PRÉDIO DESABA EM SÃO PAULO DURANTE INCÊNDIO

Parte de prédio desaba durante incêndio no largo do Paissandu

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois edifícios no largo do Paissandu, no centro de São Paulo, próximos à avenida Rio Branco. O fogo começou por volta das 1h30 e às 2h50 um dos prédios desabou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o segundo prédio, ainda em chamas, não corre risco de desabamento, mas há riscos de o fogo atingir prédios vizinhos.

De acordo com moradores do entorno, o fogo começou no segundo andar e se espalhou rapidamente. Foram enviados 160 agentes e 57 carros do Corpo de Bombeiros para a ocorrência, além de unidades da Polícia Militar, SAMU, CET e Defesa Civil.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros dizem que somente a perícia poderá confirmar as causas do incêndio. Há indícios de um morto e três feridos, e moradores citam que havia pessoas no topo do prédio no começo do incêndio.

CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Informações de moradores da região relatam que o prédio que desabou era uma instalação desativada da Polícia Federal, e que estava ocupada irregularmente. O outro, ainda em chamas, era um edifício comercial.

“Estava assistindo televisão em um hotel próximo quando ouvi uma gritaria. Pensei no começo que era uma briga, mas logo depois ouvi as pessoas gritando para descer e aí vi o incêndio”, relata Antônio Carlos Saraiva, que é recepcionista no hotel São Jorge, vizinho ao local da tragédia. O hotel foi interditado preventivamente pela Defesa Civil.

FAMÍLIAS EVACUADAS

Moradores da ocupação tiveram que deixar para atrás documentos, eletrodomésticos e animais de estimação quando o incêndio começou.

A dona de casa Deise Silva, 31, mãe de sete filhos, conta que a família estava dormindo quando o fogo teve início. Moravam no prédio havia um mês.

“Escutei gritos, achei que tinha gente brigando”, diz ela, que mora com cinco filhos, a mais nova de um ano. “Quando falaram que tinha fogo, acordei as crianças e saí correndo.”

FOLHAPRESS

Comentários