NATAL: DELAÇÃO DA "OPERAÇÃO CIDADE LUZ" ATINGE AGENTE COMO FORO PRIVILEGIADO

por Dinarte Assunção

Uma audiência de instrução na Sexta Vara Criminal de Natal nesta quinta-feira (8) foi suspensa a pedido da Promotoria Pública em razão de delação que está em curso nas apurações da Operação Cidade Luz.

A notícia pegou todos de surpresa pela excepcionalidade, pois é incomum promotores exporem delação. Foi necessário o adiamento, contudo, para que a defesa das partes envolvidas possa se inteirar do conteúdo para poder retomar a instrução processual.

A referência da promotoria foi a um acordo de delação premiada, mas são dois que estão em curso na Operação Cidade Luz, um deles com potencial devastador pela localização em que se encontra neste momento: no gabinete do desembargador Dilermando Mota, aguardando homologação.

Para o caso está com magistrado de segundo grau significa dizer que foi delatado ou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, ou um deputado estadual, únicas pessoas com foro privilegiado no Tribunal de Justiça.

Apesar das investigações sobre as fraudes nos contratos de iluminação pública já se estenderem sobre outras cidades, o blog tem a confirmação de que a delação em andamento se trata de fatos relativos à Semsur – tanto assim o é que a audiência suspensa nesta quinta-feira se referia a fatos da Operação Cidade Luz.

Já contribuíram com as investigações, até o momento, pelo menos os seguintes nomes: Allan Emanuel, Felipe Gonçalves de Castro, Sérgio Pignataro e Kelly Patrícia.

Comentários