RN: FÁBIO DANTAS ROMPE POLITICAMENTE COM ROBINSON

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira, 2, que rompeu politicamente com o atual governador do Estado, Robinson Faria (PSD), e que vai se filiar ao PSB no dia 17 de março. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Tribuna do Norte e confirmada pela assessoria do vice-governador ao Agora RN.

Nos últimos meses, o nome de Fábio Dantas vem sendo cogitado para a disputa pelo Governo do Estado nas próximas eleições. No entanto, ainda não havia acontecido nenhuma manifestação pública e clara do vice-governador sobre o assunto. Nesta sexta, ele admitiu a intenção e confirmou que está de mudança para o PSB.

Filiado atualmente ao PCdoB, Fábio foi eleito vice-governador do Rio Grande do Norte em 2014 junto com Robinson Faria. Desde o ano passado, porém, o vice é tido como um potencial candidato à sucessão do governador.

Mesmo com o rompimento político com Robinson, Fábio continuará como vice-governador até o fim do ano, quando se encerra o mandato.

*Atualizado às 15h46

AGORA RN

Comentários