RN: JOGADOR DO SANTA CRUZ FRATURA A PERNA

O atacante Edson Kapa, um dos artilheiros do Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar deste ano com três gols, fraturou a tíbia da perna direita durante o jogo contra o Potiguar de Mossoró, neste sábado (17), no Estádio Nogueirão.

O lance aconteceu após uma dividida pelo domínio da bola, ainda no primeiro tempo, do jogo que terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1.

Com isso, o atacante será submetido a uma cirurgia e está fora do Estadual 2018.

Edson Kapa, que completará 21 anos no mês de março, precisou ser levado a um hospital de Mossoró em carro particular de um dos integrantes da diretoria do Santa Cruz de Natal.

A ambulância disponível no Estádio Nogueirão não estava autorizada, segundo o delegado da partida, a sair da praça esportiva para levar o atleta profissional ao hospital. A informação repassada ao departamento médico do Tricolor foi a de que o jogo não poderia ficar paralisado até que houvesse o retorno da ambulância ao estádio.

Diego Simonetti/ Santa Cruz de Natal

ATUALIZADO ÀS 15H20: – Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da comissão Estadual de Arbitragem, em contato com o blog disse que ” o médico que estava lá era o do Potiguar que atendia as duas equipes. Gabriel,o delegado da partida falou com o médico que disse que colocasse gelo e que no intervalo da partida ele ia fazer uma reavaliação. O pessoal do Santa Cruz,que não levou médico, queria levar de imediato para o hospital,mas a última palavra é do médico”.

O assessor de imprensa do Santa Cruz, Diego Simonetti, também entrou em contato com o blog: Só um ajuste Marcos.

Quem fez o atendimento ao atacante Edson Kapa foi o médico do Potiguar de Mossoró, já que o Santa não apresentou seu médico.

O médico falou que não seria necessário e que fizesse compressa de 20 minutos.

Só que o pessoal do Santa (enfermeiro) disse que tinha que ser levado naquele momento para o hospital. Quem levou o atleta foi o gerente de futebol Rafael Monteiro”.

Marcos Lopes

Comentários