Eduardo como candidato ao governo do RN, acompanhado na chapa dos senadores Garibaldi Alves e José Agripino, exatamente os “dois”, que em 2014 vetaram a candidatura da então governadora à reeleição, fato inédito na política brasileira.
Carlos Santos, sempre bem informado vaticinou no final de 2017:
Não é ponto pacífico no grupo da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), o apoio e composição em chapa que deve ser encabeçada pelo prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), ao governo estadual, em 2018.
O momento do rosalbismo não é de definição de rumo em 2018,  mas de observação do cenário, com possibilidade de apoio à postulação ao governo da senadora Fátima Bezerra (PT).
Em 2014, dia 29 de setembro, Rosalba anunciou publicamente apoio à candidatura dela ao Senado (veja  AQUI  como foi), recebendo em troca o arrefecimento da pressão de movimentos sindicais contra seu governo no estado.
Opinião do blog – A grande interrogação é qual seria a posição de Carlos Augusto e Rosalba, em relação ao governo e senado, na eleição de outubro.
Os candidatos proporcionais já estão definidos.
A colunista Rosalie Arruda informa hoje na Tribuna do Norte, que quando procurado para apoios na eleição próxima, o ex-deputado Carlos Augusto responde: “viabilize-se”.
Resposta corretíssima, sobretudo considerando as surpresas aguardadas nas urnas de outubro.
Não adianta voluntarismo do candidato, ou alegar precedência, para pleitear o voto popular.
É fundamental viabilizar-se, da mesma forma como Rosalba fez em 2014, voltando à Prefeitura de Mossoró, “contra tudo e contra todos”.
Há um dado político a ser considerado.
Quem conhece em profundidade a política mossoroense opinou ao editor, que, mesmo Rosalba e Carlos apoiando José Agripino e Garibaldi Alves, terá grande decepção nas urnas.
Esse interlocutor considera inclusive que a prefeita vive um bom momento político, mas não conseguirá levar às urnas os seus liderados para votarem em José e Garibaldi.
Todos lembram 2014, quando o sonho da reeleição acabou, de forma truculenta, sem dó, nem piedade!
Perdoar seria até possível.
Esquecer nunca, dizem os mais próximos de Rosalba e Carlos.
Em relação a Carlos Eduardo, as restrições são menores.
Porém, com a chapa do senado de Carlos já lançada, o obstáculo existe para ele receber o apoio de Rosalba e Carlos.
Como dizem que em política tudo é possível, só resta aguardar.
NEY LOPES

Comentários